Notícias

Covid-19. Ribeira Grande SA com mais 7 recuperados. São Nicolau aguarda resultados de 90 amostras


22 Set 2020 Sociedade

Em São Nicolau, apesar da diminuição do número de infetados pelo novo coronavírus, Elvio Pereira, delegado de Saúde, prevê que a ilha vai ter mais infetados por covid-19.

A ilha de São Nicolau não tem registado nos últimos dias  novos casos de covid-19. No entanto, estão pendentes cerca de 90 resultados de testes do novo coronavírus.
A maioria dessas amostras foi enviada ao laboratório de virologia na cidade da Praia

O delegado de saúde de São Nicolau avançou esta segunda-feira que as amostras que foram enviadas   para  as ilhas de Santiago e São Vicente são decorrentes dos casos positivos que têm aparecido na ilha.  Apesar da diminuição do número de infetados pelo novo coronavírus, Elvio Pereira prevê que a ilha vai ter mais casos de covid-19.

Perante o aumento de casos de covid-19 em Cabo verde,  o delegado de saúde defende que todos os passageiros que viajam de diferentes pontos do país  devem ser submetidos ao teste  rápido para deteção do novo coronavírus.

Em relação  a aglomeração de pessoas que ocorreu no último fim-de-semana na cachoeira em Ribeira Prata e nos tanques, Elvio Pereira afirma que as autoridades já estão a par da situação e que medidas necessárias vão ser adoptadas.

São Nicolau tem um acumulado de 80 casos de covid-19, seis  activos, 73 recuperados e um óbito.

Santo Antão: Ribeira Grande com mais seis casos recuperados


A delegada de Saúde da Ribeira Grande, Florentina Lima, apela a colaboração de todos no sentido de reforçar as medidas de prevenção, uma vez que, nas suas palavras, é preciso aprender a viver com o vírus de forma consciente.

Ribeira Grande já tem 11 casos acumulados de covid-19. Dez estão recuperados, 4 na primeira fase do vírus no concelho e 6 nesta segunda fase. O único caso activo neste momento está em isolamento domiciliar.

Sobre o caso positivo que saiu recentemente no boletim do Ministério da Saúde, Florentina Lima explica que é o mesmo caso activo e que faz parte dos contactos dos casos anteriores.

A delegada de saúde da Ribeira Grande garante que a população está a agir de forma tranquila, mas alerta que é preciso a colaboração de todos no reforço das medidas de prevenção.

Florentina Lima adianta que há um caso suspeito no concelho que acusou positivo no teste rápido e que aguarda o resultado PCR.


Zuleica Semedo / Arilízia Rodrigues
Editado por Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar