Notícias

Primeiro-ministro representa Cabo Verde na 75ª sessão da Assembleia-Geral da ONU


Ulisses Correia e Silva, Primeiro-ministro
22 Set 2020 Política

A intervenção do Primeiro-ministro será através de vídeo-conferência, a partir da Cidade da Praia.

Devido à situação da pandemia da covid-19, todos os participantes da sessão comemorativa dos 75 anos da criação da ONU participarão através de videoconferência, excepto os Estados Unidos, o país anfitrião da ONU.

O ministro das Finanças, Olavo Correia, vai participar na Reunião Ministerial sobre o Financiamento do Desenvolvimento na Era da covid-19, agendada para o dia 29 de Setembro.

Nesse encontro, os ministros das Finanças dos Estados-membros vão debruçar sobre a problemática do financiamento durante a actual pandemia e procurar soluções para as debelar.

Nas outras reuniões estatutárias, como sejam a cimeira sobre Biodiversidade, agendada para dia 30 de Setembro, o país faz-se representar pelo ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, enquanto no encontro de alto nível de celebração da quarta Conferência Mundial sobre as Mulheres, previsto para 1 de Outubro, participa a ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal.

Paralelamente à Assembleia Geral da ONU, Ulisses Correia e Silva vai ser orador no painel “Respostas Regionais e Recuperação Económica em África”, o qual tem como pano de fundo a covid-19 e os seus efeitos nas economias em África.

Os trabalhos desta sessão da Assembleia-Geral da ONU iniciam-se hoje e sob o lema “O futuro que almejamos, as Nações Unidas que precisamos: reafirmar o nosso compromisso colectivo-combater a Covid-19 através de acção multilateral eficaz”.


Comentários

Pesquisar