Economia

Banco Mundial vai disponibilizar montante adicional de 25 milhões de dólares a Cabo Verde

O Primeiro-ministro anunciou que o Banco Mundial vai disponibilizar, ainda este mês, um montante adicional de 25 milhões de dólares acima do envelope alocado a Cabo Verde, através de um empréstimo em termos concessionais.

Frescomar acusada de despedir trabalhadores sem justa causa. Empresa nega

A Frescomar garante que não está a trabalhar sob o regime de layoff e que não despediu ninguém sem justa causa. A contrariar esta informação, o testemunho de uma empregada que esteve em layoff, por estar grávida, e que acaba de ser despedida sem justa causa.

Plataforma PAYLOG disponível e pronta a funcionar

Trata-se de uma plataforma de negociação de direitos e obrigações, derivados de contratos públicos e que vai facilitar a relação entre os Estado e os seus fornecedores e prestadores de serviço, bem como o pagamento atempado às empresas.

Cristina Duarte escolhida para conselheira do secretário-geral da ONU para África

A ex-ministra das Finanças de Cabo Verde, Cristina Duarte, será a nova conselheira do secretário-geral da ONU para a África.

Apresentação da Agenda Ambição 2030

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, presidiu, hoje, pelas 9 horas, o ato de apresentação pública do Exercício “Cabo Verde Ambição 2030”.

ECONOMIA. Por entre as cicatrizes da fome e o ressequido das estiagens... onde estamos hoje?


Neste número 4 da série Especial 45 anos da Independência Nacional, viajamos pelo percurso do país na área da Economia.

Governo nega retenção de aviões da CV Airlines em Miami

A reacção chegou pela voz do ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, em declarações, na manhã de hoje, à RCV.

CV Telecom tem novo PCA. José Luís Livramento sai e entra João Domingos

João Domingos, antigo presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, já integrava a estrutura directiva da empresa, como administrador com o pelouro das Finanças e Logística.

Entra hoje em vigor prolongamento do lay off à empresas do sector privado e seus trabalhadores

A lei que estabelece medidas excepcionais e temporárias de protecção dos postos de trabalho, aprovado na sexta-feira no Parlamento, vai vigorar até 30 de Setembro.

Orçamento Retificativo. Diploma entregue ao Presidente da Assembleia Nacional

Setenta e cinco milhões de contos é o montante da proposta de orçamento retificativo do governo para contornar os efeitos da covid-19.

Combustíveis com novos preços, revisão em alta

A Agência Reguladora Multissetorial da Economia, ARME, atualizou, desde as zero horas de hoje,  os preços dos combustíveis.

São Vicente: Inspecção-geral das Pescas promove formação em legislação pesqueira

A formação é para quatro inspetores da Inspeção-geral das Pescas, dezoito oficiais da Guarda Costeira e oito agentes da Polícia Marítima.

Investidor inglês, Robert Jarrett, entrega donativo à Protecção Civil no Sal

O donativo de Rob Jared traduz-se em géneros alimentícios, como carnes, peixe, enlatados, verduras, água, entre outros.

Porto da Praia deixou de arrecadar cerca de 3 mil contos ao longo do Estado de Emergência

O valor equivale a mais de 60% do total de cobrança se o porto estivesse a operar em condições normais, de acordo como o Administrador Executivo da ENAPOR, Alcídio Lopes.

Projecto Terra de Valor promete redinamizar agricutura em Santa Cruz

O projecto, de uma ONG italiana, vai ser desenvolvido nos próximos três anos nas ilhas de Santiago e Fogo. Em Santa Cruz, acredita-se que venha a impulsionar a criação de cooperativas agrícolas

Governo quer manter CV Airlines mas nacionalizar está fora de plano, diz vice Primeiro-ministro

Olavo Correia sublinhou que em face às alterações substanciais provocadas pela pandemia da covid-19, o Estado terá de trabalhar com o parceiro estratégico para reposicionar a empresa para o cenário pós-pandemia.

Jorge Spencer Lima prevê despedimentos e fecho de empresas já, se Governo não encontrar soluções rápidas

O alerta é do Presidente da Câmara de Comércio de Sotavento que afirma que as empresas tiveram acesso até agora a apenas 20% dos 4 milhões de contos disponibilizados pelo governo.

Tarrafal vai ter complexo de pesca de São Nicolau, garante ministro Economia Marítima

Paulo Veiga, em representação do Governo, efectuou, esta quarta-feira, a sua primeira visita ao municipio do Tarrafal de São Nicolau para constatar in loco as obras em curso no concelho no âmbito do programa PRAA.

UNICV à espera de aval de delegacias de Saúde para retomar aulas presenciais

As aulas presenciais na Universidade de Cabo Verde estavam previstas reiniciar esta segunda. No entanto, tal não aconteceu porque a universidade está a espera de aval das Delegacias  de Saúde    dos  concelhos de Santiago, onde a   UNICV  tem representações.

Estado entra na ADS e passa a deter 49% das acções da empresa

O Estado decidiu entrar na estrutura societária da empresa Águas de Santiago, ADS, e passa a deter 49% das acções. O Governo argumenta que, com a decisão, responde a responsabilidade de viabilizar o direito à água.

Cabo Verde deverá ser aceite para integrar Iniciativa de Transparência nas Pescas

A convicção é do Director-geral dos Recursos Marinhos, Albertino Martins, manifestada em entrevista à RCV, a propósito do Dia Internacional da Luta Contra a Pesca Ilegal Não Declarada, Não Regulamentada que se assinalou esta sexta-feira.

Unitel T+ vence litígio com CV Telecom e já pode aceder a terminal de Cabo Submarino

O litígio entre as duas operadoras começou em setembro de 2019, quando a Unitel T+ solicitou o acesso à Estação de Cabo Submarino de Palmarejo, na Praia e a CV Telecom recusou. Agora ARME manda satisfazer esses pedidos num prazo de 10 dias

Agências de Viagens não vão reembolsar em dinheiro bilhetes comprados pouco tempo antes da pandemia

Os Bilhetes de viagem comprados pouco antes da pandemia da covid-19, não vão ser reembolsados monteriamente, mas sim revalidados por um período de um ano.

Combustíveis voltam a ficar mais caros, dois meses depois. Novos preços já vigoram

Depois de dois meses de descidas consideráveis, os combustíveis voltam a ter preços revistos em alta. Os novos preços estão em vigor desde a meia-noite desta segunda-feira com um aumento médio de 6,76%.

Cabo Verde com mais de 10 mil empresas activas em 2018, revela inquérito do INE

O Inquérito Anual às Empresas (IAE) revela que Cabo Verde tinha mais de 10 mil empresas activas em 2018, um aumento de 4,6% em relação ao ano anterior, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

ARME suspende temporariamente entrada no mercado de novos tarifários dos serviços de telecomunicações

O prazo máximo da suspensão da introdução de novos tarifários pelas operadoras do mercado é de 120 dias.

Trabalhadores da CV Airlines com salários em atraso e preocupados com futuro da companhia

Os sindicatos que representam esses trabalhadores reuniram-se, ontem, com o ministro dos Transportes para saber do futuro da empresa e exigiram a regularização dos dois meses de salário em atraso.

Iluminação Aeródromo de São Filipe voltará a ser prioridade... quando a pandemia passar

A pandemia do covid-19 acabou adiando, "por razões óbvias" o processo que, entretanto, continua sendo prioritário na óptica do autarca de São Filipe.
 

Ilha do Sal é a primeira a ser preparada para retoma do turismo internacional, já a partir de Julho

É uma informação avançada na noite desta segunda-feira, no programa Discurso Direto pelo Ministro do Turismo e Transportes.

Videoconferência junta técnicos dos PALOP e Timor em reflexão sobre Unidades de Informação Financeira

 “O papel das Unidades de Informação Financeira, na recuperação de ativos e no combate ao branqueamento de capitais” é o tema desta edição.

Despesas públicas no âmbito do combate à covid-19 sob crivo do Tribunal de Contas ainda este ano

Já a partir deste ano, todas as despesas realizadas no âmbito dos apoios financeiros disponibilizados a Cabo Verde por conta da pandemia da covid-19 vão passar pelo crivo do Tribunal de Contas.

Lançado hoje Fundo de Descentralização. ANMCV quer reavaliação das prioridades

A ANMCV defende que o fundo de descentralização deve privilegiar projectos de relançamento da economia e desenvolvimento local, tendo em conta a situação que as autarquias vivem neste momento.

Cabo Verde negoceia com parceiros o perdão da dívida externa

Ministro Luís Filipe Tavares garante que a diplomacia nacional tem tido um papel "preponderante" na mobilização de recursos e na negociação das dívidas. Economista e consultor internacional, Agnelo Sanches, acredita que é possível conseguir perdão de parte da dívida.

Startup iFome sugere mail box nas casas das cidades em Cabo Verde

A startup cabo-verdiana iFome está classificada na primeira posição entre 12 outras nacionais no Startup Blink, uma agência que se dedica a mapear ecossistemas tecnológicos no mundo inteiro.

Recessão económica: é essencial que projectos se realizem, sobretudo os prioritários, diz DG Tesouro

Para o Diretor-geral do Tesouro, este cenário de crise obriga as instituições públicas que intervêm diretamente no setor económico a reavaliar o rumo das políticas que estavam em implementação.

Adiantamento à CV Interilhas é "legal" e com "total transparência", Olavo Correia

Olavo Correia respondia aos deputados do PAICV que quiseram saber razões da autorização do pagamento de 100 milhões de escudos à CV Interilhas, como adiantamento de três meses da indemnização compensatória do Estado.

Empregadores que não perderam rendimentos obrigados a pagar empregados domésticos

Os trabalhadores domésticos não inscritos no INPS passam, doravante, a ter direito ao rendimento solidário. Esta é uma das medidas do Governo que abarca 2.540 trabalhadores desta categoria.

Nova maré para as pescas? Governo anuncia medidas para "melhorar sector"

A Direção-geral das Pescas já anunciou medidas "de fundo" para o sector das pescas. Preocupação com segurança no centro das atenções

Cargas postais vindas da Europa e EUA já estão no país. Correios iniciam distribuição 2ª feira

Acaba de chegar ao país uma tonelada de cargas postais provenientes da Europa e dos Estados Unidos da América.

Covid-19 fez confiança dos empresários cabo-verdianos “abrandar fortemente”, aponta INE

O ritmo de crescimento económico, na perceção de confiança dos empresários cabo-verdianos, “abrandou fortemente” no primeiro trimestre deste ano, para o valor mais baixo dos últimos 15 trimestres (quase quatro anos), segundo o Instituto Nacional de Estatística.

Covid-19: BCV tenta travar aglomerações nos bancos comerciais com novas diretivas

As novas recomendações devem ser adotadas durante o Estado de Emergência, bem como enquanto não houver o levantamento de medidas restritivas de circulação.

Porto Novo: Fábrica de sabonetes retoma atividade com produção a pensar na covid-19

A Paradise Soaps esteve encerrada durante o Estado de Emergência, mas já retomou a produção de sabonetes, importantes neste contexto de pandemia de Covid-19.

Pedidos elegíveis para moratórias atendidos nos próximos dias - PCA da Caixa

Empresas e clientes individuais têm reclamado do atraso na concessão das moratórias junto aos bancos comerciais para fazer face às consequências provocadas pelas restrições da covid-19.

Alfândegas com prejuizo de mais de 600 mil contos devido à Covid-19

As restrições impostas pela pandemia da Covid-19 fazem com que as Algândegas em Cabo Verde também estejam a sentir bastante os efeitos da crise.

Retoma de ligações aéreas e marítimas vai ser um desafio às companhias - Belarmino Lucas

O Presidente da Câmara de Comércio de Barlavento foi entrevistado pelo Primeiro Jornal da Rádio de Cabo Verde, na manhã desta segunda-feira.

Praia continua sem autocarros nas ruas. Sol Atlântico prevê retoma a 14 de Maio

A Sol Atlântico tinha previsto retomar atividades esta segunda-feira, mas o prolongamento do Estado de Emergência em Santiago, fez a empresa mudar os planos.

Startup Weekend Online termina este domingo com ideias focadas na Covid-19

Esta edição esteve focada no desenvolvimento de soluções para responder aos desafios relacionados com a Covid-19. Este último dia é dedicado às apresentações finais das ideias. Depois, um júri irá avaliar e indicar os vencedores de cada área

Covid-19: Câmara da Praia vai rectificar Orçamento 2020

A Câmara Municipal da Praia vai rectificar o Orçamento de 2020, no final do ano, devido às consequências do covid-19 que impediram a realização de obras consideradas "estruturantes".

Combustíveis com novos preços desde meia-noite. Tudo volta a baixar

Desde a meia-noite que estão a vigorar novos preços dos combustíveis em Cabo Verde. Tal como na actualização anterior, regista-se uma queda acentuada dos preços.

IATA confirma oficialmente suspensão da CV Airlines do plano de venda de bilhetes

A IATA confirmou esta quarta-feira, oficialmente, a suspensão da Cabo Verde Airlines do plano de venda de bilhetes BSP, mas a companhia garante estar a negociar uma solução.

Olavo Correia responde à UNTC-CS: "se há momento em que a Segurança Social é chamada a intervir, é agora"

O Governo já respondeu às declarações da secretária-geral da UNTC-CS, que esta segunda-feira disse que o que o INPS “está a substituir a o papel do Estado”.

Parlamento discute Regime de Incentivos à produção local de máscaras

O Governo apresenta hoje ao Parlamento uma proposta de lei que estabelece um regime excecional e temporário para a conceção de incentivos, na produção e importação de dispositivos médicos para o uso humano e de equipamentos de proteção individual no contexto da Covid-19.

"INPS não é galinha de ovos de ouro do Governo", Joaquina Almeida

A secretária-geral da UNTC-CS lembrou intervenções anteriores do Instituto Nacional da Previdência Social junto da Electra, da Cabo Verde Fast Ferry e dos TACV e afirma que esse mesmo Instituto hoje atribui Rendimento Social a quem “nunca contribuiu para o sistema”.

CV Airlines vai fechar portas se não houver intervenção do Estado, diz Presidente CCISS


Jorge Spencer Lima lembra que a companhia de bandeira tem os aviões em terra e encargos com os trabalhadores para assumir.

Secretário-geral adjunto do MpD pede ao PAICV prudência quando se pronuncia sobre a Cabo Verde Airlines


Emanuel Barbosa lembra ser o PAICV o único responsável pelo estado comatoso em que o MpD encontrou a companhia em 2016.

Covid-19: FMI desembolsa 32.3 milhões de dólares para Cabo Verde

Com o montante, o Governo vai reforçar investimentos na saúde para combater pandemia da covid-19.

Plataforma das ONG lança projecto para apoiar trabalhadores independentes

Jacinto Santos explicou à RCV que, nos próximos dias, a Plataforma vai estar a apoiar os trabalhadores informais com a inscrição junto do Ministério da Família e Inclusão Social.

Câmaras de Comércio aprovam prolongamento do Estado de Emergência, mas com ressalvas

Os responsáveis pelas confederações empresariais aprovam a prorrogação do estado de emergência, anunciado ontem pelo Presidente da República, com diferenciação entre as ilhas, mas acham que há outros aspectos que poderiam ser acautelados.

FMI prevê crescimento negativo em Cabo Verde na ordem dos 4%

O FMI prevê que Cabo Verde tenha um crescimento económico negativo de 4% este ano, acelerando para 5,5% em 2021, com a dívida pública a aumentar para 132,5% este ano.

Suspensão de cortes por falta de pagamento já afecta tesouraria da Electra

A suspensão de cortes de energia eléctrica por falta de pagamento já está a afetar a tesouraria da Electra. A medida foi adotada pela empresa, mesmo antes de ser declarado o Estado de Emergência, e deverá continuar em vigor enquanto durar este período.

Covid-19: ARME delibera “medidas excepcionais” para mitigar impactos da pandemia

Essas medidas são direccionadas aos sectores de electricidade, água, saneamento e comunicações electrónicas.

Covid-19: Cabo Verde fora da lista de apoio do FMI para combate à pandemia

Cabo Verde está fora da lista de países que vão beneficiar do programa do Fundo Monetário Internacional que alivia a dívida de 25 países mais frágeis no plano económico e que estão a ser afectados pelo Covid-19.

Cabo Verde deve preparar-se para um crescimento negativo para lá do -5 , avisa Carlos Lopes

O economista guineense, antigo secretário-geral adjunto das Nações Unidas, prevê que 2020 será um dos piores aanos dos últimos 25 para Cabo Verde.

Covid-19: Lay off nas empresas públicas? "Só como último recurso, ainda não é recomendável" - Olavo Correia

As empresas públicas podem recorrer ao instituto lay off, mas apenas em último caso.

Covid-19: agências de viagens de Cabo Verde com "cenário devastador"

“Toda a actividade das agências de viagens está parada, por isso o impacto é devastador", diz presidente da associação da classe.

Metade das empresas não consegue aceder à tal linha de crédito, diz Jorge Spencer Lima

Presidente da Câmara de Comércio, Industria e Serviços de Sotavento defende que o critério fundamental para se ter acesso à linha de crédito anunciada pelo governo devia ser não despedir funcionários.

