Notícias

Grupos parlamentares do PAICV e do MPD com Cabo Verde Airlines e Cultura na agenda para sessão plenária de novembro


Palácio da Assembleia Nacional
10 Nov 2020 Política

A situação da companhia aérea de bandeira Cabo Verde Airlines não consta da agenda mas poderá entrar no debate desta primeira sessão plenária de novembro, dada a sua relevância e pertinência reconhece as duas bancadas.

O certo é que o Ministro da Cultura e das Industrias Criativas vai estar na sessão para responder as perguntas dos deputados com a intenção de mostrar os feitos do governo neste sector. Sessão plenária que essencialmente vai debruçar sobre iniciativas legislativas.

Nesta sessão plenária haverá a votação final global de três propostas de lei e discussão na generalidade da proposta de lei sobre o regime geral das pensões do Estado. Rui Semedo, líder do grupo parlamentar do PAICV, prevê uma sessão tranquila e convergência.

Para além das iniciativas legislativas, o grupo parlamentar do MPD propõe ouvir ministro da Cultura e das Industrias Criativas no sentido de sinalizar a visão do Governo para o sector da cultura e das indústrias criativas. Filomena Gonçalves destaca a elevação da morna como património imaterial da humanidade e a classificação das ilhas do Maio e do Fogo como reservas da biosfera vão ficar na história do país.

A situação da Cabo Verde Airlines e o recente aval do Governo à empresa poderá merecer atenção do grupo parlamentar do PAICV nesta sessão plenária de novembro, admite Rui Semedo.

Por sua vez, a porta-voz do grupo parlamentar do MPD admite que é um assunto pertinente, mas justifica que por causa da pandemia o Governo teve que acudir à transportadora.

Os grupos parlamentares do MPD e PAICV estiveram em jornadas a preparar a primeira sessão plenária de novembro que começa, amanhã.


José António dos Reis / RCV


Reportagem RCV com jornalista José António dos Reis



Relacionados

Comentários