Notícias

Composição de um trio cabo-verdiano concorre para o Samba Enredo de uma das mais prestigiadas Escolas de Samba do Rio de Janeiro


24 Nov 2020 Cultura

Uma composição de um trio cabo-verdiano está a concorrer para o Samba Enredo de uma das mais prestigiadas Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Brasil.

O tema candidato a ser cantado no Carnaval do próximo ano, pela Escola de Samba Portela, na passarela mais famosa do mundo, o Sambódramo Marques de Sapucaí, aborda o enredo Igé Osé Baobá - Árvore da Vida.

O compositor Jotacê que concorre em parceria com Jojó Varela e Djoni do Cavaco, explica que a inspiração nasceu ao assistir o vídeo de lançamento do enredo, que tinha como música de fundo Sodad .

O incentivo para concorrer partiu de algumas pessoas da Escola, entre elas a Porta Bandeira, Lucinha Nobre.

A composição é interpretada pelos conceituados sambistas Victor Cunha e Rixxa. As eliminatórias arrancam no próximo mês, com 21 concorrentes, dez passam a fase seguinte. A expectativa de Jotacê é apurar para a segunda fase.

  O Grémio Escola de Samba Portela da Cidade de Madureira também conhecido por A Majestade do Samba é o maior campeão do Carnaval do Rio de Janeiro, com 22 títulos.

Entre os portelenses ilustres, figuram grandes nomes do samba como, Zeca Pagodinho e Paulinho da Viola.

Marcos Fonseca / RCV


Reportagem RCV com jornalista Marcos Fonseca



Relacionados

Comentários