Economia

Inspeção-geral das Atividades Económicas já conseguiu selar mais de 60% das unidades de produção de grogue existentes no País


A IGAE espera concluir até 2ª semana de Julho todo processo de selagem, a nível nacional.

NOSI e o Ministério das Finanças realizaram na Câmara do Comércio de Sotavento a apresentação da plataforma de negociações denominada PAYLOG


Esta plataforma de acordo com o administrador executivo do NOSI visa agilizar o pagamento das facturas do Estado às empresas fornecedoras e prestadoras de serviços.

BCV põe em circulação a partir de sexta-feira uma moeda comemorativa de 200 escudos alusiva aos Jogos Africanos de Praia – Sal 2019


Em nota o Banco de Cabo Verde enaltece o evento como um marco histórico para Cabo Verde e para o desporto africano e uma oportunidade para promover a sustentabilidade e a defesa do meio ambiente no Continente.

Governo publica contrato de concessao do serviço público de transporte marítimo

O Governo publicou no boletim oficial de quinta-feira, 6 de Junho, a minuta do contrato de concessão do serviço público de transporte marítimo, de passageiros e cargas inter-ilhas.

Mais de 1400 emigrantes na diáspora crioula em África vêm duplicas as suas pensões sociais


Cerca de 21 Mil contos é o esforço financeiro que o Governo de Cabo Verde vai fazer de três em três meses para pagar as pensões das comunidades emigradas em situação de vulnerabilidade.

A estrutura das taxas de juro praticadas pelo Banco de Cabo Verde conheceu alterações desde a semana passada


Além de reduzir em 150 pontos a Taxa de Facilidade Permanente de Cedência de Liquidez, o BCV também indexou a Taxa das Facilidades Permanentes de Absorção de Liquidez à taxa diretora.

Olavo Correia acredita ser possivel atingir a meta de 7% contrariando as estimativas do Banco Mundial


O vice-primeiro-ministro e ministro das finanças de Cabo Verde afirmou que continua a acreditar que a economia do país vai crescer 7% ao ano, apesar da revisão em baixa do crescimento da África Subsaariana pelo Banco Mundial.

Cabo Verde e Banco Mundial assinam acordo de ajuda orçamental no montante de 40 milhões de dólares


Três anos depois, o Banco Mundial volta a assinar com Cabo Verde um acordo de ajuda orçamental, modalidade de cooperação que havia sido suspenso em 2015.

O fundo de emergência para intervenção em caso de catástrofes vai ser dotado de mais de vinte milhões de dólares


O anuncio foi feito pelo vice-primeiro ministro após assinar com o banco mundial um acordo de empréstimo para alimentar o fundo.

Cabo Verde é um dos países da CPLP que está a finalizar a nova ferramenta Quadro de Reporte de Gestão das Finanças Públicas


Começa hoje o 6º Seminário da Organização das Instituições Superiores de Controlo Financeira da comunidade lusófona.

Vice Primeiro-ministro promete trabalho por parte do Governo para adequar da melhor forma a politica de financiamento à habitação


Olavo Correia que presidiu a abertura do acto do lançamento do erfil da habitação em Cabo Verde, falou de uma politica do Estado na perspectiva de reduzir os riscos dos encargos de empréstimos habitação seja ela jovem ou não.

Tribunal de contas de Cabo Verde assina protocolo com a sua congenere de Angola


O tribunal de contas de Cabo Verde assinou com a sua congénere de angola um protocolo de cooperação para troca de informações e documentação e ainda partilha de experiências entre as duas instituiçóes superiores de controlo das contas públicas.

Cabo Verde quer ter a sua Zona Exclusiva Económica para além das duzentas milhas náuticas


Cabo Verde poderá, com o suporte técnico da Noruega, ver satisfeito o propósito de alargar a sua Zona Exclusiva Económica para além das duzentas milhas náuticas.

