Notícias

São Nicolau: Meetup Trekking adapta-se à pandemia e acontece este ano com algumas restrições


Aspeto de uma trilha entre Ribeira Funda e Estância de Braz (Foto: Benvindo Neves)
24 Set 2020 Sociedade

A edição deste ano do Meetup Trekking São Nicolau acontece nos dias 13, 14 e 15 de Novembro. Por causa da pandemia da covid-19, o número de caminheiros é limitado a 20 por cada percurso. Algumas atividades foram suprimidas da programação.

Em São Nicolau, a Associação de Operadores Turísticos já está a preparar a terceira edição do Meetup Trekking que acontece de 13 a 15 de novembro.

Devido a pandemia da covid-19, a edição deste ano conta  com um número máximo de 20 participantes por percurso, seguindo todas as medidas de segurança sanitária recomendadas pelas autoridades de saúde.  

“Venha explorar São Nicolau” é o lema desta terceira  edição do Meetup Trekking. O evento,  que tem como propósito divulgar  e promover o potencial da ilha de Chiquinho e da rede de percursos pedestres leva os caminhantes e amantes da natureza a vivenciar momentos fascinantes, conforme Alita Dias, representante da SN Turismo.

Para os caminhantes mais experientes e que gostam de adrenalina,  a organização do evento reserva-lhes o percurso SN8. O trilho oferece uma grande beleza paisagística mas sujeito a condicionantes relacionadas com a maré e agitação marítima, aliado à aridez da ilha, o que dificulta em muito o percurso, alerta Alita Dias.

Devido a pandemia da covid-19, esta terceira edição do Meetup Trekking  será num formato adequado ao contexto,   com um número maximo de 20 participantes por percurso.

Além disso, a  organização, decidiu por razões de seguranca retirar os bailes e convívios da programação do evento. Entretanto, os participantes vão ter a oportunidade de apreciar a gastronomia local e degustar de pratos típicos de São Nicolau. As inscricões para participar no evento podem ser feitas através do site e da pagina do Meetup Trekking no facebook.

Oiça a notícia:

Zuleica Semedo, RTC/SN
Editado por Benvindo Neves


Reportagem RCV com jornalista Zuleica Semedo



Relacionados

Comentários

Pesquisar