Covid-19: Créditos para ajudar tesouraria das empresas já disponíveis, mas há quem aponte dificuldades

Todas as informações podem ser acedidas a partir de casa, assim como toda a documentação, já que quase não existe atendimento físico nas instituições públicas.

Bancos Comerciais começam a disponibilizar créditos destinados a apoiar empresas

Os bancos comerciais disponibilizam a partir de hoje a linha de crédito de quatro milhões de contos estabelecida pelo governo e destinada a apoiar as empresas nesse período de Covid-19.

Correios e lojas Fragata assinam acordo para encomendas em todo país

A parceria é válida por um ano e pode ser alargada a outras empresas.

Parlamento aprova, por unanimidade, alteração da lei orgânica do BCV

A sessão extraordinária de ontem também aprovou um leque de medidas que o governo tem em preparação como resposta à atual situação epidemiológica do país, provocada pela Covid-19.

Combustíveis com novos preços, queda generalizada e acentuada

As garrafas de gás de 12kg caem para 1.384$00. A Gasolina desce e chega aos 93$30, Gasóleo vendido a 77$70.

FIR Oceânica do Sal com actividade praticamente nula

A actividade nos aeroportos de Cabo Verde é praticamente nula, desde que o Governo anunciou o Estado de Emergência em todo o país.

Covid-19: INE prevê constrangimentos no Censo geral da população e nas contas nacionais

O vice-presidente do INE acredita que as publicações estatísticas do Instituto referentes ao ano de 2020 irão evidenciar, com clareza, o impacto do surto do novo coronavírus em vários sectores de actividade económica em Cabo Verde.

Ninguém sai de uma ilha para outra durante Estado Emergência, avisa Primeiro-ministro

O Primeiro-ministro avisou esta segunda-feira que não haverá deslocação de pessoas para as suas ilhas de origem durante este período.

Parque industrial São Vicente: quatro fábricas (ainda) de portas abertas

As empresas de transformação de pescado e de produção de vestuário, sediadas em São Vicente, continuam a operar.

Covid-19: Conheça as medidas do Governo para proteger famílias vulneraveis e sector informal

Este pacote de medidas visa diminuir o impacto das restrições impostas pelo Executivo para combater a pandemia da Covid-19.

BCV baixa taxas de juro e disponibiliza 45 milhões de contos aos bancos comerciais

As medidas visam diminuir o impacto da Covid-19 na economia cabo-verdiana e garantir a liquidez das instituições bancárias.

OMCV apela Governo para mitigar situação difícil de mulheres do sector informal

A OMCV, Organização das Mulheres de Cabo Verde apela ao Governo no sentido de ajudar as mulheres que trabalham no setor informal e que agora com as medidas de contingência estão sem poder vender nas ruas e consequentemente sem meios de sobrevivência.

Café do Fogo: produção deste ano praticamente nula

A produção de café do Fogo é praticamente nula este ano. O proprietário Orlando Andrade considera que se trata da pior safra dos últimos três anos de seca.

Óscar Santos optimista sobre rápida recuperação da economia da Praia, depois da Covid-19

O Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, está optimista em como, depois da crise do coronavírus, haverá uma rápida recuperação da economia do maior município de Cabo Verde, mas admite que, primeiro, a Covid-19 vai provocar uma recessão na economia na capital do país.

Cancelamento vôos: foguenses querem reembolso passagens, transportadoras recusam

A pandemia da coronavírus veio alterar o funcionamento normal do mundo e das famílias. Foguenses que já tinham férias marcadas e passagens compradas tiveram os planos alterados e já não podem viajar.

Medidas para aliviar empresas em tempo de pandemia entram em vigor só em Abril

As obrigações referentes ao calendário fiscal de Março mantém-se inalteradas e devem ser cumpridas pelo que as medidas de alívio fiscal que foram anunciadas pelo governo só produzirão efeitos a partir de Abril.

Praia: EMEP suspende estacionamentos pagos até 15 de Abril

A Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia, EMEP, suspende o pagamento nas zonas de estacionamento de duração limitada, em alguns locais delimitados. A fiscalizaçao dos mesmos também está suspensa.

Hiacistas de Assomada ponderam suspender transporte de passageiros

Hiacistas de Assomada equacionam a possibilidade de paralizar o funcionamento de transporte de passageiros de e para a cidade de Assomada, concelho de Santa Catarina de Santiago.