Nova tarifa dos Transportes Colectivos Interurbano de Passageiros Praia/Santa Cruz


Os passageiros e condutores de Santa Cruz estão revoltados com a nova tarifa do serviço de Transporte Colectivo Interurbano de Passageiros no percurso Praia/Santa Cruz, e vice-versa, em vigôr desde o dia 1 de Junho.

Banco Mundial tem novo representante para a região Oeste Africana


Nathan Belete entra em funções a partir de 1 de Julho próximo, e cobre Cabo Verde, Senegal, Gâmbia, Guiné-Bissau e Mauritânia.

Olavo Correia que há necessidade de maior divulgação do Parque Natural de Serra Malagueta


O vice-primeiro ministro e ministro das Finanças reconhece a necessidade de uma maior divulgação do Parque Natural de Serra Malagueta, para melhor conhecimento dos cabo-verdianos e melhor proveito a nível do Turismo.

OS combustíveis conheceram novos preços máximos desde zero horas de hoje, Sábado


Pela nova tabela, enviada à RCV, a gasolina baixa de 132 escudos para 130,90 ECV/L; o Gasóleo Normal sobe de 105 escudos e 30 centavos para 106,30 ECV/L; o Gasóleo para Electricidades sobe para 91,00 ECV/L e o Gasóleo para Marinha Nacional para 77,20 ECV/L.

Apresentada a Casa do Empreendedor


Um dos pilares essenciais do ecossistema de financiamento da economia consiste na concentração num único espaço de atendimento e coordenação de todos os serviços de assistência técnica e financeira às micro, pequenas e médias empresas.

Universidade de Cabo Verde realiza 1ª edição das jornadas científicas sobre os Desafios da Governação: O Mercado de Trabalho


O Economista, José Luís Neves, propõe a criação de uma agência especializada de regulação e a reactivação do observatório do emprego no INE para acompanhamento do que considera forte aumento da população inactiva e redução da população activa.

Até 2030 Cabo Verde vai investir 400 milhões de Euros na instalação de sistemas de produção de energias renováveis


Um investimento que, prevê o ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, terá impacto na criação de milhares de postos de trabalho qualificado.

Madeira, Açores, Canárias, Cabo Verde, Mauritânia e Senegal, participam de um Workshop de Concertação


A União Europeia quer identificar mecanismos de convergir os projetos suportados pelos fundos europeus e outros parceiros internacionais de Cabo Verde.

Empresários cabo-verdianos poderão vir a ter projectos financiados pela PROPACO


Trata-se de um fundo de financiamento ao sector privado da Agencia Francesa de Desenvolvimento.

Dirigentes africanos devem engajar-se seriamente e assumir um verdadeiro compromisso com o processo de desenvolvimento sustentado do continente


O ponto de vista é defendido pelo investigador na área migratória, Francisco Carvalho, que considera inaceitável a África continuar amarrada ao sub-desenvolvimento e à pobreza, quando dispõe de enormes recursos naturais e outras riquezas.

O grogue já está a tomar um outro valor económico no mercado com qualidade para comercialização e exportação e com impacto na economia


Quem o diz é o inspector-geral da IGAE, instituição que arranca a partir do dia 1 de Junho com os trabalhos de selagens em todas as unidades de produção do grogue.

Mais de 100 mil cabo-verdianos vivem na pobreza e desses, metade na pobreza absoluta


Números que o vice-Primeiro-ministro e ministro  das Finanças quer ver invertidos.

União das Cidades Capitais de expressão portuguesa pretende impulsionar a criação de uma estrutura da sociedade civil para pensar a economia


O secretário-geral da organização defende que se impõe uma reflexão permanente sobre o contributo da sociedade civil para o aprofundamento da afirmação das respostas dos países lusófonos face aos desafios da globalização.

