Notícias

Campanha Cabo Verde Covid-Zero lançada esta 6ª feira na Praia


25 Set 2020 Sociedade

Nesta primeira fase, a iniciativa será realizada no Sal, Santa Cruz e Praia, devido ao elevado número de casos registados nestes municípios.

A campanha Cabo Verde - COVID Zero é lançada esta, 6ª feira, na cidade da Praia, pelo Instituto do Desporto e da Juventude, no âmbito de uma iniciativa Youth Connekt – CV.

Em parceria com o Escritório Conjunto das Nações Unidas em Cabo Verde e em estreita articulação com o Instituto Nacional de Saúde Pública, conforme explicou à RCV a Administradora para a Juventude do Instituto do Desporto, Ivanilda Reis.
    
Nesta primeira fase, a iniciativa será realizada nos municípios do Sal, Santa Cruz e Praia, devido ao elevado número de casos registados nestes municípios, acrescentou Ivanilda Reis.

A campanha visa investir na capacitação dos jovens enquanto promotores de mudança e dotá-los de ferramentas inovadoras adaptadas ao contexto da Pandemia do covid-19, na lógica de promoção da acção local para causar impacto nacional.

Pretende-se, igualmente, com esta campanha uma intervenção conjunta a nível nacional, com as componentes de informação, formação e sensibilização, bem como instalação de lavatórios nas comunitários, enquanto medida complementar às acções de sensibilização.



Relacionados

Comentários

Pesquisar