PP entrega providência cautelar contra a construção da Praça do Palmarejo

O Partido Popular diz que não é contra a construção da Praça, mas sim contra o projeto. "A Câmara Municipal violou algumas leis ao avançar com a obra.", argumento o Presidente do partido, Amândio Barbosa Vicente.

Governo recebeu equipamentos modernos para as alfândegas, estimados em dez milhões de dólares

A China entregou hoje ao Governo equipamentos modernos para as alfândegas da Praia, Sal e Boa Vista

PAICV em São Filipe estranha desconhecimento do edil em relação ao aumento do preço da água

O PAICV em São Filipe disse estranhar que o Presidente da Camara Municipal, Jorge Nogueira, desconhecesse o aumento do preço da água para rega de 55 para 70 escudos o metro cúbico. O PAICV considera a atitude como mero teatro político.

Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago promove encontro com jovens

"Emprego e empregabilidade" são alguns dos temas a serem tratados no encontro em antecipação ao dia internacional da juventude que se celebra domingo próximo.

Bancada Municipal do MpD na Praia garante que as obras da Praça de Palmarejo têm o aval da Assembleia Municipal

Através de parceira público-privado, o grupo Khim Negoce vai investir mais de 300 mil contos na praça, além de outras obras em diversas zonas da Cidade da Praia.

Jorge Santos de visita à ilha do Maio

O Presidente da Assembleia Nacional encontra-se na Ilha do Maio para participar no Djarmai Campus. Jorge Santos esteve numa conversa aberta com os jovens para falar sobre as recentes reformas do Parlamento.

Cabo Verde e Argentina assinam, amanhã, em Buenos Aires, acordo de facilitação de vistos

O acordo de facilitação de vistos para os passaportes ordinários e de supressão de vistos para os passaportes diplomáticos e de serviços, vai ser assinado no âmbito da visita de quatro dias que o ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Luís Filipe Tavares, efectua a partir de hoje a Argentina.

Governo efetiva a troca do dornier das Forças Armadas por duas aeronaves Caça C212-100

A permuta é realizada ao abrigo da resolução 77/ 2018 do conselho de ministros publicada ontem no Boletim Oficial e que hoje entra em vigor.

Ministros da Defesa do Luxemburgo e de Portugal visitam São Vicente

Os ministros da defesa de Luxemburgo e de Portugal prosseguem a deslocação a Cabo Verde e esta manhã, acompanhados pelo homólogo cabo-verdiano, Luís Filipe Tavares visitaram as instalações da ENAPOR, o Centro de Instrução Militar Zeca Santose o Comando da Guarda Costeira em São Vicente.

"Edilidade praiense pode estar a incorrer numa ilegalidade grave", Vladimir Silves Ferreira

A bancada municipal do PAICV na Praia, através do seu líder Vladimir Silves Ferreira, alertou hoje que a edilidade praiense pode estar a incorrer numa ilegalidade grave.
Tudo por causa das obras da Praça do Palmarejo que terão arrancado sem o aval da Assembleia Municipal.

Governo está à procura de parceiros para investir na modernização da Cabnave

O Governo está à procura de parceiros para investir na modernização da Cabnave, até agora o único estaleiro naval do país.

Cabo Verde, Portugal e Luxemburgo assinam acordo trilateral

Os ministros da Defesa do Luxemburgo, Étienne Schneider, e de Portugal José Alberto Azeredo Lopes assinam esta manhã um acordo com o Ministro dos Negócios estrangeiros e da Defesa Nacional, Luís Filipe Tavares.

Ministro Alexandre Monteiro visita a ilha São Nicolau

Conhecer os constrangimentos das pequenas unidades industriais é um dos objectivos da visita de dois dias que o Ministro Alexandre Monteiro realiza a partir de hoje à ilha São Nicolau.

PTS acusa a Câmara Municipal de São Vicente de falta de vontade para resolver os problemas de proliferação dos cães vadios

O Partido do Trabalho e Solidariedade – PTS acusa a Câmara Municipal de São Vicente de falta de vontade para resolver os problemas de proliferação dos cães vadios, a deficitária recolha de lixo e o ruído nocturno, que afectam a saúde pública dos cidadãos nesta cidade.Situações que têm vindo a gravar-se afectando a saúde pública.