O Nobel da Paz 2006, Mohammad Yunus é a figura de proa da quarta edição da CV Next


O fundador do Grameen Bank, o primeiro banco do mundo especializado em micro-crédito, e o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, vão animar uma conversa com jovens sobre: As novas tecnologias, a inteligência artificial: desafios de inovação e do empreendedorismo jovem.

UCID considera que o Governo andou bem ao comprar as acções da Portugal Telecom Venture


A União Cabo-verdiana Independente e Democrática, UCID, considera que o Governo andou bem ao comprar as acções da Portugal Telecom Venture, operação que pôs termo a um contencioso judicial que representava um risco de 12 milhões de contos para Cabo Verde.

UCID fala hoje à imprensa sobre a aquisição pelo INPS e pela ASA das ações da CV Telecom detidas pela PT Ventures


É mais que provável que o PAICV convoque a imprensa também, ainda hoje, sobre a mesma questão.

Empresas públicas em Cabo Verde passaram de um quadro negativo de 800 mil contos em 2016 para 284 mil contos positivos em 2018


Afirmação do Vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças, no âmbito da conversa aberta, sobre cidadania fiscal, que manteve com alunos do 12º ano da escola secundária de Achadinha, onde Olavo Correia apelou a um pacto de respeito pelos contractos e prazos no pagamento de impostos.

Operárias da ICOO confeções sediada em São Vicente estão em greve por dois dias


A exigência da melhoria salarial é o pondo cimeiro das reivindicações, que estiveram sobre a mesa de negociações e que a empresa não correspondeu ao nível esperado pelo coletivo de trabalhadores.

Cabo Verde acaba de recomprar através do INPS e da ASA os 40% da Cabo Verde Telecom à empresa Portugal Telecom Venture


O acordo da operação foi assinado na Praia e põe termo a um contencioso que representava um risco de 12 milhões de contos para Cabo Verde.

O micro seguro e o seguro mútuo estão na agenda das instituições de micro-crédito


A informação é confirmada pelo Presidente das instituições de microfinanças no programa discurso direto de ontem à noite.

Governador do Banco de Cabo Verde deixa a instituição em Dezembro no final do seu mandato e não pretende um segundo mandato


A revelação foi feita à imprensa por João Serra, no final da tarde de ontem, depois de um encontro com o Presidente da República.

A proposta de Lei que cria o Fundo Soberano de Garantia de Investimento foi aprovado na generalidade


Com anuência do MpD e da UCID, não obstante a UCID posicionar–se contra a nomenclatura de Fundo Soberano.

A economia de Cabo Verde está a crescer acima do nível da média da África Subsaariana, diz o vice Primeiro-ministro


Olavo Correia foi ao parlamento garantir aos deputados e os cabo-verdianos que o quadro macro fiscal do país é estável com crescimento da economia, aumento do investimento e diminuição da dívida.

O documento do planeamento geral da Zona Económica Especial de São Vicente já está nas mãos do Ministro da Economia Marítima


José Gonçalves confirma que a entrega ocorreu na visita que realizou à China na semana passada.

Diretor de promoção empresarial da Câmara de Comércio de Barlavento reconhece que está mais difícil a participação em missões internacionais


Apesar deste quadro pouco animador, José Lopes, deu a conhecer à imprensa algumas missões empresariais que decorrem neste momento e deslocações futuras.

São Nicolau vai receber do Governo central cerca de 700 mil contos


A ilha de São Nicolau vai receber, nos próximos três anos, investimentos do Governo central na ordem de 700 mil contos.

A extração do Totoloto e do Joker passou a ser transmitida desde ontem em direto na TCV e em simultâneo com a RCV


O Presidente da Cruz Vermelha, Arlindo de Carvalho, considera que a extração passa a ser, assim, mais transparente.

Águabrava vai retomar a exploração de água na nascente de Monte Vermelho no município dos Mosteiros


A garantia é do Director Delegado, Rui Évora, que promete para breve a operacionalização da estação de bombagem de um dos principais pontos de produção de água subterrânea na ilha do Fogo.

