JS Media conecta oportunidades laborais com os candidatos à procura de emprego

12 de maio de 2021

Jailson Silva, fundador da JSMedia
A+ A-

No mercado desde 2015, até hoje tem registado cerca de 16 mil currículos profissionais cabo-verdianos e também 345 empresas cadastradas na plataforma. Quanto ao perfil dos candidatos são pessoas dos 18 aos 45 anos, na sua maioria mulheres.


Jailson Silva, licenciado em Comunicação e Multimédia, é o fundador da JSMedia, uma empresa no domínio das altas tecnologias, com uma plataforma Web que conecta oportunidades de trabalho com os candidatos a empregos. O objectivo é apoiar as empresas em todo o processo, até uma efetiva contratação de quem estiver disposto a trabalhar.

A Empregos.cv é um projecto, fruto de uma parceria entre dois jovens que, inicialmente, contou com a parceria do IEFP. Está no mercado, desde 2015 e, apesar de 6 anos online, o fundador acredita que tem, hoje, um produto capaz de resolver as necessidades no mercado no que toca ao processo de recrutamento e selecção.

O relançamento, hoje, que aconteceu na Câmara do Comércio de Sotavento, na capital do país, mostra uma estrutura mais abrangentes, co os itens necessários ao cumprimentos dos objectivos a que se propõe. Além de estágios profissionais, são capazes de, também, anunciar empregos, na plataforma.

Segundo o Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, presente no lançamento oficial do Empregos.cv, o governo vai continuar a acarinhar este projecto e a apoiar iniciativas do tipo, que vierem a contribuir, demonstrando criatividade e pró-actividade da e para nossa juventude.