PAICV quer que Presidente da República se pronuncie sobre decisão do TC quanto ao acordo SOFA

A presidente do PAICV considera ainda ligeiro o posicionamento do Ministro dos Negócios Estrangeiros, que, na manhã desta terça-feira, alegou que o PAICV está tentar confundir os cabo-verdianos em relação ao caso.

Estatuto Especial? Cabo Verde precisa é combater corrupção e esbanjamento de recursos públicos, Presidente do PP

O Partido Popular esteve reunido, este domingo, e concluiu que mais que regionalização ou qualquer Estatuto Especial,  Cabo Verde precisa combater a corrupção e o esbanjamento de recursos públicos.

"Ainda continuamos a fazer brigas que não fazem sentido", Primeiro-ministro sobre Estatuto Especial da Praia

O Primeiro-ministro culpa o PAICV e a UCID pelo chumbo do Estatuto Especial para a Cidade da Praia, um instrumento que, a seu ver, traria mais vantagens, que gastos ao país.

"As pessoas que votaram contra o Estatuto Especial fizeram grande mal à Praia", Presidente da ANMCV

As pessoas que inviabilizaram a aprovação do Estatuto Especial fizeram grande mal à Praia, que tem sido mãe acolhedora de todos.

Estatuto Especial para a Praia chumbado no Parlamento, mais uma vez

A proposta teve votos favoráveis do MPD, excepto da deputada Mircea Delgado que votou contra. Na bancada do PAICV teve votos abstenção, contra e a favor. Já a UCID  votou contra. Eram precisos 44 votos a favor para garantir a apovação do estatuto, mas ficou-se pelos 39.

Ligações aéreas entre as ilhas retomadas mesmo a 15 de Julho

O anúncio foi feiro pelo Primeiro-ministro. Uma das medidas adicionais, nas viagens a partir de Santiago e do Sal, será a apresentação de testes rápidos com resultados negativos, realizados até 72 horas antes da viagem.

Acordo SOFA vai continuar em vigor da forma como está, diz ministro dos Negócios Estrangeiros

O Acordo SOFA vai continuar em vigor da forma como está. Esta é a posição do Governo manifestada, esta manhã, pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros.

SOFA: Tribunal Constitucional declara inconstitucional um dos artigos do acordo

O Tribunal Constitucional declarou um artigo do acordo de defesa entre Cabo Verde e EUA - SOFA - como inconstitucional. Esse artigo dá poderes às forças americanas por crimes praticados durante a sua permanência em Cabo Verde.

Reações de orgulho em Cabo Verde pela escolha de Elisabeth Moreno para governo francês

O Presidente da Pepública fala em "orgulho e satisfação". Governo, através do ministro Olavo Correia vê "exemplo de garra, determinação e ambição.". A presidente do PAICV destaca “conquistas que honram o país e todos os cabo-verdianos.”

Orçamento Retificativo e Estatuto Especial para a cidade da Praia marcam sessão parlamentar (actualizado)

A proposta do Orçamento Estado Retificativo e o estatuto especial para a Cidade da Praia são destaques da sessão plenária que começou esta manhã  e vai até sexta-feira.

Promessas de novas instalações da FIC em São Vicente são "palavras ao vento", diz Alcides Graça

Após um encontro com o PCA da FIC, e de conversar com o Presidente da Câmara Comércio de Barlavento e Cabo TradeInvest, Alcides Graça duvida que o prometido seja concretizado.

Governo francês com ministra de origem cabo-verdiana

Chama-se  Elisabeth Moreno e é natural do Concelho do Tarrafal de Santiago.

Desafio de vencer a Covid-19 enfatizado na hora de deposição de mais uma coroa de flores no Memorial Amílcar Cabral

Há 45 anos estava-se perante o desafio de assumir a governação de um país cheio de fragilidades. Hoje o país enfrenta o desafio de vencer a pandemia da covid-19.

São Vicente: Movimento Sokols assinala 05 de Julho com buzinão exigindo autonomia para as ilhas

Salvador Mascarenhas faz saber que, caso o Estatuto Especial para a Praia for votado favoravelmente, Sokols irá conceber um outdoor com os rostos dos deputados de São Vicente, mostrando quem votou, na Praia, a favor desse estatuto.

Cabo Verde pode e dever ter uma política mais forte direccionada para a África, diz Presidente da República

Entretanto, Jorge Carlos Fonseca põe de lado, pelo menos por enquanto, a adesão de Cabo Verde a uma hipotética moeda única africana.

POLÍTICA: Os grandes momentos de um percurso. (REPORTAGEM V)

Na continuidade da série de reportagens da RCV alusivas aos 45 anos da Independência de Cabo Verde, a RCV faz agora uma incursãopela Política.

PR e o caso Alex Saab: "não me lembro de receber tantos telefonemas de Chefes de Estados estrangeiros"

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, considera delicado o caso do empresário colombiano, Alex Saab, detido em Cabo Verde a pedido da Interpol

Orçamento Retificativo: Tribunal de Contas dá aval ao documento. ANMCV também diz ok

João da Cruz, presidente do Tribunal de Contas, e Manuel de Pina, presidente da Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos, foram ouvidos esta sexta-feira na Assembleia Nacional.

Conselho de Ministros aprova resolução que autoriza aquisição de equipamentos de saúde para luta contra covid-19

O Conselho de Ministros aprovou uma proposta de resolução que autoriza os ministérios das Finanças e da Saúde e Segurança Social a adquirir, no montante de cerca de 164 mil contos, equipamentos, materiais e reagentes para os laboratórios de virologia de São Vicente, Sal, Santiago e Fogo.

Governo adia retoma das ligações aéreas inter-ilhas para 15 de Julho

A informação foi avaçada na manhã desta segunda-feira, em conferência de imprensa, pelo ministro Rui Figueiredo Soares. A retoma das ligações marítimas de e para as ilhas de Santiago e do Sal ficam, igualmente, adiadas para 15 de Julho.

Empossada, hoje, Comissão de Seguimento da Lei de Paridade

Instituições governamentais, associações de mulheres dos Partidos Políticos e outras organizações da sociedade civil e de promoção da igualdade de género são os órgãos que darão corpo à Comissão de Seguimento da Lei da Paridade.

Orçamento Retificativo: Parceiros Sociais dão aval, mas apontam preocupações

O Orçamento Rectificativo foi apresentado, esta sexta-feira, aos parceiros sociais no valor de 75 milhões de contos. Tem um acréscimo de mais 2 milhões de contos do que Orçamento em vigor.

Conselho de Concertação Social reunido com Orçamento Retificativo em cima da mesa

A reunião acontece durante toda a manhã desta sexta-feira na capital do país

Assembleia Nacional: Jorge Santos já não tem confiança política do grupo Parlamentar do PAICV

Seis anos após o MPD ter retirado a confiança política ao então PAN, Basílio Ramos, agora é vez do PAICV fazer o mesmo com Jorge Santos. E os argumentos esgrimidos esta quinta-feira por Rui Semedo são bem parecidos com os apresentados no dia 27 de Janeiro de 2014 por Fernando Elísio Freire

Proximo ano lectivo está a ser preparado de forma minuciosa e aulas poderão ser presenciais, diz Maritza Rosabal

A Ministra da Educação avisa que o próximo ano letivo está a ser preparado de forma minuciosa e revela que as aulas poderão começar no regime sem presencial.

A pagar 172 mil escudos mensais ao banco fui para a câmara ganhar 130 mil, uma loucura!, diz Manuel de Pina

O atual presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago esclarece que desistiu de se recandidatar a mais um mandato para cuidar da família e do seu património. Nos próximos 10 anos, diz,  não ocupará qualquer cargo político ou público.

Governo altera lei sobre seguro obrigatório de acidentes de trabalho. UNTC-CS aplaude

O Governo acaba de introduzir alterações ao decreto-lei que estabelece o regime jurídico do seguro obrigatório de acidentes de trabalho. UNTC-CS fala em medida de "grande importância" para os trabalhadores.

Covid-19 trouxe uma lição aos Parlamentos: passam a poupar tempo e dinheiro, diz Jorge Santos

Presidente da Assembleia Nacional falava em jeito de balanço àquilo que foi a reunião mantida, esta terça-feira, com Presidentes das Assembleias da Macaronésia.