A extracção do Totoloto e do Joker passa a ser transmitida a partir de hoje em directo na TCV e em simultâneo com a RCV


O protocolo que viabiliza essa transmissão foi assinado entre a RTC e a Cruz Vermelha de Cabo Verde.

Código de insolvência e recuperação das empresas poderá dar novas luzes às empresas


O seminário sobre “Insolvência e Recuperação de Empresas“ que decorre em São Vicente, vai ajudar a Câmara de Comércio de Barlavento a delinear um conjunto de ações junto das empresas que se encontram numa situação de insolvência.

Olavo Correia defende cultura de transparencia nas aquisições pública


O Vice Primeiro-ministro, Ministro das Finanças, Olavo Correia, apelou para que os princípios de participação, transparência e responsabilização sejam encarados como cultura e estejam diariamente na actuação dos agentes públicos.

Primeiro-ministro desafia a classe política a um compromisso com as gerações futuras e adopção de atitudes favoráveis ao desenvolvimento


No acto de encerramento da Conferência Internacional a volta do "Negócio como uma vocação nobre", na tarde de ontem, Ulisses Correia e Silva lembra à elite que, medidas como o endividamento põem em causa os compromissos intergeracionais.

Câmara de Comércio de Barlavento acolhe a 3ª reunião dos membros do projecto CONFIÁFRICA


Um projecto de cooperação internacional para as pequenas e médias empresas

No ano passado existiam no país 11 mil e sessenta e uma empresas das quais nove mil 985 estavam ativas em 2017


É o que revelam os dados definitivos do Recenseamento Empresarial de 2017, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, INE.

Santa Cruz contará futuramente com uma central de compras para promover o turismo sustentável e inclusivo na ilha de Santiago


A apresentação do estudo do projecto esteve na ordem do dia da primeira reunião de avaliação da agenda do desenvolvimento turismo e inclusivo de Santiago presidido pelo Primeiro-ministro na tarde de ontem no Palácio do Governo.

Direção Nacional do Planeamento e o Escritório Conjunto do PNUD, UNFPA e UNICEF assinam Planos de Trabalho Anuais para o ano de 2019


De acordo com o Ministério das Finanças, este é um dos principais documentos orientadores dos trabalhos, bem como das intervenções do Escritório Conjunto do PNUD, UNFPA e UNICEF em Cabo Verde e o os seus parceiros de implementação.

O Círculo de Empresários de Gran Canaria considera que Cabo Verde começa a destacar-se no ramo do turismo


Apesar de não ser uma potência internacional prevê um “crescimento sólido” nos próximos anos na área turística.

Cabo Verde e Angola querem ter acordos de protecção mútua aos investimentos


Cabo Verde e Angola querem ter, até final do ano, acordos de protecção mútua aos investimentos, para evitar a dupla tributação e garantir a livre circulação de capitais.

Produtores do Grogue em Santo Antão já se mostram satisfeitos com os ganhos conseguidos este ano


A um mês do término do período de industrialização do grogue, com selagem dos alambiques, os produtores em Santo Antão já se mostram satisfeitos com os ganhos conseguidos este ano, em matéria de valorização do grogue.

Os combustíveis estão mais caros desde as zero horas de hoje


À excepção do Gás Butano, que desce de 133 escudos e 60 centavos para 128 escudos e 70 centavos a granel.

Exportações cabo-verdianas diminuíram 30,9 porcento no primeiro trimestre de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado


São dados provisório do Comércio Externo divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas, INE.

Secretário de Estado da Economia Marítima quer relançar a formação profissional em São Vicente e replicar esses modelos em outras ilhas


Secretário de Estado Adjunto da Economia Marítima quer aproveitar as experiências da Escola de Formação Profissional Padre Filipe Pereira, de Ti Nênê, e da Oficina de Construção Naval em Fibra de Vidro Bel Cab, de Serafim Romualdo, para relançar a formação profissional em São  Vicente e replicar esses modelos em outras ilhas.

