Notícias

Cidade da Praia vai ter mais um laboratório para testes de Covid19, numa parceria que inclui a Uni-CV


29 Set 2020 Saúde

A partir de segunda-feira da próxima semana, a Cidade da Praia terá mais um laboratório público com capacidade para realizar testes de Covid 19, segundo anunciou hoje o Ministro da Saúde, explicando que se trata de mais um passo na estratégia de massificação da despistagem da doença.

Além disso, adiantou Arlindo do Rosário, está previsto o reforço do acompanhamento das pessoas em isolamento domiciliar, por forma a diminuir as taxas de contaminação comunitária.

 

“Isso é importante para diminuir os eventuais casos de incumprimento das orientações das autoridades, além permitir alargar o âmbito dos testes, uma vez que contamos, já na próxima segunda-feira, abrir mais um laboratório, através de uma parceria com a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), ficando a cidade da Praia com 3 laboratórios”, anunciou o governante.

 

Esta aposta vai permitir aumentar o número de testes aplicados, que são actualmente de cerca de três mil por semana, de acordo com Arlindo do Rosário, que não deixou de ressaltar o esforço financeiro que essa opção representa:

 

“É um esforço económico e financeiro elevadíssimo. Mais de 10 mil contos estão a ser aplicados só para a realização de testes, e é preciso que as pessoas tenham essa noção, e também a ideia de que, por mês, Cabo Verde efectua mais de 12 mil testes”

 

Fonte: RCV/Cândido Oliveira

Edição Multimédia: Orlando Rodrigues

Comentários

Pesquisar