Encontro entre Primeiro-ministro e líderes do partidos. Saiba com que sentimento saíram MPD, PAICV e UCID

Ulisses Correia e Silva auscultou, na manhã desta segunda-feira, os três partidos políticos com assento parlamentar, no âmbito da preparação do Orçamento  retificativo.

Boa Vista: Obras no Largo de Santa Isabel prestes a arrancar, autarquia aguarda visto do Tribunal de Contas

A Camara Municipal da Boa Vista aguarda o visto do tribunal de contas para poder iniciar os trabalhos de requalificação do largo de Santa Isabel na cidade de Sal Rei.

Orçamento Retificativo: Primeiro-ministro ausculta partidos políticos

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, reúne-se esta manhã com os partidos políticos com assento parlamentar, tendo em vista a preparaçao do Orçamento Retificativo.

Desassoreamento total da barragem de Poilão está fora de questão nos próximos tempos, diz ministro da Agricultura

O Governo, diz Gilberto Silva, já gastou cerca de 50 mil contos no desassoreamento parcial da barragem de Poilão. Neste momento a prioridade é mobilização de água a nível nacional.

Pressão da Rússia no caso Alex Saab? Ideia "absurda" e "sem sentido", diz Embaixador Vladimir Sokolenko

A noticia dando conta de alguma  pressão da Russia  no caso Alex Saab é “absurda” e “sem sentido”. A reação é do Embaixador da Rússia em Cabo Verde, em declarações exclusiva á RCV

Reabertura dos voos sem testes. Presidente da República dá benefício da dúvida ao Governo

Jorge Carlos Fonseca diz partir sempre do principio de que quando o Governo toma uma decisão como esta, mede as consequências, avalia, ouve as autoridades sanitárias. Por isso, tranquiliza, "temos de confiar que as medidas são tomadas com responsabilidade."

Ministro Arlindo do Rosário não afasta possibilidade de adiamento da reabertura dos voos

O Ministro da Saúde e Segurança Social  admite  a possibilidade   de   se adiar a reabertura dos voos, caso a situação  epidemiologia nacional e internacional assim justificar. Arlindo do Rosário falava, este sábado, à margem de uma visita às tendas de testes rápidos instaladas em Achada Santo António.  

Covid-19: Ilha do Sal volta a estar abrangida por medidas restritivas. Autarca Júlio Lopes aplaude decisão

Aquando da curta visita do Primeiro-ministro ao Sal, tinha ficado claro que as medidas para a ilha seriam reanalizadas, o que acaba de acontecer.

Primeiro-ministro foi a Santiago Norte inteirar-se da forma como decorre combate à Covid-19

O Primeiro-ministro está confiante em como o país vai ganhar o combate que está a travar contra a covid-19. Mas, para isso, adverte que é preciso um esforço de todos nesta luta para acabar com o vírus.

Covid-19. Testes para quem chegará de viagem? Pouca eficácia e custos "fortemente inibidores", diz Resolução

Cabo Verde não vai obrigar a apresentação de testes antecipados à covid-19 para quem chega do exterior ou nos voos domésticos, cuja interdição das ligações aéreas termina a 30 deste mês, segundo determinação do Governo.

45 anos da Independência nacional: comemorações oficiais "no estrito respeito" pelas restrições impostas pela covid-19

Foi um dos assuntos em cima da mesa numa reunião entre o Chefe de Estado e o presidente da AN. A reabertura do país aos voos internacionais e a possível prorrogação do mandato de Cabo Verde na presidência da CPLP foram alguns dos outros temas abordados

Covid-19: situação no Sal levou Ulisses Correia e Silva à ilha. E por lá "deixou" ministro Carlos Santos

O Primeiro-ministro efectuou, esta terça-feira, uma curta visita ao Sal, tendo-se reunido com as autoridades locais para reforçar a acção, meios de intervenção e coordenação, face aos registos de casos positivos da covid-19, na ilha.

Autárquicas 2020: Quatro dias após ter sido anunciado pelo MPD para Ribeira Grande Santiago, Jair Fernandes retira candidatura

Alegando razões pessoais e profissionais, Jair Fernandes anunciou esta terça-feira a retirada da sua candidatura à Câmara da Ribeira Grande de Santiago, à qual tinha sido escolhido em sondagens do Movimento para a Democracia.