Covid-19: Estado deverá perder 18 milhões de contos em receitas públicas devio a crise

O Estado de Cabo Verde vai perder cerca de 18 milhões de contos em receitas públicas devido à recessão económica provocada pela pandemia da Covid-19. Estes valores foram avançados por Olavo Correia, Vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças.

Taxistas na Boa Vista pedem suspensão temporaria do pagamento de prestações bancárias

Os taxistas da ilha das dunas estão preocupados com os impactos negativos que osurgimento de casos de coronavírus terá na sua actividade profissional.

Saúde e segurança no trabalho deve ter plano específico, recomenda Instituto

O Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional recomenda ao governo a elaboração de um plano de contingência específico voltado para a saúde e segurança no trabalho para orientar as empresas neste contexto de pandemia da Covid 19.

Processo de alienação do capital social CV Handling: decreto-lei em vigor

Entra em vigor o Decreto – Lei que aprova o processo de alienação do capital social da Cabo Verde Handling, Sociedade Anónima de capitais públicos.

Combate à especulação de preços: IGAE pede consumidores para exigirem recibos

O inspector-geral das actividades economicas garantiu hoje no programa Opinião Pública da RCV, que a IGAE está no terreno para fiscalizar o cumprimento das medidas do Governo.

Moave com stock de seis meses. Emprofac reforça farmácias

Depois de terem garantido ao Governo de Cabo Verde que há reserva suficiente dos produtos de primeira necessidade para abastecer o mercado nacional, esta segunda-feira, 23, no Opinião Pública, os operadores económicos tranquilizaram os cabo-verdianos, reforçando essa garantia para se evitar açambarcamentos.

Ulisses Correia e Silva prevê orçamento rectificativo até Junho

O país depende das receitas do turismo, com mais de 750 mil turistas anuais e um crescimento económico anual acima dos 5%, mas já se prepara para o cenário recessivo, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Governo quer aumentar o mandato do Conselho da Administração do Banco de Cabo Verde

O Governo quer aumentar o mandato do Conselho da Administração do Banco de Cabo Verde de cinco para seis anos. A proposta de lei que prevê a revisão da lei orgânica do BCV foi apresentada, ontem, no Parlamento pelo Vice Primeiro-ministro.

Conselho de Concertação Social apreciará pacote de medidas para minorar efeitos da crise decorrente da pandemia Covid-19

O encontro que ocorrerá nos próximos dias, vai ser presidida pelo Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, que fará o anúncio das medidas ainda antes do fim deste mês.

Cabo Verde pode vir a ser o primeiro país no mundo a ter um plano Nacional da Economia Azul

Previsto para ainda este ano, prevê diminuir a pobreza, aumentar o emprego e conservar o ecossistema marinho.

Cabo Verde Airlines já se pronunciou sobre as medidas anunciadas pelo governo

Antolívio Martins, vice-presidente pela área de operações, salienta que o mais importante neste momento é a proteção da população.

Agências de Viagens Marítimas começam a sentir na pele os efeitos do coronavírus no país

As Agências de Viagens Marítimas, particularmente de navios de cruzeiros já começaram a sentir os efeitos do coronavírus, como é o caso da Agência de Viagens Viking, em São Vicente.

A pandemia de Coronavírus vai ter impacto muito forte na economia cabo-verdiana - Olavo Correia

A pandemia de Coronavírus vai ter impacto muito forte na economia cabo-verdiana, com arrefecimento do investimento privado no país, que deverá levar o Governo a fazer ajustamentos no Orçamento de Estado. A consideração é do Vice Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia.

CERMI tem como principal desafio, nos próximos três anos, aumentar o número de jovens formados de 600 para 1000

O CERMI tem como principal desafio, nos próximos três anos, aumentar o número de jovens formados de 600 para 1000 e consolidar a estratégia implementada nos últimos três anos de internacionalização assente na venda de serviços de qualidade na sub-região ocidental africana.

Belarmino Lucas em fim de mandato na Câmara de Comércio de Barlavento

A próxima direção da Câmara de Comércio de Barlavento vai encontrar uma agremiação mais robusta e com grande credibilidade, quer no seio dos empresários, quer junto dos sucessivos governos, diz Belarmino Lucas.

IFH procura soluções para obras inacabadas do Programa Casa para Todos

A Imobiliária, Fundiária e Habitat (IFH) procura soluções para as obras inacabadas do Programa Casa para Todos, segundo o presidente da instituição, José Duarte Martins, que aponta a alienação como alternativa para alguns empreendimentos.

Pesquisar