Cabo Verde desperdiça anualmente um milhão de euros de fundos da União Europeia por incumprimento dos objetivos acordados entre as partes


A informação foi avançada pela embaixadora da União Europeia, Sofia Moreira de Sousa, em entrevista à agência lusa, que explicou, no entanto, que Cabo Verde é um país que consegue absorver bem os fundos da União Europeia.

Inter-cidades e a TWF inauguram no Fogo o espaço de venda e aluguer de automóveis


Na ocasião, foi exposta ao público uma feira automóvel, com diversas marcas.

Cabo Verde está a participar na Expo Internacional de Turismo de Macau para promover o país como destino turístico


O Diretor Geral do Turismo, Francisco Sanches Martins, diz que a intenção é atrair turistas chineses e fazer com que a China transforme Cabo Verde a numa plataforma de negócios, especialmente através da iniciativa chinesa "Uma Faixa, Uma Rota".

Olavo Correia empossa hoje os membros do Centro Internacional de Negócios de Cabo Verde


Os membros do gabinete de operacionacionalização do centro são empossados hoje na cidade do Mindelo pelo Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia.

Câmara Municipal do Porto Novo assina contratos de financiamento com três associações comunitárias locais


O Governo começou a transferir as verbas no âmbito do contrato programa assinado com a Câmara Municipal do Porto Novo num montante global de 36 mil contos, para a atenuação da seca no concelho.

Começou nos Mosteiros a sexta edição do Festival do Café do Fogo


O festival vai, este ano, focar na promoção e valorização do café enquanto produto biológico e turístico de alto valor acrescentado.

Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde quer mais ligações entre as ilhas para incrementar o turismo interno


Mário Sanches reitera a preocupação das agências de viagens em conseguir a sustentabilidade financeira adaptando a novos serviços nomeadamente a transformação das agências de viagens em agências de turismo.

"Não vale a pena Cabo Verde continuar a fazer parte da CPLP fora de um quadro de mobilidade"


Defende o Presidente da Câmara de Comércio de Sotavento Jorge Spencer Lima que ressalta especificamente aos constrangimentos que os empresários têm enfrentado no acesso ao território português.

Governo quer criar linha de crédito para apoiar os pescadores e vai considerar a suspensão das amortizações em caso de inatividade

É uma forte possibilidade que o Secretário de Estado para a Economia Marítima, Paulo Veiga, admite.

Empresárias do clube de mulheres da diversidade em França encontra-se em Cabo Verde


Um grupo de empresárias, pertencentes ao clube de mulheres da diversidade em França encontra-se em Cabo Verde para uma série de contactos com organizações de mulheres cabo-verdianas.

As missões diplomáticas são as entidades que menos prestaram contas no ano passado


As informações constam no Relatório de Atividades do Tribunal de Contas do ano de 2018, entregues ao Presidente da Assembleia Nacional.

TAAG vai retomar as ligações aéreas entre Angola e Cabo Verde a partir do dia 26 deste mês via São Tomé e Príncipe


O voo terá duas ligações semanais para a ilha do Sal entre 26 deste mês e 26 do mês de Outubro, no quadro do reajustamento do novo Programa de Verão da companhia.

Extração de inertes em Santa Catarina de Santiago tem dias contados


A Câmara Municipal tem em curso a montagem de um projeto de reconversão para outras atividades de rendimento amigas do ambiente e saúde.

Olavo Correia garante que o Banco de Cabo Verde apoia a criação dos Fundos Soberanos


O ministro das Finanças, Olavo Correia, garante que o Banco de Cabo Verde apoia a criação do Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado e do Fundo Soberano de Emergência.

Fundo Soberano tem todo o apoio da câmara de comercio de Sotavento


A criação do Fundo Soberano pelo Governo tem todo o apoio da câmara de comercio de Sotavento e dos empresários da região, garantiu Jorge Spencer Lima.

