Projeto "Superar a Pandemia" capacita jovens de Santo Antão, em fabricação digital de viseiras

14 de abril de 2021

A+ A-

 

Cerca de 10 jovens dos três concelhos de Santo Antão concluíram esta quarta-feira uma formação em fabricação digital de viseiras utilizando impressora 3D.


A formação, que teve uma duração de seis dias, enquadra-se no projecto Superar a Pandemia nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e Maio e visa apoiar a adoção de medidas para enfrentar a COVID19 em Cabo Verde.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela ADPM - Associação de Defesa do Património de Mértola e parceiros nomeadamente as câmaras municipais de Santo Antão e co-financiado pelo Camões Instituto.

Ao todo são dez formandos oriundos dos três concelhos de Santo Antão que a partir de agora estão capacitados para produzir não só viseiras como também outros objectos com o recurso a impressão 3D. 

A formação foi ministrada pelo técnico superior Carlos Alquia doutorado em Design pela faculdade de belas artes da universidade de Lisboa.

ADPM - Associação de Defesa do Património de Mértola promove formação para fabrico de viseiras no âmbito do Projecto Superar a Pandemia. 


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)