Presidente da JPAI, quer vez e voz nos órgãos da comunicação social

O presidente da JPAI, Fidel Cardoso de Pina considera que quando pede a cobertura e divulgação das suas actividades, não está a se imiscuir na linha editorial dos Órgãos de Comunicação Social mas apenas solicitar vez e voz, particularmente na TCV.

Governo acaba de criar a Agência Reguladora Multissectorial da Economia

A decisão foi tomada na última reunião do Conselho de Ministros realizada ontem e dada a conhecer hoje pelo ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, numa conferência de imprensa acompanhada pelo jornalista Nélio dos Santos.

Jorge Santos, propõe uma reflexão sobre as políticas de preservação das florestas

O Presidente da República Interino, Jorge Santos, propõe uma reflexão sobre as políticas de preservação das florestas.Ele falava na visita que efetuou ao Planalto Leste, para conhecer os estragos causados pelo incêndio da semana passada.

Presidente da República interino viaja amanhã para a ilha de Santo Antão

Jorge Santos vai visitar o Planalto Leste vítima do incêndio do dia 27 de Julho passado que devastou à volta de 200 hectares de floresta.

Acordo de cooperação em matéria de criminal entre os países de África Ocidental e Central

Um acordo de cooperação em matéria de criminal entre os países de África Ocidental e Central deve ser assinado antes do fim deste ano.

Primeiro-ministro Ulisses Correia visita hoje as zonas atingidas pelo incêndio no Planalto Leste

O Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, vai estar hoje, em Santo Antão, para visitar as zonas atingidas pelo incêndio no Planalto Leste, e reunir com as autoridades locais para uma avaliação dos impactos e os efeitos da queimada.

Sessão da Assembleia Municipal do Sal começaram com a investidura e posse de dois deputados, João Rocha e Vital Santos

Os deputados municipais do Sal estão a analizar hoje o relatório a meio percurso das actividades da câmara municipal referente a este ano, para além de várias outras questões.

PAICV responsabiliza Câmara de São Vicente pelo acidente ocorrido na ETAR, Ribeira de Vinha

A Câmara Municipal de São Vicente deve assumir a sua responsabilidade política e criminal pelo acidente ocorrido num dos tanques da Estação de tratamento das águas residuais de Ribeira de Vinha, no qual uma criança de 6 anos perdeu a vida. Consideração do PAICV em São Vicente manifestada esta manhã em conferência de imprensa.

PAICV pede atenção para o país real

No estado da nação a líder do partido pediu franqueza ao primeiro-ministro e alertou para o facto do desenvolvimento do pais não se refletir na melhoria das condições de vida dos cabo-verdianos.

Presidente da UCID condenou a política governativa traçada para o desenvolvimento do país

No seu discurso na abertura do debate sobre o Estado da Nação, o deputado e presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática condenou a política governativa traçada para o desenvolvimento do País.

MpD considera que a nação está de boa saúde e preparada para vencer os desafios

A bancada do MPD considera que a Nação está de boa saúde e preparada para vencer os desafios. Rui Figueiredo e Soares afirmou que as reformas empreendidas pelo atual governo estão a surtir efeitos, dando exemplo do crescimento da economia, aumento da confiança e mais emprego.

Icelandair já apresentou a proposta de aquisição da TACV

Primeiro-Ministro garantiu hoje que a Icelandair já apresentou a proposta de aquisição da TACV

Ulisses Correia e Silva acredita que Cabo Verde hoje é um país melhor

Apesar de o Primeiro-Ministro ter dito que o debate do Estado da Nação não é uma tela que se pinta de negro ou cor rosa, de acordo com as conveniências, o que se viu não ficou muito diferente disto.

Estado da Nação em debate hoje na casa parlamentar

Pelas declarações que se seguiram às jornadas parlamentes dos dois maiores partidos advinha-se um debate acalorado.

Assembleia Municipal do Sal reúne-se, a partir de amanhã, na sua 9ª sessão ordinária

Para preparar a sessão, os dois principais partidos, MPD e PAICV, estiveram no terreno, em contacto com as instituições locais, empreendimentos turísticos e com a população.

Líder da UCID preocupado com o número crescente de crianças de rua em São Vicente

UCID leva ao parlamento a problemática das crianças na rua. O líder da UCID está preocupado com o número crescente de crianças na rua em São Vicente.