Gualberto do Rosário satisfeito com a criação do fundo soberano de garantia de investimentos


O Presidente da câmara de turismo, Gualberto do Rosário defendeu que a economia cabo-verdiana só tem a ganhar com a criação do fundo soberano de garantia de investimento privado.

Olávo Correia diz que Cabo Verde tem condições para duplicar o rendimento per capita numa década


Cabo Verde continua com fortes restrições no domínio dos transportes marítimos e aéreos, ambiente de negócios e financiamento, mas tem condições para duplicar o rendimento per capita numa década.

Estado liquida este mês a primeira fase da dívida aos expropriados dos terreno na Boavista


O Estado liquida ainda este mês a primeira fase da dívida aos expropriados dos terrenos onde está o aeroporto internacional Aristides Pereira, na ilha da Boavista.

Banco de Cabo Verde está a desenvolver campanhas de educação financeira


Trata-se de uma forma de sensibilizar os cidadãos para a necessidade de se fazer poupanças.

Preços dos combustíveis sofreram aumento desde 00h00 de hoje, 1 de Abril

Assim, a gasolina passa a ser vendida a 124,30 escudo litro, gasóleo normal a 103,00, gasóleo para electricidade a 87,80 e gasóleo para marinha a 74,30 escudo litro.

Olavo Correia confiante na melhoria da qualidade dos Serviços de Administração Fiscal


O vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças mostrou confiança na melhoria da qualidade dos Serviços de Administração Fiscal no sentido de descontinuar a evasão e fraude fiscal e aumentar a base de arrecadação de impostos.

Nos primeiros quatro meses do ano passado a Economia cabo-verdiana cresceu acima dos 7 por cento


Mas no cômputo  geral, estimativas apontam para um crescimento de 5,5 por cento, em 2018.

SIACSA diz que seis anos sem reposição de poder de compra é demasiado tempo


O Sindicato da Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil, Agricultura e Serviços  Afins (SIACSA) considera que seis anos sem reposição de poder de compra é demasiado tempo.

Empresário boavistense Manuel António Mendes vai construir um hotel de cem quartos em São Vicente


As obras arrancam na próxima semana e o edifício ficará pronto em doze meses.

Três dos melhores projetos de inovação com base no empreendedorismo feminino poderão candidatar-se a financiamentos


Três dos melhores projetos que participarem no concurso de inovação com base no empreendedorismo feminino poderão candidatar-se a financiamentos, através de programas geridos pela Pró-Empresa.

Idade que dá direito à bonificação de juros na aquisição de habitação pode aumentar


A idade pode aumentar para 34 anos em caso de pessoas individuais e 65 em caso de casais.

Governo assina pacto de financiamento à economia, do Global ao Local, com todas as Câmaras Municipais e bancos comerciais


Um pacto com o objectivo de assegurar a máxima eficácia do Ecossistema de Financiamento à economia nacional, envolvendo Governo, Autarquias, Banca e Sector Privado.

Missão do Fundo Monetário Internacional avalia positivamente desempenho macro económico, monetário e fiscal no ultimo ano


A Missão do Fundo Monetário Internacional esteve no país, durante duas semanas, para seguimento das políticas macroeconómicas, avaliou positivamente desempenho macro económico, monetário e fiscal, no ultimo ano, bem como as perspectivas de crescimento económico para os próximos tempos.

Estamos na semana mundial do dinheiro


Uma efeméride que, em Cabo Verde, é assinalada pela Associação para a Promoção da Educação Financeira, PROFIN, com actividades voltadas para as vendeiras ambulantes.

Inspeção Geral de Jogos pode vir a beneficiar do apoio do principado do Mónaco na área de formação


É uma possibilidade que admite o Ministro do Turismo e Transportes e da Economia Marítima que participa desde ontem na décima da Iniciativa Azul.

