22 de janeiro de 2021
O catamarã Liberdade faz hoje o teste de água e, o mais tardar, na terça-feira entra em linha o que permitir a reposição das ligações marítimas entre São Vicente, Sal, São Nicolau e Boa Vista. A informação é confirmada pelo ministro da Economia Marítima. Paulo Veiga confirma ainda que está em curso a avaliação do serviço público prestado pela CV Inter-ilhas, como, aliás prevê o próprio contrato.
O ministro da Economia Marítima lembra que a CV Inter-ilhas tem dois anos para substituir as embarcações que não cumprem os requisitos legais.
Paulo Veiga reafirma que o mercado marítimo é aberto longe de um monopólio do CV Inter-ilhas, e dá exemplos dos navios que operam sem problemas.
Certo, certo, é que todos os armadores devem ter, até setembro, os navios adequados.
A avaliação do contrato de concessão com a CV Inter-ilhas, sobretudo da parte técnica, visa determinar que tipo de navio deve operar e que em cada rota estabelecida.
A comissão de acompanhamento da concessão do serviço do transporte marítimo inter-ilhas desde 9 de março deste ano por despacho conjunto dos ministros de Economia Marítima, Paulo Veiga, e das Finanças, Olavo Correia.
Programação