Autárquicas 2020. Lígia Fonseca critica escolhas do MPD sem mulheres e diz que líder tinha de dar exemplo

Além da Primeira-dama de Cabo Verde, a presidente do Instituto Cabo-verdiano para Igualdade e Equidade de Género também critica a ausência de paridade nas listas concorrentes para as eleições autárquicas deste ano. 

PP descontente com forma como decorre processo de recenseamento para as próximas eleições

O Partido Popular acaba de enviar uma carta à DGAPE, Direcção Geral de Apoio ao Processo Eleitoral onde expõe as suas preocupações em relação ao processo de recenseamento eleitoral.

MPD já escolheu candidatos para Autárquicas deste ano. Não há mulheres na lista

A Comissão Política do Movimento Para a Democracia, MPD, apresentou esta sexta-feira, em conferência de imprensa na sua sede, a lista dos candidatos  para as autárquicas deste ano.

Governo vai afetar 30 milhões de euros ao programa de apoio social e retoma económica

A verba, destinada a mitigar os efeitos da crise provocada pela covid-19, resulta de um empréstimo concedido a Cabo Verde pelo Banco Africano de Desenvolvimento.

PAICV quer que Governo apresente contas de gastos durante Estado de Emergência

Os deputados do PAICV querem que o Governo apresente contas ao Parlamento sobre todos os gastos efectuados durante os dois estados de emergência, declarados pelo Presidente da República por causa do surto do novo coronavírus.

Parlamento: PAICV acusa Governo de ter conduzido debate sobre habitação com base em dados falsos

A interpelação agendada pelo PAICV sobre a Habitação gerou um debate acalorado esta quarta-feira no Parlamento. Mais uma vez, as posições de uns e de outros estiveram em pólos bem afastados.

Câmara da Boa Vista disponibiliza mais de 800 contos para ajudar estudantes deslocados

São cerca de 80 jovens que frequentam as universidades ou escolas de formação profissional em São Vicente e Santiago. Cada um vai receber 10 mil escudos.

Há mais do 900 associações em Cabo Verde, menos de metade é legal

Em Cabo Verde existem mais de novecentas associações e grupos juvenis, mas apenas 42% têm registo legal.

Ministro Carlos Santos em reunião da OMT sobre Prioridades do Turismo e Crescimento Inclusivo

O ministro do Turismo e dos Transportes, Carlos Santos participa, hoje, via videoconferência , na 63ª Reunião da Comissão Regional da Organização Mundial do Turismo, OMT, para África.

Primeiro-ministro visita tendas de testes rápidos na Praia e destaca trabalho desenvolvido

O Governo, disse Ulisses Correia e Silva, não pretende, por enquanto, reforçar medidas restritivas para a ilha do Sal e reitera a intenção da retoma dos voos internacionais e inter-ilhas, para breve.

Governo aproveitou a crise para perseguir Partido Popular, acusa Amândio Barbosa Vicente

Amandio Barbosa Vicente fez esta consideração na habitual reunião quinzenal do partido. No mesmo encontro foram analisados outros temas da actualidade como, por exemplo, a demolição das construções clandestinas por parte da Câmara da Praia

São Nicolau: contas de gerência de 2019 dividem bancadas na assembleia municipal da Ribeira Brava

Bancadas do MPD e do PAICV cosideram que obras executadas no município ficaram aquém do esperado. Câmara Municipal considera positiva taxa de realização.

José Luís Santos dá murro na mesa: "não aceitamos [do Governo] este tipo de discriminação negativa"

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista é contra a decisão do Governo de preparar a ilha do Sal para a retoma do turismo no mês de Julho e Boa Vista somente em Setembro.

Oposição trava alteração à lei sobre medidas excepcionais em tempos de covid-19

Tanto PAICV como a UCID votaram abstenção. Para a ministra da Justiça, chumbar a proposta significa a manutenção da suspensão dos prazos de prescrição e dos prazos de caducidade.

Ligações aéreas interilhas retomadas dentro de 1 mês. Eventos culturais e desportivos só em Novembro

Ilha de Santiago vê terminar hoje o Estado de Emergência, mas continua com restrições. A retoma dos transportes aéreos e marítimos, o funcionamento de bares e restaurantes e o aceso às praias de mar terão datas diferentes de retoma.

Acaba hoje Estado de Emergência. Primeiro-ministro anuncia plano de desconfinamento

Era a única ilha que continuava em Estado de Emergência, que estava em vigor desde 29 de março, há exactamente 2 meses

Preço do trigo em Cabo Verde vai ser mantido durante a pandemia da covid-19

Para isso, o Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, medidas de compensação em caso de oscilação do preço.

Parlamento discute proposta que altera lei que estabelece medidas excecionais e temporárias em tempo de covid-19

O Parlamento continua hoje a apreciar a proposta do Governo que altera a lei que estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta à situação epidemiológica provocada pelo novo corona vírus e da covid-19.

PR reúne-se com Governo antes de decidir sobre prorrogar ou não Estado de Emergência em Santiago

O encontro acontece hoje às 16h30 no Palácio da Presidência da República, no Plateau.

Olavo Correia garante que ZEE vão reger-se por normas laborais específicas, mas respeitando Código Laboral

As Zonas Económicas Especiais vão reger-se por normas laborais específicas mas sempre com respeito ao Código do Trabalho em vigor.

PAICV São Vicente preocupado com números do recenseamento. CRE local também está

O recenseamento eleitoral, em São Vicente, entre 2016 e 2020, é de apenas 10% do universo estimado.

Mundo rural no centro do debate com Primeiro-ministro hoje no Parlamento

Os deputados regressam hoje a plenária da Assembleia Nacional para a sessão de Maio. O debate com o Primeiro-ministro sobre as políticas públicas para o mundo rural, agendado mediante proposta do PAICV, é o ponto alto da sessão.

Trabalhadores do Serviço Nacional de Saúde com seguro de vida no valor de 3 mil contos

A medida foi aprovada em Conselho de Ministros. O Governo decidiu ainda reforçar o fundo de fomento ao Microempreendedorismo com 300 mil contos, aumentar a garantia de 50 para 80% do crédito e aumentar a bonificação do aval de 50% para 60%.

PAICV insiste em ver esclarecido caso de alegado favorecimento à IT SOLUTION por parte do Estado

Em conferência de imprensa, esta quinta-feira, na Praia, o secretário-geral do partido fez uma série de perguntas que  o PAICV deseja ver esclarecidas

Parlamento Pan Africano reuniu-se esta sexta-feira com covid-19 no centro das preocupações

O objetivo era fazer o ponto de situação da doença no continente e da capacidade de resposta dos sistemas de saúde de todos os países.

Parlamento aprovou resolução por unanimidade, prorrogação Estado Emergência já vigora em Santiago

Decreto presidencial permite flexibilizar algumas medidas "sem pôr em causa o objectivo principal que é a contenção da propagação da pandemia". A partir de hoje funcionam serviços e empresas públicas e privadas.

Vive-se uma “pandemia laboral” em Cabo Verde, diz Joaquina Almeida

A UNTC – CS insta o Governo a fazer cumprir o prometido e não deixar ninguém desprotegido em tempos de pandemia.

Covid-19: Presidente da República prorroga Estado de Emergência apenas em Santiago

Esta é a terceira prorrogação do Estado de Emergência na ilha de Santiago. Vai vigorar a partir das 24horas desta sexta-feira, estendendo-se até às 00h00 do dia 29 deste mês. Boa Vista sai do "estado de exceção", 45 dias depois.

Parlamento em sessão ordinária. PAICV interpela Governo sobre combate à pandemia

O Parlamento reúne-se a partir desta quarta-feira. Ontem, no balanço das jornadas parlamentares, as bancadas do MPD e do PAICV mostraram-se contra alegados despedimentos e redução de salários de trabalhadores de empresas públicas, casos da ASA, CV Handling e a AAC.

Fim ou continuação Estado Emergência? PR decide esta quarta feira e comunica à noite

A reunião do Presidente da República com o Governo para decidir sobre a prorrogação ou suspensão do Estado de Emergência nas ilhas de Santiago e Boa Vista foi inconclusiva.

PR reúne-se terça-feira com Governo para avaliar estado de emergência na Boa Vista e Santiago

O Presidente da República pediu, este domingo, um reforço das medidas de prevenção da covid-19 nas ilhas de Santiago e Boa Vista, que estão a cinco dias do fim do terceiro período de estado de emergência.

PP vai pedir ao Estado reembolso das despesas pela retenção na Boa Vista

Os três elementos da direção do PP continuam retidos na ilha da Boa Vista há quase 2 meses e, segundo diz o presidente, estão a enfrentar inúmeras dificuldades.

Semana “decisiva” para se definir fim ou não de estado de emergência

O fim da última prorrogação do estado de emergência nas ilhas de Santiago e Boa Vista termina as 24h00 do dia 14 de Maio. O término ou uma continuação vai depender de “cada um de nós”, avisa Presidente da República

PAICV propõe Fundo de Emergência para comunidades emigradas

O Partido admite que o Governo tem acompanhado a situação, mas considera que, pela importância da diáspora enquanto parte fundamental da Nação, é preciso fazer mais e acudir principalmente os emigrantes que passam por mais dificuldades.

Aulas presenciais em Cabo Verde, só no próximo ano lectivo - Primeiro-ministro

Ulisses Correia e Silva anunciou esta e outras medidas na manhã deste sábado, durante mais uma sessão extraordinária no Parlamento. Os deputados aprovaram, por unanimidade, o pedido do Presidente da República para prolongar o Estado de Emergência por mais 12 dias nas ilhas de Santiago e Boa Vista.

Presidente da República estende Estado de Emergência por mais 12 dias em Santiago e Boa Vista

Aconteceu o que, de certa forma, já se previa. O Presidente da República decidiu estender o Estado de Emergência em Santiago e Boa Vista, as duas ilhas mais afetadas pela covid-19. Já, São Vicente, com apenas um caso positivo, vê terminar, depois de 32 dias, este "estado de excepção".

Estado de Emergência: prorrogação ou fim? PR comunica decisão esta sexta-feira

Santiago, São Vicente e Boa Vista continuam em Estado de Emergência, pelo menos até 02 de Maio. Esta sexta-feira ficam a saber se o Presidente da República decreta o fim ou prorroga o "estado de excepção" nessas três ilhas.

Covid-19: 42 cabo-verdianos já perderam a vida nos EUA e Europa

Os números foram avançados pelo ministro dos Négócios Estrangeiros e Comunidades. Luís Filipe Tavares diz que muitos cabo-verdianos, sobretudo nos Estados Unidos, querem regressar à sua terra.

Covid-19: Mais de 30 cabo-verdianos já morreram nos EUA

A informação foi avançada há momentos, em conferência de imprensa, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades.

Fim do Estado de Emergência em 6 das 9 ilhas. Presidente da República já explicou decisão

Termina às 24 horas deste domingo o Estado de Emergência nas ilhas onde não se registam casos positivos de covid-19. Deste modo, Santo Antão, São Nicolau, Sal, Maio, Fogo e Brava retomam a normalidade a partir desta segunda-feira. Mas, atenção: mantêm-se muitas restrições.

Autárquicas 2020. Presidente da República acredita que ainda vai ser possível

O Presidente da República está confiante em como será possível voltar à normalidade no país a tempo de se cumprir o calendário eleitoral para a realização das eleições autárquicas, previstas para último trimestre deste ano.

Jorge Carlos Fonseca participa em Cimeira da CEDEAO com Covid-19 no centro da discussão

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, participa hoje, por vídeo-conferência, na Cimeira Extraordinária de Chefe de Estados e de Governos da CEDEAO.

Parlamento em sessão ordinária com debate sobre crise provocada pela Covid-19, mas não só

PAICV e MPD fazem balanço positivo do desempenho do Governo no combate à Covid-19. Entretanto, o maior partido da opisição alerta para a necessidade de haver serenidade para se corrigir erros e evitar o alastramento da doença. UCID espera melhor qualidade técnica na participação a partir de Mindelo.

"Embaixada EUA está a trabalhar em coordenação muito próxima com Governo e doadores", Jefferson Daigle

John Jefferson Daigle concedeu uma entrevista exclusiva à RCV, a proposito da pandemia da Covid-19. Transcrevemos aqui toda a conversa que o diplomata norte-americano manteve com o jornalista Victor Sousa.