Período da Ordem do Dia de hoje abre com pedido de autorização legislativa ao governo para alterar a lei de Bases do Sistema Educativo

Essencialmente pretende-se consagrar a escolaridade obrigatória de 8 anos e estruturar o sistema de ensino em 3 ciclos de quatro anos.

Parlamento: Período antes da Ordem do Dia esquenta com acusações mutuas dos deputados


O acordo que define o estatuto dos soldados norte-americanos no território nacional e o pedido para a divulgação dos resultados do inquérito à morte da jovem grávida evacuada da Boavista para o Sal dominaram o período de antes da ordem do dia que foi acompanhado pelo jornalista Nélio dos Santos.

Ilha da Boa Vista está voltada ao abandono

É assim que descrevem os Boavistenses entrevistados pela RCV, no âmbito do debate sobre o Estado da Nação. Situação social nada agradável, numa das ilhas que mais contribui para a economia nacional.

Declaração Politica da UCID sobre a greve dos policiais e suas consequências


Os trabalhos na Assembleia Nacional começaram hoje com uma declaração política da UCID, que abordou, uma vez mais, a greve dos polícias e as suas mais recentes consequências.

Governo aposta em programa de reinserção socioeconómica de presos para reduzir o nível de reincidência criminal

O governo tem em preparação um programa de reinserção socioeconómica de presos para reduzir o nível de reincidência criminal.

Oposição incita Governo a apresentar informações sobre os acordos com a Binter e a Iceland Air

Os deputados querem conhecer igualmente os custos das operações de gestão da última crise dos TACV que deixou em terra mais de 7 mil passageiros.

Embaixador de Cabo Verde nos Estados Unidos sobre o acordo SOFA

O Embaixador de Cabo Verde nos Estados Unidos da América, Carlos Veiga, considera que o acordo SOFA, que defini o estatuto dos militares norte-americanos no nosso país, não põe em risco valores como a independência.

Situação que se vive hoje na ilha do Maio chega a ser periclitante e de carácter emergencial


A constatação é do deputado do PAICV pelo círculo eleitoral da ilha do Porto Inglês.

MpD manifesta no parlamento a sua confiança no Governo e no Primeiro-ministro

Emanuel Barbosa acredita que estão criadas as condições para que o país continue a crescer.

Assembleia Municipal de Santa Catarina do Fogo esteve reunida ontem na sua terceira sessão extraordinária


Foram discutidos dois pontos: a autorização da Assembleia para que a Câmara, elabore o plano detalhado de Cova Figueira e, aprovação dos nomes que compõe a nova comissão eleitoral no município.

A diplomacia económica rendeu diretamente ao país nos últimos dois anos mais de 50 milhões de euros


Os números foram fornecidos hoje, na cidade da Praia, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, à margem da reunião anual dos chefes das missões diplomáticas e chefes de postos consulares.

Última sessão plenária deste ano parlamentar começou hoje

Na próxima sexta-feira, 27, acontece o debate sobre o Estado da Nação.

Governo anuncia investimentos em São Vicente

A ilha de Sao Vicente recebe no biénio 2019/2020 investimentos na ordem dos seiscentos e treze mil contos.

Primeiro-ministro preside hoje ato de inauguração das estradas de Cruz de Picos, Junco e Achada Ponta


Obras financiadas pelo Ministério das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

UCID apela ao Primeiro-ministro e ao Ministério da Administração Interna que dialoguem com os polícias e cheguem a um entendimento resolvendo de vez a situação

Isto porque, diz o líder dos democratas cristãos, não se admite que as pessoas sejam perseguidas pela sua atividade sindical. Sobre este assunto a UCID vai fazer uma declaração politica no parlamento.

Ministro dos Negócios Estrangeiros garante que a livre circulação no espaço da CPLP será uma realidade


Tudo deverá começar com os estudantes, permitindo livre circulação para os académicos.

Falta de água para a agricultura é um dos maiores problemas da comunidade do concelho em São Domingos


Os agricultores apelam por uma rápida intervenção do Governo para uma maior disponibilidade de água.

Presidente do PAICV acusou o Governo de incumprimento do acordo de concertação estratégico assinado com parceiros sociais


No final dum encontro com a secretária-geral da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde, Central Sindical, UNTC-CS, Janira Hopffer Almada apontou a não reposição do poder de compra dos trabalhadores como um dos exemplos desse incumprimento.

