Democracia, Migrações e Emprego é tema de um Fórum da Juventude Africana a ter lugar de 27 a 29 de Março do próximo ano, na ilha do Sal


Trata-se de um encontro internacional da juventude que reúne jovens da CEDEAO e da CPLP para debater os principais problemas que os afetam a África e o mundo.

Ministro das Relações Exteriores do Brasil efetua visita oficial a Cabo Verde


O Ministro das Relações Exteriores brasileiro dá início a série de visitas a países da África Ocidental, como Cabo Verde, Senegal, Nigéria e Angola com o intuito de debater temas relacionados com a defesa, segurança, comércio e investimento.

Partido Popular recolhe as assinaturas necessárias para pedir ao parlamento a alteração da lei da corrupção


Segundo o vice-presidente do partido, Felisberto Semedo, a recolha já terminou e agora estão na fase de validação das mesmas junto da comissão de recenseamento.

José Sanches desiste de entregar candidatura à liderança do PAICV


O militante e deputado do PAICV José Sanches, que num passado recente anunciou a intenção de disputar a liderança do seu partido, comunicou ontem que não vai apresentar candidatura para não legitimar um processo que considera viciado.

Maky Sall defende Cabo Verde e Senegal podem aproveitar melhor as oportunidades do mercado único em África


O Presidente da República do Senegal Maky Sall defende que Cabo Verde e o Senegal podem transformar a distância que os separa numa grande ponte para que possam tirar proveito das oportunidades do mercado único em África.

Mandatário nacional de Janira Hopffer Almada entrega dossier de candidatura e apela a união após as eleições


O dossier de candidatura foi entregue ontem pelo seu mandatário nacional João Baptista Pereira, à Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização.

Governo decide implementar, a partir do próximo ano, o sistema de avaliação de desempenho do pessoal e dirigentes na administração pública


A medida acaba de ser aprovada na reunião do Conselho de Ministros que também decidiu alterar o regime jurídico de privatização da Cabo Verde Airlines nomeadamente os 10%.

Bancada municipal do MpD desmente PAICV sobre regulamentodo concurso público Casa para Todos de Classe A


A bancada do MpD na Assembleia Municipal da desmentiu as informações veiculadas pelo líder da Bancada do PAICV, Vladimir Silves Ferreira, de que são 20 documentos exigidos para o concurso Casa para Todos de Classe A.

Partido Popular visita a ilha do Maio


O Partido Popular esteve este final de semana na Ilha do Maio para fazer a recolha de assinatura com vista à alteração da Lei que define e estabelece os crimes de responsabilização dos titulares de cargos políticos.

Bancada do PAICV na Assembleia Municipal apela a câmara da Praia a rever os regulamentos do concurso Casa para Todos de Classe A


De acordo com Vladimir Silves Ferreira, líder da bancada, em conferência de imprensa, a quantidade e os custos dos documentos exigidos, 20 ao todo, para o concurso são inacessíveis à grande maioria do público interessado.

Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos recebe delegação do ministério do comércio da China


Durante o encontro e segundo o responsável máximo do Parlamento, foram abordados assuntos ligados à visita que o ministro dos negócios estrangeiros chinês efectuará ao nosso país, como passadas em revista questões ligadas à cooperação e obras que o gigante asiático realiza em Cabo Verde.

Jorge Santos convidado a encerrar a IIª edição da Conferência Económica do Mercado da CPLP


Cabo Verde marca presença na segunda edição da conferência económica do mercado da CPLP a ter lugar no Porto, amanhã, dia 3, com uma delegação encabeçada pelo chefe máximo da assembleia nacional na qualidade de qualidade Presidente em exercício da assembleia parlamentar da comunidade dos países de língua portuguesa.

Líder parlamentar do PAICV acusa Olavo Correia de lesar o Estado na falência da empresa que geria antes de chegar ao Governo


Esta acusação de Rui Semedo foi feita no retomar dos trabalhos na sessão parlamentar, para a discussão e votação na generalidade, na Assembleia Nacional, da proposta de lei do Orçamento do Estado para 2020.

JPAI apresenta a leitura que a organização faz do orçamento de Estado para o próximo ano


A Juventude do PAICV, JPAI, através do seu Presidente Fidel Cardoso, convocou a imprensa para apresentar a leitura que a organização faz do orçamento de Estado para o próximo ano.

Primeiro-ministro afirma que é meta do Governo reduzir para 20 mil o número de jovens que não estudam e não trabalham


Ulisses Correia e Silva esteve no parlamento para o debate sobre a juventude, qualificação e emprego, considerou positivo o debate, na medida em que pôde explicar as políticas do seu Governo para o setor.

Janira Hopffer Almada acusa Primeiro-ministro de não cumprir as promessas eleitorais feitas à juventude


No debate sobre juventude, qualificação e emprego, na Assembleia Nacional, a Presidente do PAICV lembrou os feitos do Governo anterior para garantir um sistema eficaz de formação profissional e emprego, fazendo um contraponto com a ação do atual Governo no mesmo domínio.

O país deve oferecer condições e oportunidades aos jovens para construírem soluções para as suas vidas


E é esta a via que o Governo está a seguir, segundo o Primeiro-ministro no seu discurso na abertura do debate sobre juventude, qualificação e emprego.

António Monteiro manifesta ao Chefe de Estado a sua discordância em relação à novel Lei da Paridade


O Presidente da UCID, António Monteiro, acompanhado pela deputada Dora Pires, foi à Presidência da República manifestar ao Chefe de Estado a sua discordância em relação à novel lei da paridade e suas preocupações em relação aos transportes marítimos.

Assembleia Municipal da Praia aprovou o orçamento rectificativo referente a este ano


Os eleitos do PAICV votaram contra por, justifica o líder da bancada, Vladimir Silves Ferreira, este rectificativo ser a prova de que a Câmara não cumpriu os objetivos a que se propôs.

Câmara de São Domingos diz serem falsas as considerações da bancada do PAICV sobre a situação do pré-escolar no município


A Câmara Municipal de São Domingos considera de falsas a considerações da bancada do PAICV sobre a situação do pré-escolar no município e acusa os eleitos da oposição de terem feitos visitas clandestinas às estruturas e de não procurar as informações nos locais apropriados.

PAICV realiza reunião descentralizada da Comissão Política Regional de Santiago Sul


A preparação das eleições diretas do Presidente do Partido e a organização do congresso foram os assuntos da reunião descentralizada da Comissão Política Regional do PAICV de Santiago Sul realizada em Achadinha.

Partido Popular realizou ontem a sua habitual reunião quinzenal com três pontos na agenda


A segurança pública e as 14 medidas do Governo para combater a criminalidade; Os estágios profissionais e o combate à corrupção no país.

Unir o PAICV no Mindelo e escolher o melhor candidato para as eleições autárquicas na ilha de São Vicente


São as prioridades de Alcides Graça, reeleito ontem Presidente da Comissão Política Regional do PAICV na ilha.

Embaixador Jeff Daigle visita durante três a ilha de São Nicolau


O Embaixador dos Estados Unidos da America, iniciou a sua visita oficial à ilha de São Nicolau onde reuniu se no final do dia com a populacão da cidade da Ribeira Brava e cidadãos Norte Americanos residentes naquele municipio.

Cabo Verde acolha primeira mesa redonda dos Conselheiros de Segurança Nacional da África Ocidental


A sub-região da CEDEAO enfrenta múltiplos desafios em termos de segurança e os dirigentes estão cientes deste facto e trabalham para coordenar as ações e reforçar a segurança nacional e coletiva.

41º Parlamento para Ação Global debate Direitos Humanos e Oceanos


Apelo a renovação democrática como um dos caminhos para fazer face a atual crise global de valores e de desrespeito dos direitos humanos é o que mais se ouviu na sessão de abertura do 41º Fórum dos Parlamentares para Ação Global, que decorre na Praia.

O acordo da mobilidade na CPLP está quase fechado, faltando apenas consensualizar alguns artigos, o que deverá acontecfer até o final deste ano


Um acordo chapéu que depois abrirá a possibilidade de aprofundamento dos acordos bilaterais de mobilidade entre os Estados lusófonos.

Cabo Verde vai abrir no próximo ano uma representação consular em Londres para servir os cerca de 19 mil cabo-verdianos residentes no Reino Unido


A garantia é do ministro dos Negócios Estrangeiros que avançou que em Janeiro terá um encontro com autoridades britanicas para conretização do acordo nesse sentido.

Presidente da JpD refruta declarações de que tudo vai mal em Santiago Norte e elenca investimentos feitos


Em reação às declarações da JPAI divulgadas na RCV que dava que conta de jovens em Santiago Norte sem acesso ao ensino Superior, a JPD convocou a imprensa para refutar as declarações da agremiação juvenil adversária.

Começa hoje na Praia o quadragésimo primeiro fórum dos Parlamentares para a Ação Global


A realização no país, a partir de hoje, do quadragésimo primeiro fórum dos Parlamentares para a Ação Global é o reconhecimento da estabilidade social e do funcionamento da democracia em Cabo Verde.

O PAICV, através do deputado Walter Évora, considerou de político o dossier sobre o fundo ambiente


No programa Directo ao Ponto da RCV, ao abordar o relatório do tribunal de contas sobre o fundo do Ambiente, o parlamentar disse que a questão voltou à baila devido o aproximar das eleições autárquicas.

O grupo parlamentar do MpD está em jornadas parlamentares na ilha de São Vicente


Ontem à tarde os deputados encontraram-se com o Presidente da câmara municipal de São Vicente, e visitaram a Frescomar.

Afinal, as dúvidas levantadas pelo MpD sobre a gestão do Fundo do Ambiente tinham razão de ser


É deste modo que o Secretário-geral do partido reage ao relatório do Tribunal de Contas, que aponta para a existência de irregularidades na gestão do fundo durante os anos 2012, 2013 e 2014.

PAICV faz balanço positivo da reunião do Comité África da Internacional Socialista


A Reunião do Comité África da Internacional Socialista terminou, na cidade Velha, com o compromisso de trabalhar para uma África mais democrática e aberta ao mundo e ao multilateralismo.

Candidatura de José Sanches à liderança do PAICV estranha a antecipação da data das eleições internas


A antecipação para 22 de Dezembro das diretas para a eleição do Presidente do PAICV causa estranheza à candidatura de José Manuel Sanches e pode conduzir a uma elevada taxa de abstenção.

Reunião do Comité África da Internacional Socialista termina hoje na Praia na presença 60 personalidades


Cabo Verde acolhe a Reunião do Comité África da Internacional Socialista que analisa, dentre outros temas da atualidade, o “Reforço da Democracia e das Instituições Democráticas em África”.

Cidade da Praia acolhe hoje a reunião do Comité África da Internacional Socialista


O Secretário-geral da Internacional Socialista afirmou que todos os partidos integrantes da organização devem estar na vanguarda da luta pelos direitos e liberdade dos cidadãos.

Rui Semedo: O país vive situação grave, anormal, de alto nível de insegurança


Os últimos acontecimentos no domínio da criminalidade urbana, nas últimas semanas, motivaram uma declaração política da bancada parlamentar do PAICV na Assembleia Nacional.

Governo reitera firme engajamento num combate determinado contra a insegurança


Os recentes casos de violência e morte que tem vindo a acontecer na cidade da Praia é para o Ministro de Estado e dos Assuntos Parlamentares uma situação episódica, localizada e amplificada nas redes sociais com recursos a notícias falsas.

Ministro da Industria e Energia diz que o Governo está a preparar o quadro legal para a privatização da Electra


Apesar de não avançar data para a sua concretização, o ministro realçou que o setor da energia em Cabo Verde é atrativo, pelo que está confiante no processo de privatizaçáo da empresa.

Vai manter-se o embargo ao transporte de produtos agrícolas de Santo Antão para o resto do país


Esta é uma das afirmações do ministro Agricultura e Ambiente durante o debate na casa parlamentar com os deputados.

Governo cria Escola do Mar virada para a formação técnico-profissional


Um dos pilares do Campus do Mar institucionalizado pelo Conselho de Ministros.

A proposta de Lei que cria o Conselho de Finanças Públicas é um dos pontos da agenda dos trabalhos parlamantares que começaram esta manhã


Os deputados vão discutir, na generalidade, esta proposta que estipula que as contas públicas, a execução orçamental e a evolução da dívida pública passem a ser avaliadas por um conselho.

Começa hoje a primeira sessão plenária de Novembro


O PAICV vai, durante a sessão plenária que começa hoje, primar para que o caráter independente do Conselho de Finanças Públicas seja garantido, e exigir ao Governo medidas concretas e urgentes para fazer face ao mau ano agrícola.

Governo realizou à porta fechada, uma reunião alargada sobre a Segurança Urbana


A reunião foi presidida pelo Primeiro-Ministro, com a participação do Ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, da Ministra da Justiça e Trabalho, do Ministro da Administração Interna, do Presidente da Câmara Municipal da Praia, do Procurador-geral da República, do Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, do Conselheiro da Segurança Nacional, do Diretor do Sistema de Informação da República, do Diretor Nacional da Polícia Nacional, do Diretor da Polícia Judiciária e do Inspetor Geral do IGAE.

Insegurança também esteve na ordem do dia do Conselho Nacional do PAICV, reunido na Praia


No final, o porta-voz da reunião, Manuel Inocêncio Sousa, acusou o Governo de incapacidade para resolver os problemas de insegurança, ao mesmo que o desafiou para um diálogo com a oposição sobre o tema.

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática, UCID, quer que o Governo veja para São Vicente com olhos de ver


A reivindicação foi feita numa conferência de imprensa de balanço da visita de círculo dos deputados mindelenses, período no qual constataram que não há crescimento económico na ilha e que o desemprego continua a aumentar.

Conselho nacional do PAICV reunido na Praia, deliberou agendar a realização das eleições directas no partido para o dia 22 de Dezembro


Já o décimo sexto congresso fica marcado para os dias 31 de Janeiro, 1 e 2 de Fevereiro de 2020.

Populações dos municípios de São Domingos e Ribeira Grande de Santiago ansiosas e preocupadas com o mau ano agrícola


A constatação é dos deputados do MpD por Santiago Sul, Manuel da Moura e Manuel Lopes, que asseguram entretanto, que está para breve a assinatura de protocolos entre o Governo e as câmaras municipais no que toca a implementação de medidas de mitigação da seca.

Candidato à liderança do PAICV, em São Vicente, apresenta formalmente a lista para a Comissão Política Regional


Nílton Silva diz ter uma equipa composta por pessoas comprometidas com o PAICV e com disponibilidade para trabalhar para o partido.

Governo de Cabo Verde partilha da posição da comunidade internacional em relação a crise política na Guiné-Bissau


O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, reitera que Cabo Verde reconhece o governo de Aristides Gomes.

Os cabo-verdianos que concorreram a cargos electivos na cidade de Brockton, no Estado americano de Massachusetts, tiveram sortes diferentes


Jimmy Pereira, que concorreu pela segunda vez ao cargo de Presidente da câmara, obteve pouco mais de 40 por cento dos votos no universo de pouco mais de 54 mil eleitores.

Presidente da Assembleia Nacional reafirma que Cabo Verde é uma país seguro


Falando sobre os recentes homicídios ocorridos na capital do país, Jorge Santos, admitiu ter discutido a situação da segurança nacional com o Presidente Jorge Carlos Fonseca.

Cabo Verde acolhe nos dias 21 e 22 deste mês 41º o Fórum Mundial da ação dos parlamentares globais


A cidade da Praia vai receber de 21 a 22 de Novembro o quadragésimo primeiro Fórum Mundial da ação dos parlamentares globais que deverá contar com 180 convidados que inclui parlamentares e responsáveis políticos de países africanos, europeus, asiáticos e do continente americano.

O Governo já aprovou o Regime Jurídico de Proteção e Valorização do Património Cultural


De acordo com a nova legislaçao, o património protegido poderá ser detido por privados.

O Governo quer reforçar relaçoes bilaterais com a Itália em domínios como o turismo, saúde e cooperaçao entre ONGs


O encontro entre Ulisses Correia e Silva e o seu homólogo italiano, foi o ponto alto da visita do Chefe do Governo cabo-verdiano à Italia.

Governo pretende criar uma zona económica especial para as tecnologias como parte da sua estratégia de transformar cabo verde numa plataforma tecnologica


A informação foi avançada pelo ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros que explicou que esta medida visa dar conteúdo aos parques tecnológicos, com isenção de impostos e beneifcios fiscais àqueles que investem em tecnologia.

A Convenção Nacional do MpD tem lugar nos dias 6 e 7 de Março do próximo ano


É uma das decisões tomadas no passado fim-de-semana pela Direção Nacional.

O candidato à Presidente da Comissão Politica Regional do PAICV, Alcides Graça, apresenta formalmente, candidatura no Mindelo


Alcides Graça, que é candidato à sua própria sucessão, diz que é o reforço da coesão interna do partido mas, com respeito pela diferença.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros diz estar a acompanhar com muita preocupação a atual crise na Guiné-Bissau


Luís Filipe Tavares classifica de grave a situação e diz esperar que os protagonistas saibam colocar os interesses da Guiné-bissau em primeiro lugar.

O Primeiro-ministro encontrou-se com a comunidade cabo-verdiana em Roma


Ulisses Correia e Silva reconheceu o trabalho feito pela embaixada no sentido de estar mais próxima da comunidade e de melhorar os serviços prestados aos cabo-verdianos.

Primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva inicia hoje uma visita de Estado de 4 dias a Itália


Ulisses Correia e Silva leva na agenda encontros com o Presidente da Câmara de Racconigi, de entre outras individualidades italianas.

Presidente da República faz avaliação positiva da visita oficial a Santa Catarina


Jorge carlos Fonseca afirma que foram dois dias de visita intensa e que pôde mais uma vez estar com as pessoas de diversas localidades e que foi possível, in loco, auscultar as inquietações que no seu entender não são as mesmas de outrora.

Grupos parlamentares do PAICV e MPLA acabam de assinar um acordo para o reforço das relações da amizade e de cooperação


Um acordo que segundo o Presidente da Bancada Parlamentar do MPLA, António Cuanonoca, demonstra o interesse de ambos os partidos em revalorizar e levar a outros patamares as relações já existentes e que remontam desde a luta da libertação nacional.

PAICV tece crítcas à governação do MpD e diz que Cabo Verde já não é tão competitivo


O PAICV acusou o Governo de ineficácia na área do ambiente de negócios, levando o país a quedas consecutivas nos principais rankings mundiais de competitividade e a perder o campeonato do doing business, dificultando, assim, a atracão de investimento privado e estrangeiro.

Parlamentares rigorizam-se com o acordo de facilitação de vistos com a União Europeia mas pedem cautela na negociação


O grupo Parlamentar do MpD classifica de vitória para a política externa cabo-verdiana o mandato que a Comissão Europeia recebeu do Conselho Europeu para negociar com Cabo Verde a simplificação da atribuição de vistos de curta duração para cidadãos cabo-verdianos.

Ministra da Justiça reafirma que Governo tem estado a cumprir o seu programa em relação ao setor da Justiça


Janine Lelís, que falava durante o debate do estado da Justiça apontou o trabalho que o executivo tem desenvolvido nos últimos anos para melhores o setor.

Cabo Verde e Angola devem trabalhar para o reforço das relações políticas e económicas entre os dois países


É desta intenção que o Presidente da bancada parlamentar do MPLA, António Cuanonoca, deu conta ao Presidente da Assembleia, Jorge Santos.

Sessão plenária continua hoje com debate sobre a situação da justiça


Um debate balizado pelos relatórios dos Conselhos Superiores da Magistratura Judicial e do Ministério Público.

PM anunciou três grandes prioridades da agenda do Governo e estratégia de médio e longo prazo para aumentar a resiliência do país


Ao abrir o debate mensal no Parlamento, sobre os desafios de Cabo Verde face às mudanças climáticas, Ulisses Correia e Silva garantiu, que o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável está alinhado com os compromissos internacionais, como a Agenda Global 2030, a Agenda 2063 da União Africana, a Samoa Pathway dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento e o Acordo Climático de Paris.

Janira Hopffer Almada acusa PM de fazer orelhas moucas aos alertas das Nações Unidas sobre o impacto da seca


 
Fê-lo esta manhã, no Parlamento, durante o debate sobre os desafios de Cabo Verde face aos efeitos climáticos e desafios externos.

José Sanches denuncia atos de "intransparência" na preparação das eleições para a presidência do PAICV


O candidato do à liderança do PAICV, José Sanches insurgiu-se contra a direção do partido, que segundo ele tem dificultado à sua candidatura o acesso à base de dados dos Militantes.

Dia parlamentar de hoje é dominado pelo debate com Ulisses Correia e Silva


Os desafios de Cabo Verde face às alterações climáticas e aos choques externos é o tema escolhido pelo MpD.

Líder do Grupo Parlamentar do PAICV, sobre as jornadas de preparação da Sessão Plenária que começa amanhã


À mesma hora e também no Palácio da Assembleia Nacional, o deputado José Manuel Sanches, candidato já assumido ao cargo de Presidente do PAICV, também fala à imprensa.

Partido Popular pede ao PGR celeridade nos processos que envolvem titulares de cargos políticos


O Partido Popular considera que os munícipes do Palmarejo é que saíram a perder com a decisão do Tribunal Constitucional que deu razão à Camara Municipal da Praia quanto às obras que vão edificar um centro comercial na praça local.

O PAICV abriu na Praia o ano politico e parlamentar


Coube ao líder da bancada, Rui Semedo, a primeira intervenção, durante a qual acusou o Governo de querer substituir-se ao Parlamento, subvertendo as regras da democracia.

Um grupo de pacientes que fazem a hemodiálise no Hospital Agostinho Neto reuniu-se com deputados do PAICV


Um encontro que serviu para se queixarem daquilo que dizem ser as más condições do centro de diálise do hospital.

Delegação parlamentar da CEDEAO presta solidariedade às autoridades pela morte do ministro Júlio Herbert


Uma delegação do parlamento da CEDEAO chefiada pelo seu Presidente Mosutapha Cissé Lo encontra-se em Cabo Verde onde endereçou uma mensagem de condolências ao Governo pelo falecimento do Ministro-adjunto do Primeiro-ministro e para integração regional Júlio Herbert.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros considera que a diplomacia cabo-verdiana está de parabéns


o Conselho da União Europeia deu luz verde à Comissão Europeia para negociar com o Governo uma simplificação na atribuição de vistos de curta duração para os cabo-verdianos.

A situação da justiça e da segurança em São Vicente tem melhorado nos últimos 3 anos


É a conclusão a que chegaram os deputados do MpD eleitos pelo círculo de São Vicente no final da visita efetuada com o setor da justiça em destaque, tendo em conta o debate da próxima semana no parlamento.

Justiça cabo-verdiana contínua lenta e com falta de transparência


Este é o retrato que a União Cabo-verdiana Independente e Democrática leva para o debate sobre o estado da justiça, que acontece na próxima semana.

Deputados nacionais do PAICV para Fogo exigem atenção urgente do Governo para com os agricultores da ilha do vulcão


No final de uma visita de uma semana à ilha, os parlamentares dizem ter constatado uma situação difícil em que vivem as famílias, muito por causa também da falta de ligação marítima de e para Fogo.

A Cabo Verde Interilhas não está a cumprir com o contrato de serviço público de transporte de cargas e passageiros para a Brava


A denúncia é do deputado nacional eleito pelo PAICV, Clovis Silva, após uma visita à ilha das flores.

Jorge Carlos Fonseca participa na primeira cimeira Rússia-África


O Presidente da República desloca-se hoje à russia onde irá participar na primeira cimeira Rússia-África, a convite dos seus homólogos Vladimir Putin e Abdel Fattah Al-Sisi, presidente em exercício da união africana.

Deputados do MpD visitam instituições ligadas ao setor da justiça e dizem-se satisfeitos com as melhorias


No âmbito da preparação do debate sobre a situação da Justiça em Cabo Verde, os deputados do grupo parlamentar do Movimento para a Democracia realizaram visitas a diversas Instituições ligadas ao setor.

Santo Antão está estagnada e população passa por várias dificuldades, diz Janira Hopffer Almada


A Presidente do PAICV esteve durante dois dias na ilha de Santo Antão e concluiu que a ilha está estagnada e que a população está a passar por várias dificuldades.

Pacote de estradas para desencravamento das localidades em Santo Antão vai criar centenas de postos de trabalho


A afirmação é do presidente da Assembleia Nacional que terminou uma visita de quatro dias a Santo Antão.

Presidente da República promulga lei sobre o retorno voluntário de estrangeiros


O Presidente da República acaba de promulgar o ato legislativo que cria e regula o apoio ao retorno voluntário aos cidadãos estrangeiros que desejem regressar aos seus países de origem.

Câmara Municipal da Ribeira Grande, em Santo Antão, tem já aprovado o seu orçamento para o ano económico de 2020


O documento, no valor de 530 mil contos, foi aprovado com 12 votos a favor do MpD e 4 contra do PAICV.

Comissão Política Regional de Santiago Sul do PAICV considera que a situação social da cidade da Praia é deprimente e que deve envergonhar as autoridades


O aumento da insegurança deve-se à falta de políticas nas áreas sociais, e Carlos Tavares responsabiliza o Governo e as câmaras municipais da região santiago Sul pela situação reinante.

Câmara Municipal da Praia inaugura obras de calcetamento de ruas em Achadinha


O Edil da Praia anunciou, na inauguração das obras de calcetamento em Achadinha Meio, que a Câmara Municipal da Praia está com uma série de obras estruturantes para concluir e outras para arrancar em breve.

Ministro de Estado foi conhecer o WebLab da escola técnica do Mindelo


Á margem do fórum nacional da juventude, em São Vicente, o ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, efetuou uma série de visitas nomeadamente ao projeto WEBLAB na Escola Industrial e Comercial do Mindelo, Associação Pedra Rolada bem como ao Centro de protagonismo juvenil de Fernando Pó em Ribeira de Craquinha

O desempenho do Governo face à onda de criminalidade que assola o país, com destaque para a cidade da Praia, é muito fraco


O diagnóstico é do membro do Secretariado Nacional do PAICV, paula Moeda, feito em conferencia de imprensa.

Ulisses Correia e Silva diz que o Fórum Nacional da Juventude pretende alavancar um ponto de viragem no discurso sociopolítico cabo-verdiano


Ou seja, que deixemos as lamentações e promovamos as soluções, apelo foi feito na abertura do painel “Juventude Africana: Perspectivas e Oportunidades”.

Janira Hopffer Almada pede resultados efetivos no setos da justiça e combate à corrupção


Mais do que anuncios de investimentos é preciso mostrar que estes investimentos se traduzem em resultados na melhoria do acesso à justiça e maior segurança no país.

UCID não pretende votar favoravelmente o Orçamento Geral do Estado para 2020


O orçado está em 73 mil milhões de escudos e foi entregue esta semana ao Presidente da Assembleia Nacional.

Pesquisar