Notícias

Cabo Verde registou, Domingo, o seu 51º óbito pela Covid19


21 Set 2020 Saúde

Cabo Verde registou, ontem, Domingo, mais um óbito resultante da Covid19, contabilizando, agora, um total de 51, de acordo com informações oficiais disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social, através do seu boletim diário sobre a evolução da epidemia no país.


Trata-se de um homem, natural da localidade de Nhagar, cidade de Assomada, que estava internado no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia. Este caso, tendo em conta a referência domiciliar da pessoa, foi registado como fazendo parte das estatísticas do concelho de Santa Catarina.

 

O doente foi, aliás, diagnosticado nos serviços de saúde de Assomada, mas devido a posteriores complicações do seu estado clínico, foi transferido para o Hospital Central da Praia.

 

Ainda, de acordo com o comunicado do Ministério da Saúde, do total de 474 testes feitos ontem, resultaram 71 novos casos positivos, tendo o concelho da Praia registado 57. Santa Catarina de Santiago e Santa Cruz tiveram 2 cada, São Domingos 1, São Filipe, no Fogo, 2, São Vicente 3, Ribeira Grande de Santo Antão, 1 e Sal, 3.

 

No total, Cabo Verde passou a contabilizar, desde ontem, 605 casos activos, perfazendo um total de 5. 257 registos positivos acumulados.

 

Fonte: RCV/PP Moreira

Edição Multimédia: Orlando Rodrigues

Comentários

Pesquisar