Director-geral da Cooperação Internacional e Desenvolvimento da União Europeia condecorado com a 1ª Classe da Medalha de Mérito

Stefano Marsevisi, actual director geral da cooperação internacional e desenvolvimento da união europeia foi hoje reconhecido e condecorado com  a primeira classe da medalha de mérito.

Deputado do MpD, João do Rosário, reage à greve da Polícia Nacional

O deputado do MPD, João do Rosário disse que as punições aos agentes da polícia que participaram na greve de Dezembro passado não têm nada a ver com a greve em si.

União Europeia assinou hoje, no Sal, com o Governo de Cabo Verde um reforço de apoio orçamental de 10 milhões de euros

A União Europeia assinou hoje, no Sal, com o Governo de Cabo Verde um reforço de apoio orçamental de 10 milhões de euros, o equivalente a cerca de 1 milhão e 100 mil contos.

Países da CPLP e o Banco Africano de Desenvolvimento, BAD, assinaram acordo para alavancar o desenvolvimento do sector empresarial

Os países da CPLP e o Banco Africano de Desenvolvimento, BAD, assinaram acordo para alavancar o desenvolvimento do setor empresarial e para permitir a internacionalização das empresas e aproveitar novos mercados e oportunidades de negócio.

Declaração final da XIIª Cimeira da CPLP sobre a mobilidade abre espaço para quaisquer soluções


Esta é a interpretação do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca que defende que a formatação encontrada representa um passo em frente.

Câmara de Santa Catarina de Santiago quer, até ao final deste mandato, electrificar todas as localidades do concelho


O edil Beto Alves disse à RCV que esta meta tem o propósito de proporcionar a igualdade de oportunidades a todos os Santacatarinenes.

CPLP: Promover o diálogo político, a troca de experiências e a cooperação nos mais variados domínios


Esses são alguns dos compromissos assumidos pelos chefes de Estado da CPLP, cuja décima segunda cimeira terminou no Sal.

Assembleia Municipal de São Lourenço dos Órgãos esteve reunida em sessão ordinária


Os eleitos municipais a apreciaram a conta de gerência da câmara municipal referente ao ano de 2017 e a aprovaram um orçamento retificativo para este ano, com votos favoráveis da bancada do MpD e contra do PAICV.

Visita do Secretário de Estado para a Economia Marítima a Santo Antão

Secretário de Estado para a Economia Marítima, Paulo Veiga, terminou a visita de três dias Santo Antão

Declaração final da Cimeira da CPLP homenageia Nelson Mandela que completaria hoje 100 anos


Celebra-se o centésimo aniversário do nascimento de Nelson Mandela a 18 de Julho 1918.

Cabo Verde assume a presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa


Durante a passagem, na abertura da XII cimeira da CPLP, no Sal, o Presidente do Brasil, Michel Temer destacou vários aspetos do mandato do Brasil e disse depositar toda a sua confiança na presidência de Cabo Verde.

Há pessoas que não vão aos hospitais por não terem dinheiro para taxas moderadoras e de serviço


A denúncia é da Presidente do PAICV, que se reuniu com os trabalhadores do hospital Agostinho Neto, na Praia.

Cimeira CPLP: Este é um momento importante e uma oportunidade de Cabo Verde mostrar-se ao mundo e provar a sua capacidade de liderança


É desta forma que várias personalidades classificam a cimeira da CPLP que acontece na ilha do Sal.

Conselho de Ministros da CPLP - Vários dossiês e propostas foram discutidos durante o encontro


Em declarações aos jornalistas no final da reunião do Conselho de Ministros da CPLP, o titular da pasta dos negócios estrangeiros de Cabo Verde falou de vários dossiês e propostas que foram discutidos durante o encontro.

Guiné-Bissau precisa ainda de quase 3 milhões e meio de dólares para o financiamento das próximas eleições legislativas

A Guiné-Bissau precisa ainda de quase 3 milhões e meio de dólares para o financiamento das próximas eleições legislativas que deverão ser realizadas no dia 18 de Novembro.

Presidente português garantiu ter expectativas elevadas sobre a Cimeira de chefes de Estado e de Governo da CPLP


Marcelo Rebelo de Sousa, que falava aos jornalistas à chegada ao hotel onde irá decorrer o encontro, na cidade turística de Santa Maria, afirmou que o contexto internacional é favorável à comunidade e congratulou-se com o lema escolhido para a cimeira da comunidade de países de língua portuguesa.

