Ministro da Saúde homenageia a classe dos enfermeiros

12 de maio de 2021

A+ A-

Em nome do Governo e dos cabo-verdianos, o Ministro da Saúde, Família e Segurança Social homenageou a classe dos enfermeiros pela forma como esta tem dado o seu melhor na promoção e cuidados à saúde das populações do país. Um reconhecimento expresso na abertura da conferência “enfermeiros uma voz para liderar” que assinala o dia internacional de uma classe que a tutela enaltece a forma como soube encontrar a melhor resposta face a crise sanitária por Covid-19.

Numa aposta clara, de fazer da enfermagem a espinha dorsal do sistema nacional de saúde cada vez mais próximo do cidadão, isto, com hospitais centrais dotados de meios capazes de atender a demanda, o Ministro Arlindo do Rosário percorreu as melhorias que permitiu aos enfermeiros desfrutarem de uma carreira com novos horizontes e assegurou que a tenção estará centrada, a parti de agora, na especialização desses profissionais.

A conferência, cuja abertura coube ao Ministro da Saúde, vete como subtema uma visão do futuro para cuidados de saúde enquadrado no contexto da Covid-19. Um facto que levou a Vera Monteiro, da enfermagem do Hospital Baptista de Sousa, a refletir sobre aquilo que tem sido o papel da classe no presente quadro da pandemia.

Além dessa conferência partilhada, pela via digital, entre os profissionais dos hospitais centrais da Paria e do Mindelo, a classe dos enfermeiros prossegue, em outras estruturas do sistema de saúde do país,como outras atividades de discussão da sua missão.



Artigos Relacionados