Notícias

Primeiro-ministro insiste no perdão da dívida externa como solução para ultrapassar crise


Ulisses Correia e Silva, Primeiro-ministro
28 Set 2020 Política

Ulisses Correia e Silva falava no Fórum Nacional Cabo Verde Ambição 20/30, durante o qual se debate vários temas para dar ao país a possibilidade de fazer escolhas estratégicas para o desenvolvimento tendo como foco os pilares já definidos na Agenda.

O Primeiro-ministro voltou a insistir, esta manhã, no alívio e no perdão da dívida externa como soluções para ultrapassar a crise e alcançar o Desenvolvimento Sustentável.

Consciente do impacto da crise económica provocada pela pandemia da covid-19, defende o Primeiro-ministro a necessidade de se construir soluções colaborativas, consistentes e previsíveis de financiamento de recuperação e relançamento da economia. Soluções, diz Ulisses Correia e Silva, que passariam pelo alívio e pelo perdão da dívida externa.

E com os debates no Fórum Cabo Verde – Ambição 20/30, sublinha Ulisses Correia um conjunto de compromissos assumidos pelo Governo.

Durante a abertura do Fórum Nacional Cabo Verde – Ambição 20/30, o Governo reafirmou o compromisso com a Agenda de Desenvolvimento Sustentável. Apesar dos desafios atuais, acredita o Chefe do executivo cabo-verdiano que o país irá ultrapassar a crise sanitária, social e económica.

Oiça as declarações de Ulisses Correia e Silva:

Hermen Alfredo, RCV
Editado por Benvindo Neves


Declarações Ulisses Correia e Silva



Relacionados

Comentários

Pesquisar