Empoderamento dos jovens para a criação de empregos verdes está no centro de um encontro com jovens da ilha da Boavista


O encontro com jovens da ilha da Boavista faz parte de um projeto de promoção do turismo sustentável e empoderamento dos jovens e mulheres.

Instalação de sistemas de auto-produção de energia elétrica pode ser um negócio rentável para as unidades produtivas do país


A redução do custo da aquisição desse bem essencial é apenas uma parte do ganho que poderá ser ainda maior com a injeção na rede do excedente produzido por cada micro produtor.

O papel desaparece da relação fiscal entre as Finanças e os contribuintes


A diretora de Tributação e Cobrança confirma que a Direção Nacional de Receitas incluindo as Repartições de Finanças já usa o sistema eletrónica de assinaturas e certificação.

Governo lança a primeira edição do Cabo Verde Investment Fórum


Meio Bilhão de euros é a meta do Governo para o financiamento da primeira edição do Cabo Verde Investment Fórum, que lançou, na Praia, em parceria com o Conselho Superior das Câmaras de Comércio e do Turismo.

Olavo Correia anuncia lançamento de um fundo de garantia parcial


O Vice-Primeiro–ministro e Ministro das Finanças anunciou, o lançamento, hoje, de um fundo de garantia parcial que se vai juntar a uma série de mecanismos de financiamento da economia, com destaque para o Fundo Soberano de financiamento do sector privado.

Fernando Elísio Freire preside abertura de Workshop organizado pela ARME para assinalar mundial do consumidor


O dia mundial do consumidor foi marcado pela realização de um Workshop sobre “produtos inteligentes e confiaveis”, organizado pela agência multissectorial da economia.

Agência reguladora multissectorial da economia assina protocolo com a inspecção das actividades económicas


Na sequência da realização do Workshop sobre produtos inteligentes e confiáveis, a agência reguladora multissectorial da economia assinou um protocolo de cooperação com a inspecção das actividades económicas, IGAE.

Biosfera I recolheu mais de vinte toneladas de lixo em quatrocentos metros de praia na ilha de Santa Luzia


A zona contemplada é onde as tartarugas habitualmente nidificam, e Tommy Melo, Presidente da Biosfera, faz um balanço positivo da campanha de limpeza.

Vice Primeiro-ministro incentiva jovens a se aperfeiçoarem profissionalmente, durante uma visita ao núcleo do Sal da escola de hotelaria e turismo


O Vice primeiro-ministro e Ministro das finanças aproveitou a sua presença no Sal para visitar o pólo da escola de hotelaria e turismo de Cabo Verde.

Instituto Nacional de Estatística acaba de publicar os Indicadores de Atividade do Sector Serviços 2018


O comércio a grosso, a reparação de veículos automóveis e motociclos, alojamento e restauração foram os sectores que apresentaram contributos mais relevantes para a variação dos Indicadores de Atividade do Sector Serviços 2018.

Criação de redes municipais de economia social faz partes das metas políticas públicas traçadas pelo Governo


O Governo quer promover a economia real, debelar o desemprego e empoderar as famílias.

Comissão Especializada de Finanças e Orçamento ouviu o Governador do Banco de Cabo Verde


Comissão Especializada de Finanças e Orçamento, do parlamento Cabo-verdiano esteve reunida ontem na Praia para uma audição do Governador do Banco de Cabo Verde, João Serra, criação do Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado sobre e a extinção do Trust Fund.

Câmara de Comércio de Barlavento prepara missões empresariais ao exterior


A Câmara de Comércio de Barlavento organiza missão empresarial a uma das mais importantes plataformas de negócio, em Portugal, no domínio de produção alimentar, distribuição e hotelaria.

Passageiros da Cabo Verde Airlines já podem a partir de agora fazer o check-in online e receber o cartão de embarque por e-mail


Uma inovação inserida na transformação digital da empresa e centrada no cliente, diz o responsável da empresa, Mário Chaves.

Publicidade