Notícias

São Vicente: UCID "profundamente preocupada" com situação de muitas famílias após chuvas da semana passada


António Monteiro, líder da UCID (Foto: José Leite, RCV)
22 Set 2020 Política

O sentimento da União Cabo-verdiana, Independente e Democrática é expresso pelo presidente do partido.

António Monteiro diz que para além das 25 famílias que a Câmara Municipal alojou, há mais umas vinte a necessitar de apoio urgente e pede ao governo que reavalie os danos em São Vicente, porque os vinte mil contos do fundo de emergência anunciados a semana passada são insuficientes.

Os estragos provocados pelas chuvas são fruto de uma "má planificação urbana" da Câmara Municipal de São Vicente, refere o presidente da UCID.

António Monteiro diz que há dezenas de casas que precisam ser beneficiadas e muitos muros de suporte em várias encostas a precisarem de reparação urgentemente, antes que as habitações desabem.

São obras que a UCID avalia em cerca de 50 mil contos, muito longe dos 20 mil que a Câmara Municipal de S. Vicente comunicou ao governo, na semana passada.

O presidente da UCID alerta ainda que para além das famílias que foram abrigadas nas escolas, há outras desalojadas.

Porque asfaltagem e chuva não rimam, António Monteiro pede à empresa fiscalizadora da empreitada que mande suspender as obras que decorrem na Praça Estrela.

O presidente da UCID falava, na manhã desta terça-feira, em conferência de imprensa na sede do partido, em Monte Sossego.

Oiça a notícia com as declarações de António Monteiro:

José Leite, RCV
Editado por Benvindo Neves


Notícia RCV com jornalista José Leite



Relacionados

Comentários

Pesquisar