Representante das Nações Unidas na Guiné-Bissau defende que a CPLP deve ter um posto diplomático avançado na capital guineense


A ideia foi defendida por José Viegas Filho após um encontro com o Primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, a poucas horas do início da décima segunda cimeira de chefes de Estado e de Governo da comunidade de países de língua portuguesa.

Câmara Municipal de São Filipe, MpD e a bancada que a suporta e aposição não se entendem

Na Câmara Municipal de São Filipe, o MPD e a bancada que a suporta e aposição não se entendem quanto a interpretação das contas de gerência relativas ao ano passado.

PAICV considera que, em nome da transparência, o MpD não pode governar atrás de cláusulas de confidencialidade

O PAICV considera que em nome da transparência, o MPD não pode governar atrás de cláusulas de confidencialidade nem com a falta de apresentação de contas, como acontece até este momento relativamente às empresas do Estado.

Cimeira CPLP: Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal chegou ontem à noite ao Sal

O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal chegou ontem à noite ao Sal e fez saber que tem sido desenvolvido com Cabo - Verde um trabalho em matéria de mobilidade.

Primeiro-ministro chegou hoje ao Sal para a Cimeira CPLP

O primeiro-ministro chegou hoje ao Sal para a cimeira da CPLP.

Presidente da República Jorge Carlos Fonseca já se encontra na ilha do Sal

O Presidente da República também já está na Cidade de Santa Maria.

Pescadores de Tarrafal do Monte Trigo dizem que há necessidade de aumentar a produção do gelo e de se investir na formação


Eles falavam durante a visita do Secretário de Estado da Economia Marítima, Paulo Veiga, que se encontra na ilha em Santo Antão.

Ilha do Sal é a capital política da lusofonia


Esta manhã começa o conselho de ministros da Comunidade dos países de Língua Portuguesa, última fase preparatória da Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da organização.

Município de São Lourenço dos Órgãos vai ter o seu Centro de Saúde


O financiamento para a construção da infraestrutura, já está garantido, e o início das obras, está previsto para o próximo mês de Agosto.

Presidente da JPAI visita Guiné Bissau


Presidente da juventude do PAICV, Fidel Cardoso de Pina, visita Guine Bissau para intercambio politico com a congénere juventude africana Amilcar Cabral da Guine Bissau.

Estacionamento nas ruas do Palmarejo na Praia vai passar a ser regulado


A confirmação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos.

Diretor da Polícia Nacional reage às declarações do SINAPOL

O Diretor da Polícia Nacional reagiu ontem às declarações do Sindicato da Polícia Nacional – SINAPOL, que acusa aquela direção de ter instaurado processos disciplinares como forma de represália e intimidação aos agentes que aderiram à greve de Dezembro passado.

Presidente do PAICV desafia o Governo a partilhar com os cabo-verdianos a sua perspetiva sobre o financiamento do sistema de saúde


No final dum encontro, na tarde de ontem, com o bastonário da Ordem dos Médicos, Janira Hopffer Almada, invocou a problemática da transferência dos doentes para pedir esclarecimentos ao executivo sobre a comparticipação do Estado na Previdência Social.

Embaixador de Israel visita Cabo Verde

O Embaixador de Israel em Cabo Verde, residente em Dakar    está em  Casa, na sua ultima  visita  para  contactos com  o Primeiro Ministro, Ministro dos Negócios  Estrangeiros, Presidência da República  e  a comunidade Judaica em Cabo Verde.

Presidente da República apresenta linhas de força que marcarão a presidência cabo-verdiana da CPLP


A uma semana da cimeira da CPLP, no Sal, o Presidente da República apresentou as linhas de força que marcarão a presidência cabo-verdiana da comunidade.

Falta de pilotos na Binter tem provocado a indisponibilidade de lugares nos voos nas rotas com maior procura nesta época alta

O Ministro dos Transportes e Turismo, José Gonçalves, disse hoje à RCV que a falta de pilotos na Binter é que tem provocado a indisponibilidade de lugares nos voos nas rotas com maior procura nesta época alta.

