Tribunal Constitucional confirma José Augusto Fernandes como Presidente do PTS

04 de março de 2021

Carlos Manuel Lopes, conhecido por Romeu di Lurdes, apresenta como cabeça de lista para Santiago Sul
A+ A-

As dúvidas estão desfeitas, o Tribunal Constitucional esclarece e em resposta a um pedido expresso da Rádio de Cabo Verde que o Partido do Trabalho e da Solidariedade está registado desde 11 de novembro de 2000. A última alteração, diz o Tribunal Constitucional, data de 15 de outubro de 2015 em que José Augusto Fernandes é indicado como Presidente do PTS, cargo que continua a exercer.

O PTS está agora revitalizado com o congresso realizado ontem, a visão é de Carlos Manuel Lopes, conhecido por Romeu di Lurdes, e que se apresenta como cabeça de lista para Santiago Sul.

Nos próximos dias e antes do fim do prazo as listas de candidatos vão ser entregues. A nível da diáspora o PTS concorre nos três círculos e no país em São Vicente, em Santo Antão e em Santiago Sul.

Romeu de Lurdes assegura que as listas respeitam largamente a paridade.

As listas para Europa e América são encabeçadas por mulheres. A segunda na lista de Santiago Sul é JónicaTavares Brito que nas autárquicas de outubro foi candidata à presidência da Assembleia Municipal da Praia justamente na lista da LUTA, Liderança, União, Trabalho e Amor, promovida por Romeu de Lurdes.



Artigos Relacionados