Notícias

4ª edição da Universidade de Verão da JpD, tem lugar este fim-de-semana, em ambiente digital


21 Set 2020 Política

A 4ª edição da Universidade de Verão, da Juventude para a Democracia (JpD) realiza-se este fim-de-semana (entre os dias 24 e 26) sob o lema “Juventude Local”, e já na perspectiva das eleições autárquicas de 25 de Outubro próximo, de acordo com a vice-presidente da organização, Nadine Tavares.

“Vamos debruçar-nos sobre todo o processo, desde as campanhas até ao funcionamento dos órgãos, passando pela alocação de recursos para o funcionamento do poder local”, avançou aquela responsável, que não deixou de manifestar a preocupação da juventude do MpD em relação à epidemia de Covid19”, que na sua opinião irá condicionar a forma como a campanha será feita, com uma maior aposta nas soluções digitais.

 

Assim, uma das aulas da Universidade de Verão incidirá cobre “como fazer campanha eleitoral através das Redes Sociais” e como utilizar essas plataformas com responsabilidade, declarou Nadine Tavares, indicando que todas as candidaturas do MpD estarão preparadas para essa realidade.

 

Quanto à presença de jovens nas listas, a vice-presidente da JpD congratulou-se com uma “presença forte de jovens em lugares elegíveis das candidaturas”, além de dois jovens como postulantes a lugares de Presidentes de Assembleias Municipais.

 

“Com isto, cremos que os resultados são positivos no que respeita à massificação da formação dos jovens cabo-verdianos em termos de formação política, para que o partido possa dispor de uma bolsa de renovação dos seus dirigentes e a juventude participe nas esferas de decisão nos seus municípios”, considerou Nadine Tavares.

 

A 4ª edição da Universidade de Verão da Juventude para a Democracia irá decorrer em ambiente digital, e a abertura, presidida pelo líder do partido Ulisses Coreia e Silva, será na sexta-feira.

 

Fonte: RCV/Humberto Santos

Edição Multimédia: Orlando Rodrigues

Comentários

Pesquisar