PAICV, em São Vicente, preocupado com a falta de lugares nos voos da Binter

O PAICV, em São Vicente, está preocupado com a falta de lugares nos voos da Binter, entre Sal e a ilha do Porto Grande, até o dia 13 de Agosto.

Comissão Especializada de Economia, Ambiente e Ordenamento do Território está na ilha do Fogo


O objetivo é conhecer in loco os avanços, constrangimentos e os desafios de setores como o turismo, pesca, habitação energia e água.

Bancada do PAICV na Assembleia Municipal da Praia esteve na Comissão Nacional de Proteção de Dados


A bancada foi-se inteirar do processo de instalação das câmaras de vídeo-vigilancia na capital e, principalmente, saber como será garantida a questão da privacidade dos

cidadãos.

Relatório de inquérito instaurado Assembleia Municipal Boa Vista

O relatório da comissão de Inquérito, criada pela Assembleia Municipal da Boa Vista, para investigar as alegadas irregularidades no processo de cedência de terreno à empresa de construção OAZIS por parte da Câmara Municipal já esta concluída assegura Ianique dos Santos. O presidente da referida comissão de inquérito garantiu que iria ser entregue ainda hoje.

Presidente da Republica ainda não recebeu para rectificação o acordo SOFA

O presidente da república garantiu ontem que ainda não recebeu para ratificação o acordo entre o governo da república de Cabo Verde e o governo dos Estados Unidos da América sobre o estatuto do pessoal militar dos estados unidos na república de Cabo Verde.

PAICV na ilha do Fogo acusa o governo empolou os dados relativos a criação de emprego nos Mosteiros


O presidente da Comissão Política do PAICV na ilha do Fogo acusa o governo empolou os dados relativos a criação de emprego nos Mosteiros.

Presidente da UCID entende que a situação atual da TACV em pouco difere do caso do aresto do avião da companhia na Holanda


Fogo de palha e sol de pouca dura, é como classifica o Presidente da UCID a parceria estratégica com a Icelandair que o Governo apresentou ao país há pouco menos de 1 ano, com a missão de preparar a TACV para a privatização.

Presidente do PAICV apela à todos os cabo-verdianos para que continuem a recordar Amílcar Cabral


Nas comemorações dos 43 anos da independência nacional, Janira Hopffer Almada considerou que todos se devem inspirar nos ideais daquele que é tido como pai da nacionalidade cabo-verdiana.

Presidente do PAICV exorta o governo a recentrar o programa de mitigação da seca e do mau ano agrícola

Janira Hopffer Almada, que falava aos órgãos de comunicação social no final de uma visita de três dias à ilha das montanhas, considerou de grave a situação no terreno.

Secretário-geral adjunto do MpD considera populista a proposta do PAICV de reduzir de 72 para 50 o número de deputados no Parlamento

Carlos Monteiro, considerou hoje populista a proposta do PAICV de reduzir de 72 para 50 o número de deputados no Parlamento.

Presidente da República participa no 48º aniversário da Conferência Internacional de Solidariedade com os Povos das Colónias Portuguesas, em Itália

O Presidente da República participa, em Itália, no 48º aniversário da Conferência Internacional de Solidariedade com os Povos das Colónias Portuguesas

Presidente do PAICV está em Santo Antão para uma visita de trabalho de três dias


Do seu programa de visita constam encontros com militantes, agricultores, criadores, operadores económicos e populações de diversas localidades.

Luís Filipe Tavares satisfeito com avaliação do Grupo de Seguimento Local ao Acordo de Parceria Especial Cabo Verde e União Europeia


O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Felipe Tavares, classifica de positiva a avaliação feita, pela vigésima primeira reunião do Grupo de Seguimento Local ao Acordo de Parceria Especial entre Cabo Verde e União Europeia.

Parlamento aprova acordo entre o Governo de Cabo Verde e o Governo dos Estados Unidos da América


O parlamento aprovou a Proposta de Resolução que aprova, para ratificação, o acordo entre o Governo da República de Cabo Verde e o Governo dos Estados Unidos da América sobre o Estatuto do Pessoal Militar dos Estados Unidos na República de Cabo Verde.

Sessão plenária da Assembleia Nacional prossegue hoje


O último ponto na agenda é a proposta de resolução que aprova para ratificação do acordo entre Cabo Verde e o Governo dos Estados Unidos, sobre o Estatuto do Pessoal Militar.

Publicidade