Notícias

Covid-19: concelhos da ilha do Fogo e São Lourenço dos Órgãos a merecer uma atenção especial


24 Nov 2020 Sociedade

Cabo Verde tem, desde ontem, mais 26 novos casos positivos da Covid-19, depois de serem analisadas 255 amostras. Há registo também de 24 casos suspeitos e 61 altas nas últimas vinte e quatro horas.

O Diretor Nacional de Saúde diz que São Lourenço dos Órgãos (ilha de Santiago) e os três concelhos do Fogo registaram casos acima de 150 por 100 mil, nos últimos 14 dias, ou seja, a merecer uma atenção especial segundo Jorge Barreto, no sentido de mitigar a propagação do vírus.

Jorge Noel Barreto diz que de uma forma geral, os dados demonstram que há diminuição de casos na maioria dos concelhos do país.

O Diretor Nacional da Saúde destaca também como positivo a diminuição do número de óbitos durante o mês de Novembro. Jorge Barreto reforça que não se deve baixar a guarda, uma vez que ainda não está ganha guerra contra a Covid-19.

Os 26 novos casos positivos da Covid-19 anunciados ontem surgem na sequência das 255 amostras analisadas nos laboratórios de virologia.

Neste momento 17 pessoas encontram-se internadas nos hospitais do país, sendo uma em estado crítico no Agostinho Neto, na Praia, e uma entubada no Hospital Baptista de Sousa no Mindelo, recebendo ventilação mecânica num processo já de recuperação.

RCV


Reportagem RCV



Relacionados

Comentários