Parlamento reúne-se esta tarde em sessão extraordinária, desta vez com todos deputados

O Parlamento cabo-verdiano reúne-se na tarde desta sexta-feira em sessão extraordinária  para debater a autorização do prolongamento do Estado de Emergência, solicitado pelo Presidente da República.

Covid-19: Ministro da Administração Interna fixa-se na Boa Vista por 15 dias

Primeiro-ministro, ministro da Saúde e ministro da Administração Interna chegaram na manhã desta quinta-feira à Boa Vista. Ulisses Correia e Silva e Arlindo do Rosário estiveram na ilha por algumas horas. Já Paulo Rocha, vai permanecer por duas semanas.

Estado de Emergência, fim ou renovação? Presidente da República já decidiu e comunica às 13h00

O Presidente da República comunica hoje ao país a sua decisão sobre o prolongamento ou não do Estado de Emergência. Tudo aponta para a continuação do estado de excepção. Só não se sabe em que moldes.

UCID contesta sessão plenária desta quarta-feira.

O Parlamento reúne-se na tarde desta quarta-feira numa sessão extraordinária para ratificar o Estado de Emergência. Os deputados, do MPD e do PAICV, vão também apreciar duas iniciativas do Governo. A UCID fica de fora, o partido contesta.

Parlamento reúne-se esta quarta-feira com metade dos deputados

A Assembleia Nacional reúne-se esta quarta-feira para a primeira sessão plenária de Abril. A sessão deverá acontecer nos próximos com 37 deputados.

MPD consternado com morte de seu antigo líder parlamentar

André Afonso, ex-líder parlamentar do MpD, faleceu este sábado, na Cidade da Praia, vítima de doença prolongada.

“Estamos habituados a sacrifícios, eles não nos metem medo”

Em 30 anos de Democracia, é a primeira vez que Cabo Verde vive um Estado de Emergência. Com efeito, Jorge Carlos Fonseca torna-se no primeiro Presidente da República a decretá-lo. Mas, nem preferia ser ele o primeiro

Estado de Emergência: Parlamento aprova, Presidente da República decreta… ainda este sábado

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, decreta ainda este sábado o Estado de Emergência em Cabo Verde, devendo vigorar de hoje até o próximo dia 17 de Abril.

Covid-19: Presidente da República solidariza-se com países da União Europeia

Jorge Carlos Fonseca diz estar a seguir a evolução da pandemia “com muita preocupação” nos vários países da União Europeia

PAICV e MPD dão nota negativa ao desempenho da Câmara Municipal da Ribeira Brava

As bancadas do PAICV e MPD dão nota negativa ao desempenho da Câmara Municipal da Ribeira Brava, São Nicolau, quanto à implementaçao do Plano de Atividades de 2019. O assunto foi o principal ponto da agenda a reunião da Assembleia Municipal, realizada ontem.

MPD em Santiago Norte refuta as acusações de discriminação em relação ao município de Santa Cruz, denunciadas pelo PAICV

A Comissão Política do MPD em Santiago Norte refuta as acusações de discriminação em relação ao município de Santa Cruz, denunciadas pelo PAICV na região. O MPD revela que o governo está a investir cerca de 500 mil contos em Santa Cruz, esclarecendo ainda que o número de habitantes por concelho não é o único critério utilizado para a afetação de recursos para mitigar dos efeitos da seca e do mau ano agrícola.

MPD e PAICV confiantes na aprovação do novo Código Eleitoral

Aprovar um novo Código Eleitoral é o principal desafio que os partidos políticos vão ter na próxima sessão do parlamento que começa já amanhã. As bancadas do MPD e o PAICV estão confiantes num entendimento.

Coronavírus: Primeiro Ministro reuniu-se com a Secretária-geral do MPD

Depois do PAICV, o Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, reuniu-se, esta manhã com a Secretária-geral do MPD, Filomena Delgado, para discutirem o documento orientador das ações de prevenção e controlo da pandemia do Covid-19.

PAICV acusa Governo de tentar repudiar e menosprezar o relatório do Departamento de Estado EUA

O PAICV denuncia aquilo que classifica de tentativa do Governo de Cabo Verde em repudiar e menosprezar o relatório do Departamento de Estado EUA, sobre violação dos direitos humanos em Cabo Verde.

Pesquisar