Sociedade

Hoje é o dia do Município da Praia que este ano celebra 160 anos de sua elevação à categoria de cidade


Entrevistado pela RCV o Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, falou sobre vários desafios que se colocam neste momento à capital.

Assaltantes do Novo Banco e da Caixa Económica condenados a 22 anos de prisão


Os dois homens, na casa dos 20 e 30 anos, acusados de dois crimes de assalto a mão armada, praticados nos balcões do Novo Banco e da Caixa Económica, instalados no edifício dos Correios de Cabo Verde, no Plateau, em Março do ano passado foram, condenados, a 22 anos de prisão.

Câmara do Sal ausculta população sobre a requalificação da cidade de Santa Maria


A Câmara Municipal do Sal realizou ontem um encontro com a população de Santa Maria sobre a requalificação e os novos projetos para a cidade.

Greve dos vigilantes das empresas de Segurança Privada está suspensa desde a zero hora


A decisão de suspensão foi tomada em decorrência da requisição civil decretada pelo Governo.

Segurança no comércio eletrónico depende muito da educação do consumidor


O alerta é do engenheiro Paulo Costa, técnico da ANAC, Agência Nacional de Comunicações.

Câmara dos Mosteiros entrega três moradias sociais à famílias de baixa renda na localidade de Murro


A reabilitação das casas está dentro do programa “Melhoria de Qualidade Habitacional”.

Governo socializa hoje o Plano Diretor da Administração Pública


Trata-se de um plano de ação com as reformas estruturantes a serem feitas e que decorrem do estudo sobre a sobre análise funcional e das estruturas existentes no país e que devem conduzir a uma reforma administrativa.

Celebra-se hoje o dia mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação


Este ano o lema escolhido foi "O uso da Inteligência artificial: Entre desafios e oportunidades”.

Ministério da Agricultura reúne-se com agricultores da proximidade da barragem de Poilão


O ministério da Agricultura e Ambiente esteve reunido, ontem, com os agricultores da proximidade da barragem de Poilão, para debruçar sobre a gestão da água do furo da Ribeira Seca.

Trabalhadores de empresas de segurança privada entram em greve


A ANESP - Associação das Empresas de Segurança Privada acusa os dois sindicatos que convocaram para hoje, e por um período de 3 dias, greve de trabalhadores dessas empresas, de serem pouco sérios perante uma Convenção Colectiva de Trabalho que eles mesmos assinaram e cujos tramites para a implementação estão a decorrer.

Relatório da CPI sobre a gestão da TACV aponta os governos de Cabo Verde como os responsáveis pela má gestão da companhia aérea


O documento, que engloba as audições feitas a várias entidades e instituições, foi entregue, na tarde de ontem ao Presidente da Assembleia Nacional, para ser debatido no Parlamento, em Junho.

Delegação da ordem dos advogados visitou hoje a cadeia central de São Martinho


Oportunidade para auscultar os reclusos e os responsáveis da referida estrutura, com a reinserção social em agenda.

Universidade de Santiago promove hoje o segundo fórum na ilha do Fogo no quadro da nona edição do programa Rotas do Arquipélago


O fórum tem lugar nos Mosteiros dedicado à Saúde Materno-Infantil, e neste particular, segundo avaliação da Delegada de Saúde, o município está bem.

Bastonária da ordem dos advogados defende e destaca a pertinência da criação de tribunais de execução de pena


Um instrumento importante, na óptica de Sofia Oliveira, para o acompanhamento do recluso, visando a sua reinserção social.

Consumo do álcool é cada vez mais precoce


Estudos recentes apontam que crianças a partir dos 9 anos de idade já consomem o álcool e outras drogas.

Zona de Faial – segundo povoado de Alto Mira no Porto Novo já tem água na rede


O projeto expansão da rede domiciliária de água no interior do concelho do Porto Novo beneficiará 50 famílias na zona de Alto Mira.

População do Sal realiza vigilia em solidariedade aos familiares do artista Marcolino Vieira - Cula


Na ilha do Sal, a população realizou na noite de ontem, uma vigilia, em sinal de solidariedade aos familiares do artista Marcolino Vieira, Cula, de 69 anos, que morreu, no último fim-de-semana, na sequência da agressão sofrida durante um assalto.

Provedoria de Justiça dispõe de uma nova orgânica aprovada pelo decreto-lei 24/2018 publicado ontem no boletim oficial


"Globalmente a orgânica é boa", assim reagiu o provedor de justiça num exclusivo à Rádio de Cabo Verde.

Cidade da Praia vai integrar a primeira edição da Corrida 24.1


A cidade da Praia é uma das cidades escolhidas pela Associação Internacional de Federações de Atletismo para integrar a primeira edição Corrida 24.1 que conta com a participação de 24 cidades em todo o mundo.

O enfermeiro tem um papel importante na promoção do acesso aos cuidados de saúde para todos


É com este enfoque que a Universidade de Cabo Verde arrancou esta manhã a quinta jornada académica de enfermagem sob o lema “Saúde é um direito Humano”.

Familiares de indivíduo baleado na Boavista revoltados com a recusa da Binter em transportar o ferido


Jovem baleado e esfaqueado, ontem na Boavista, encontra-se estável no hospital do Sal, mas os familiares estão indignados com a Binter que recusou transportar o ferido, alegadamente por irregularidades na documentação de evacuação.

Vigilantes das empresas privadas vão mesmo entrar em greve nos próximos dias 17 a 19


Em causa está o não cumprimento, por parte dos empregadores, da entrada em vigor do Acordo Coletivo de Trabalho, com efeito desde Janeiro, disse o representante dos sindicatos que defende os trabalhadores, Gilberto Lima.

Já estão lançadas as obras de requalificação e reabilitação dos bairros de Alto Santa Cruz e Alto São João na ilha do Sal


O ato foi presidido, na tarde de ontem, pela ministra das Infra-estruturas e Ordenamento do Território, Eunice Silva.

Polícia Judiciária na Boavista deteve fora de flagrante delito quatro indivíduos por suspeita da prática de vários crimes


A Polícia Judiciária, através do Núcleo de Prevenção e Investigação Criminal da Boavista, deteve, entre os dias 08 e 11 de Maio, fora de flagrante delito, quatro indivíduos do sexo masculino, por suspeita da prática de vários crimes de Abuso e Agressão sexual, VBG e Burla Qualificada e Falsificação de Documentos.

O fim-de-semana na ilha do Sal ficou marcado por um homicídio


Vítima de caçubodi, um homem de 69 anos de idade foi agredido com uma pedra por dois assaltantes e acabou por falecer ontem no hospital.

Candidatura da Morna a património da humanidade faz parte da agenda dos assuntos a serem tratados na 6ª semana académica do ISCJS


A campanha "Morna a património imaterial da humanidade" é apresentada esta manhã na sexta semana académica do departamento de relações internacionais e diplomacia do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais.

Primeiro-ministro inaugura estrada que liga a Barragem de Flamengos a Cutelo Gomes


A estrada que liga a Barragem de Flamengos a Cutelo Gomes, em São Miguel, foi inaugurada ontem pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que também inaugurou os trabalhos de eletrificação das comunidades de Cutelo Gomes a Aguadinha.

ARC instaurou processo de contra-ordenação à RTC na qualidade de propretária da TCV por prática de censura exercida contra o jornalista Rui Almeida Santos


O caso remonta ao Jornal da Tarde do dia 7 de Novembro do ano passado, onde o diretor da Televisão de Cabo Verde, António Teixeira, terá retirado do rodapé e da rubrica Revista de Imprensa uma notícia do jornal Asemana Online sobre a RTC.

Nos Mosteiros cumpre-se hoje o terceiro e último dia das festas de Nossa Senhora de Fátima


A comunidade católica encontra-se reunida na localidade de Fajãzinha, onde decorre a missa solene em honra da Santa padroeira daquela comunidade.

Já é possível realizar testes de paternidade nos laboratórios da Polícia Judiciária


A ministra da Justiça fez o anúncio durante as comemorações dos 25 anos da Polícia Judiciária.

Ministério Público acusou dois agentes da Polícia Nacional de vários crimes


Entre eles roubo, sequestro, tráfico de menor, crime de armas, passagem de moeda falsa e lavagem de capitais.

Presidente da RTC aceita com naturalidade a afirmação da ARC que julga ser incompatível a acumulação do cargo de delegado e da função de jornalista


O Conselho de Administração da RTC aceita com toda a naturalidade a afirmação feita pela Presidente da Agência de Regulação da Comunicação Social, que julgou ser incompatível a acumulação do cargo de delegado e da função de jornalista na Rádiotelevisão Cabo-verdiana.

Conferência sobre a criminalidade organizada marcou o 25º aniversário da Polícia Judiciária


Muito mais do que recolher impressões digitais e elementos para o teste do DNA, a investigação criminal deve priorizar, também, fatores como videovigilância e equipamentos electrónicos encontrados nos locais de crime.

“Casa de nha mãe” é o nome de uma organização não governamental apresentada ao país em São Vicente


Cidadãos mindelenses preocupados com a precariedade alimentar que afeta algumas franjas da população de São Vicente reunem-se em associação para combater a fome dessas pessoas.

Governo aprova verba para recuperar o património edificado em Pedra de Lume


O Governo aprovou uma verba de 77 mil contos para recuperar o património edificado em Pedra de Lume, na ilha do Sal.

Presidente da República veta diploma do Governo que consagra as regras de prestação dos serviços públicos essenciais


O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, depois de receber o parecer do Tribunal Constitucional, vetou o diploma do Governo que consagra as regras de prestação de serviços públicos essenciais, que estabelece que o não pagamento de serviços de gestão de resíduos sólidos urbanos é causa de suspensão da prestação de qualquer outro serviço público.

Brigada Anti-Crime da Polícia Nacional não deixará as ruas de São Vicente


Garante o Comando Regional, que entretanto admite uma nova estratégia de combate à criminalidade na ilha do Porto Grande.

Polícia Judiciária promove conferência sobre o combate à criminalidade organizada


A polícia judiciária cabo-verdiana comemora os seus 25 anos de existência no próximo sábado, 12 de Maio, tendo em marcha uma série de atividades que arracaram hoje, com uma conferência sobre o combate à criminalidade organizada.

Ministério Público acredita que as crianças desaparecidas estão vivas e garante que há avanços na investigação


O Procurador-geral recebeu ontem da equipa de investifgação um relatório sobre o ponto de situação, com elementos que apontam nessa direção.

"Investir em ideias é investir num amanhã melhor"


Este é o lema da primeira edição da Expo Start-Up, que será realizada de 19 a 26 do corrente, no âmbito da segunda edição do Tedx Praia.

Delegada de Saúde do Porto Novo confirma que a suspensão de análises programadas deu-se por falta de um técnico de laboratório


Uma situação que, segundo Isaurinda Delgado, deverá ficar resolvida com a colocação de um técnico pelo Ministério de Saúde, através de concurso.

Sistema Nacional de Saúde conta a partir de agora com mais dois centros de telemedicina

 
Os centros foram financiados pelo Governo da Eslovénia e foram inaugurados, ontem, pelo ministro da Saúde.

À semelhança dos professores do Ensino Básico e Secundário os docentes do Ensino Superior devem também ter formação pedagógica


A tese é da Pró-Reitora da Universidade Nova de Lisboa, que participou, no Campus da Universidade de Cabo Verde, na Praia, num debate sobre formação pedagógica no Ensino Superior.

