Notícias

Mundial Andebol 2021: selecionador nacional divulga lista de 22 pré-convocados. Há cinco a atuar em Cabo Verde


Seleção Nacional de Andebol durante o CAN 2020
24 Set 2020 Desporto

Os guarda-redes Josimar Tavares (Lenine) e Juniores Soares, Gil dos Santos, Fred dos Santos e Paulo Jorge Andrade são os jogadores que atuam aqui no país e que estão entre os pré-convocados

A equipa técnica da selecção nacional de andebol já divulgou a lista dos jogadores pré-convocados para o mundial de andebol sénior masculino, marcado para Janeiro de 2021.A lista integra 22 jogadores, 5 dos quais atuam em Cabo Verde.

Está-se a menos de 4 meses para o arranque do mundial de andebol sénior masculino. A competição vai decorrer no Egito e Cabo Verde participará pela primeira vez.

Esta quinta-feira, a equipa técnica da seleção nacional, liderada pelo treinador português José Tomás, tornou pública a lista dos pré-convocados. Dos 22 jogadores, cinco atuam aqui no país. Três do Desportivo da Praia e dois do Atlético do Mindelo. Do Desportivo, foram chamados o guarda-redes Josimar Tavares, ou Lenine, Gil Santos e Paulo Jorge Andrade. Do Atlético do Mindelo, o Guarda-redes Júnior Soares e Fred dos Santos.

Quanto aos outros pré-convocados, a grande maioria joga em Portugal, 11 no total: O guarda-redes Luis Almeida (CD Camões), Alexandre Pereira (Boa Hora FC), Edilson Morais Juve Desportiva Lis), Admilson Furtado (Académico Viseu), Felisberto Landim (Belenenses) Paulo Jorge Moreno (Benfica), Fernando Dias (Boa Hora FC), Elledy Semeo (Madeira SAD), Bruno Landim (SC da Horta), Rafael Andrade (Avanca) e Gualther Furtado (Avanca).

Há outros três jogadores que militam em Espanha: Elcio Fernandes (Liberbank Sinfin), Delcio Pina (La Rioja) e Leandro Semedo (Ademar de Leon).

Os restantes três atletas, um, Ivo Santos, atua na Alemanha (Bergischer HC), outro, Flávio Fortes, joga em França (HC Cournon) e, finalmente, Edmilson Araújo, joga na Roménia (CS Minaur). A seleção tem um primeiro estágio marcado para a primeira semana de Novembro, em Portugal. O mundial de andebol sénior masculino decorre entre 14 e 31 de Janeiro no Egito. Cabo Verde está no grupo A, juntamente com Alemanha, Hungria e Uruguai.

Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar