Gimno Desportivo abre portas à vacinação dos idosos e doentes crónicos da Praia

14 de abril de 2021

A+ A-

 

Arrancou a campanha de vacinação anti-covid-19 nas tendas montadas no Gimno Desportivo, Vavá Duarte, na Praia. 120 idosos e doentes crónicos pré-incritos são vacinados todos os dias nesse espaço.


As autoridades reforçam de que só devem deslocar-se ao Gimno, pessoas pré selecionadas para o efeito, para evitar aglomerações.

Com o arranque efetivo da vacinação de idosos e doentes crónicos neste espaço montado para atender à demanda na cidade da Praia, cumpre-se mais uma etapa importante no combate ao Sars-Cov2 na capital.

A ideia é vacinar, das 08 às 15 horas, 120 pessoas por dia, mas são pessoas previamente agendadas, pelo que não vale a pena pessoas que não tenham sido chamadas, deslocar-se ao Gimno.

Jose Rui Sena inscreveu-se na semana passada e hoje recebeu a sua primeira dose. No ato, mostrou-se aliviado, por si e pelas pessoas que o rodeiam.

À hora da presença da RTC, 19 pessoas já tinham recebido a primeira dose da vacina da AstraZeneca. Gregória Moreno e Luísa de Barros aguardavam tranquilas os 30 minutos de obervação pós-vacinação na tenda montada para o efeito, sob o olhar atento dos técnicos.

De acordo com informações avançadas pelo Diretor Nacional da Saúde, até esta quarta-feira, 1496 profissionais de saúde já receberam a segunda dose da vacina da Pfizer, 3.771, isto é 88,7% do total previsto já foram inoculados com a primeira dose.

Em relação aos idosos e doentes crónicos, 1054 já receberam a primeira dose da AstraZeneca.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)



Artigos Relacionados