Judite Nascimento condecorada com a Medalha da Ordem de Rio Branco pela Embaixada do Brasil em Cabo Verde


A reitora da UNICV, Judite Nascimento, foi condecorada no final do dia de ontem com a Medalha da Ordem de Rio Branco, pela Embaixada do Brasil em Cabo Verde.

Autoridades cubanas manifestaram interesse em formar mais quadros cabo-verdianos na área da medicina


Neste momento, estão a fazer pós graduação em Cuba 13 médicos cabo-verdianos, mas este número poderá aumentar exponencialmente consoante o interesse e pedido de Cabo Verde.

Instituto da Cooperação e da Língua vai co-financiar a construção de um centro de diálise em São Vicente


O Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário e a Ministra das Infra-estruturas, Eunice Silva assinam, esta tarde na Praia, um protocolo com o Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua de Portugal.

"Uso excessivo de ajustes diretos e critérios de avaliação pouco objetivos"


Esses são os incumprimentos mais frequentes com que a Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas, ARAP, se tem deparado, reconheceu a responsável do organismo.

Prisão preventiva para individuo por crimes de agressão sexual de menor


A Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas – Brigada de Crimes Sexuais, em cumprimento de um mandado de detenção do Ministério Público da Comarca da Praia deteve, na passada segunda-feira, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 34 anos.

Primeiro-ministro garante que o Governo está a trabalhar para que a insegurança urbana não seja um problema para o país


Ulisses Correia e Silva foi confrontado, com a onda de assaltos nos principais centros urbanos que, por exemplo, levaram, na semana passada, um grupo de moradores do Sal a manifestarem-se nas ruas, implorando por uma resposta urgente, por parte das autoridades, face à insegurança que se vive na ilha.

Assinala-se hoje o dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho


A ilha do Sal é o palco do ato central das atividades, comemorado este ano sob o lema “um sorriso para todos em todos os lugares”.

Biblioteca Nacional foi assaltada na noite de ontem


Os meliantes terão quebrado o vidro de uma das janelas da sala de conferência da Biblioteca Nacional onde acontece o IIIº diálogo de alto nível Industria – Ciência – Governo e terão levado alguns equipamentos utilizados para a realização das conferências no âmbito deste evento internacional.

Vinte e cinco famílias da comunidade de Palha Carga foram contempladas com ligação de água domiciliar


A ligação  de rede de agua potável às casas custou cerca de 30 mil contos e está enquadrada no projeto "Fundo de Água e Saneamento" do segundo compacto do MCA.

Edna Oliveira presente no arranque da sétima semana académica do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Socais


O arranque da semana foi marcada, ontem, ao final da tarde, por uma conversa aberta, com a presença da secretária de Estado para a Modernização Administrativa, Edna Oliveira.

Câmara de São Lourenço dos Órgãos desprofissionaliza dois vereadores para rentabilizar os recursos


A Câmara municipal de São Lourenço dos Órgãos justifica a desprofissionalização de dois dos quatro vereadores como uma medida de rentabilização dos recursos para canalizar investimentos para os projetos que a edilidade tem para o concelho.

Uni-Piaget acolhe hoje e amanhã um ciclo de conferências sobre os desafios das construções do século XXI em Cabo Verde


Nesta 2ª conferência a aposta é o Turismo com destaque para as grandes edificações no setor hoteleiro que segundo a organização do certame tem levado o nome dos arquitetos cabo-verdianos a um patamar a nível internacional.

Ajuda orçamental da União Europeia a Cabo Verde aumenta 20 por centro a partir do próximo ano


Uma informação avançada pela Embaixadora Sofia Moreira de Sousa ao programa "Discurso Direto" da Rádio de Cabo Verde.

