Notícias

Sal: Hospital Ramiro Figuieira recebe certificado internacional Posi Check de prevenção de doenças infecciosas


Hospital Ramiro Figueira, ilha do Sal
26 Set 2020 Sociedade

Com esta certificação, o Sal passa a ser reconhecido internacionalmente como uma ilha com capacidade de resposta sanitária no quadro da covid-19.

O Hospital Ramiro Figueira e o Hotel Sabura, que alberga o Centro Covid-19 no Sal, receberam, este Sábado, o certificado internacional Posi Check de prevenção da propagação de doenças infecciosas.

O processo de certificação decorreu durante dois meses e foi feito pela consultora europeia Cristal. Com o certificado Posi Check de prevenção da propagação de doenças infecciosas, o Hospital Ramiro Figueira e o Hotel Sabura, que alberga o centro de isolamento covid-19, garantem doravante os padrões satandard de segurança sanitária, no contexto da pandemia.

Para o Ministro da Saúde o ato é simbólico mas muito representativo.
Este trabalho a nível de saúde acontece em estreita parceria com o ministério do turismo, que através do programa turismo seguro vem certificando as empresas que atuam no setor. Essa junção de esforços visa criar as condições para que a ilha do Sal possa retomar o turismo em segurança.

O ministro congratula-se com a tendência decrescente dos números da covid-19 no Sal, mas reforça o apelo no sentido de a população continuar a seguir as medidas preventivas, já que o que está em causa é não só a saúde mas a própria sobrevivência económica.

 
Oiça a notícia com as declarações:

Carciana Lima, RCV
Editado por Benvindo Neves


Notícia RCV com jornalista Carciana Lima



Relacionados

Comentários

Pesquisar