Notícias

Formações do Projeto WebLab deverão abarcar pelo menos 7 mil alunos no próximo ano letivo


26 Set 2020 Sociedade

O projecto de massificação do acesso a tecnologia está neste momento a beneficiar com formações crianças e jovens da comunidade de Safende na cidade da Praia.

As formações do Projecto WebLab, da parceria entre o NOSI, e o Ministério da Educação, deverão abarcar no próximo ano lectivo pelo menos sete mil alunos. O projecto de massificação do acesso a tecnologia está neste momento a beneficiar com formações crianças e jovens da comunidade de Safende na cidade da Praia.

A intenção é de abarcar com formações através do laboratório Web mais de 50 crianças e Jovens no bairro de Safende, neste momento são 35 a receber capacitação em Multimédia e Robótica, conforme Luísa Chantre Coordenadora do projecto WebLab.

Alem do trabalho nas escolas o projecto WebLab tem como meta estar sempre disponível a proporcionar formação a nível das tecnologias as comunidades. Esta não é a primeira vez na Praia e também há acções nesse sentido na ilha Brava, conforme Luiza Chantre.

Em dois anos mais de 13 mil alunos a nível nacional foram contemplados com formação através dos Laboratórios WEB, conforme a coordenadora do Projecto WebLab.

As formações do Projecto WebLab, da parceria entre o NOSI e o Ministério da Educação, deverão  abarcar no próximo ano lectivo cerca de sete mil alunos e haverá, pelo menos, mais uma oferta formativa a acrescentar ao leque das já existentes.

Oiça a notícia:

Miriam Lopes dos Santos, RCV
Editado por Benvindo Neves


Notícia RCV com jornalista Miriam Lopes dos Santos

Comentários

Pesquisar