Para breve a recomposição do Conselho de Administração da Radiotelevisão Cabo-verdiana


O ministro da Cultura e das Industrias Criativas que tutela a Comunicação Social anuncia para breve a recomposição do Conselho de Administração da Radiotelevisão Cabo-verdiana com mais um elemento.

Igreja Católica assinala este domingo o dia da Mãe

Neste dia o Cardeal de Cabo Verde pede uma maior preparação e responsabilidade de todos para assumir o seu papel no sentido de ajudar as mães a educar e proteger os filhos numa sociedade marcada por contra valores.

Vera Duarte entrega na ONU documento em que apela a se adotar uma Convenção Internacional que estabeleça limitações à posse individual de riquezas

A antiga juíza do Supremo Tribunal de Justiça e escritora Vera Duarte formalizou, ontem, sábado, em Nova Iorque, a entrega ao secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres do documento em que apela a ONU a adotar uma Convenção Internacional que estabeleça limitações à posse individual de riquezas.

Cáritas de Santa Maria no Sal fez a renovação e a ampliação de duas moradias sociais na zona norte de São Paulo

As intervenções foram feitas graças aos donativos provenientes do espetáculo “Mirri Lobo e amigos”, a ASA e outros parceiros.

Conselho Local da Cruz Vermelha dos Mosteiros assina protocolo de parceria com a igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O acordo ora rubricado visa o financiamento de um projeto de assistência e acompanhamento aos diabéticos.

Novas comissões permanentes e consultivas do Comité Olímpico Cabo-verdiano foram empossadas hoje na Praia

São mais de cinco órgãos, cujos titulares juraram cumprir a Carta Olímpica e as Leis da República.

Primeiro-ministro presidiu a cerimónia de abertura da terceira Cimeira do Social Media

O Primeiro-Ministro diz que o Governo está a trabalhar numa carta de políticas públicas de incentivo para que a economia digital seja uma referência em África.

Nos Mosteiros arrancaram as obras de construção da pedonal Nha Meisanta na cidade de Igreja

O projeto, orçado em 5 mil contos, pretende transformar esse espaço num ponto de interesse turístico.

Ministro Fernando Elísio Freire visita Comissão Nacional de Proteção de Dados

O ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros advertiu, onte, as instituições públicas e privadas para a necessidade de reportarem dados à Comissão Nacional de Proteção de Dados.

A UNESCO, a Direção-geral da Comunicação Social e a UniCV vão implementar um Centro de Excelência de Jornalismo


A previsão é que a instituição comece, já a partir do próximo ano letivo, a ministrar cursos de formação e especialização para jornalistas.

Direção-geral da Comunicação Social assina protocolo com o INE


A Direção-geral da Comunicação Social e o Instituto Nacional de Estatísticas assinaram, hoje, um protocolo para produção de dados estatísticos, documentação específica e promoção de investigação no setor.

Câmara dos Mosteiros quer internacionalizar a Feira do Ensino Superior e das Profissões


A ideia é defendida pelo Presidente substituto da autarquia mosteirense, Fábio Vieira, que ambiciona transformar o certame num espaço de diálogo e de intercambio entre professores e alunos.

Enfermeiros têm nova carreira


Entra hoje em vigor o decreto-lei 21/2018 que define o estatuto profissional do funcionário que integra a carreira de enfermagem.

Sábado 5 de Maio é dia da Língua Portuguesa e Cultura da Comunidade de Países de Língua Portuguesa


Para assinalar a data, o Centro Cultural Português na Praia, organiza, hoje, sexta-feira, um sarau cultural com diferentes formas de expressão artística de países de Língua Portuguesa.

Dia Nacional do Engenheiro que se celebra hoje é comemorado sob o lema "Sustentabilidade e Resiliência"


O ato central tem lugar na ilha do Fogo e são realizadas palestras sobre temas de interesse nacional mas também pertinentes para o desenvolvimento da região mais a sul do país.

Na Universidade de Santiago decorre a 3ª edição da Semana de Ciências da Educação, Filosofia e Letras


A abertura do evento ficou marcada por uma conferência sobre o “Empreendedorismo Cultural em Cabo Verde - Politicas Públicas e Desafios”, proferida pelo ministro da Cultura e Industrias criativas.

Assinala-se hoje, 3 de Maio, o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa


Ocasião aproveitada para a realização de uma mesa redonda sobre “novas tecnologias de informação e comunicação, fast e fake news”.

Um homem foi detido na Praia acusado de assalto a um agente da Policia Nacional


Tudo aconteceu no bairro de Tira-Chapéu, com o alegado assaltante a ser atingido a tiro numa das pernas pelo agente em causa.

Inaugura-se hoje a Biblioteca Comunitária da Associação Amigos de Cobon com a presença do ministro Abraão Vicente


O referido projeto social é uma iniciativa do jovem cabo-verdiano, Alexandrino Moreira estudante de convênio no Brasil.

ICCA em Santo Antão lança campanha “Família de Acolhimento”


Uma forma de evitar que as crianças estejam por muito tempo institucionalizadas.

Diversos serviços da Polícia Nacional na cidade da Praia estão a funcionar em novas instalações no Palmarejo há duas semanas


Apesar de ser um prédio moderno, os utentes que vão à procura dos serviços da Direção de Estrangeiros e Fronteiras, têm de aguardar na rua para serem atendidos.

Cidadão senegalês faz manifestação a solo para exigir os seus direitos laborais


Um cidadão senegalês realizou no dia do trabalhador uma manifestação insólita.

Polícia Judiciária deteve no Sal três indivíduos do sexo masculino acusados de prática de   cerca de uma dezena de crimes de abuso sexual à menores


A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal – DICS –, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, domingo, 29, fora de flagrante delito, três indivíduo do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 17 e os 21 anos, acusados da prática de cerca de uma dezena de crimes de abuso sexual de menor, ocorridos entre Julho de 2017 e Março de 2018.

1 de Maio o dia internacional do trabalhador


Assinala-se hoje, dia 1 de Maio, o dia internacional do trabalhador e o instituto nacional de estatísticas divulgou alguns dados que mostram a realidade cabo-verdiana em números.

Homem é encontrado sem vida nas imediações da Praia de Boca Rbera no Município do Tarrafal de São Nicolau


O malogrado de nome Jean Carlo Ramos de 36 anos, residente na localidade de Praia Branca, encontrava-se desaparecido no mar desde as 16 horas de ontem.

Foi suspensa a greve dos Bombeiros Municipais de São Vicente agendada para hoje e durante 3 dias


Por parte da Câmara Municipal esta diz-se aberta a negociações e que grande parte das reivindicações já foi satisfeita.

Direcção-geral do Trabalho promove feira sobre Trabalho


Com o objetivo passar informações sobre os direitos e deveres do trabalhador, a direção geral do trabalho realizou esta manhã uma feira de informação sobre o trabalho, na rua pedonal no Plateau.

Ministério das Infra-estruturas vai investir nas ilhas do Sal e da Boavista


O Ministério das Infra-estruturas vai iniciar, ainda neste semestre, as obras de construção de novos bairros no âmbito do programa de eliminação dos assentamentos ilegais e realojamento dos moradores nas ilhas do Sal e Boavista.

Afluência de pessoas à cidade da Praia faz surgir bairros degradantes


A grande afluência de pessoas à cidade da Praia à procura, sobretudo, de emprego e, em consequência de situações sociais precárias, vão surgindo bairros degradantes e famílias a morar em barracas.

Bispos da CPLP analisam a presença dos jovens na Igreja Católica


Os Bispos da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa, CPLP, estão reunidos na Praia num encontro que vai analisar a presença dos jovens na Igreja Católica, que se pretende transformadora.

O diagnóstico é pouco animador e foi feito pela diretora executiva do Instituto Internacional de Língua Portuguesa


Em matéria de ensino da língua portuguesa, as coisas não estão bem, reconhece Marisa Mendonça.

Governo vai subsidiar 12 associações de pessoas com deficiência


18 mil contos é o valor disponibilizado pelo Ministério da Família e Inclusão Social para subsidiar, este ano, o funcionamento de 12 associações de pessoas com deficiência, das ilhas de Santiago, São Vicente e São Nicolau.

Assinala-se hoje o Dia Mundial de Luta Contra o Paludismo


Este ano o lema “Pronto para derrotar o paludismo” propõe refletir sobre os avanços alcançados e projetar um mundo sem a doença, tendo em conta a estratégia técnica Mundial contra o Paludismo que prevê ações de 2016 a 2030.

Programa Semana da Leitura já chegou ao interior de Santiago


As escolas do ensino básico de Achada Lém e a secundária Napoleão Fernandes receberam a visita do Presidente da República que foi promover o hábito de leitura entre os estudantes e estimula-los ao conhecimento.

Encontrado homem decapitado em Santa Catarina de Santiago


Foi encontrado ontem um individuo decapitado na localidade de Figueira das Naus no município de Santa Catarina.

Safende e Bela Vista são os bairros onde mais se consome o álcool e outras drogas


Safende e Bela Vista, bairros periféricos da cidade da Praia, são os bairros onde mais se consome o álcool e outras drogas, dados que constam de um documento, apresentado pela OMCV, que visava a intervenção na comunitária na luta contra toxicodependência nas comunidades mais vulnerareis da capital.

Decorre até quinta-feira na Boavista o encontro anual da Rede Nacional de Proteção das Tartarugas Marinhas de Cabo Verde


Um evento que servirá para debater a problemática da proteção e conservação da espécie no país, compartilhar as atividades realizadas no ano passado, bem como apresentar a rede Taola fundada há 10 anos.

Ministra do Trabalho considera que o acordo de concertação estratégico assinado no ano passado tem sido cumprido


À margem da reunião do conselho de concertação social, ontem, na Praia, Janine Lélis lembrou que esse acordo tem 2021 como horizonte e assinalou os pontos já materializados.

Estudantes cabo-verdianos participam de Mini-curso de Produção de Material Didático com especialista brasileira


A Embaixada  do Brasil em Cabo Verde, em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais Humanas e Artes da Uni-CV e o Instituto Internacional da Lingua Portuguesa-IILP promove um "Minicurso de Produção de Material Didático".

Aldeias infantis SOS Cabo Verde acolhem a partir de hoje o Encontro Regional do Cluster de Banjul das Aldeias SOS


Ocasião que segundo o Presidente das Aldeias SOS de Cabo Verde, Dionísio Pereira servirá para a partilha das boas práticas de Cabo Verde em matéria do trabalho já desenvolvido nas aldeias SOS e ao mesmo tempo discutir algumas preocupações que se prendem com a falta de meios financeiros para a manutenção do Centro Social em São Vicente.

VII Semana da Prevenção e Segurança no Trabalho


Em Cabo Verde registou-se em 2017, duzentos e cinquenta e cinco acidentes de trabalho com cinco casos mortais, segundo o Inspetor do Trabalho, Anildo Fortes, que está em São Vicente na abertura da Sétima Semana da Prevenção e Segurança no Trabalho.

Dia do Professor cabo-verdiano é assinalado hoje com um leque de atividades um pouco por todos os pontos do país


A ministra da Educação, Maritza Rosabal, diz que vai estar ao lado dos professores para comemorar a data.

"Formação dos militares em particular da Guarda Costeira é um dos objetivos principais da cooperação com a Bélgica"


Afirmação do ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, que esteve ontem a bordo do navio Godetia, da marinha belga, que está atracado no Porto Grande do Mindelo em missão de segurança nos mares da África Ocidental.

Publicidade