Notícias

Covid-19. Cabo Verde com mais 45 novos casos. Ilha do Maio volta a ter infetados


19 Set 2020 Sociedade

A larguíssima maioria dos casos, como tem sido habitual, foi diagnosticada no concelho da Praia, com 31. A ilha do Maio, que estava sem casos ativos há quase três meses, tem agora 4 novos infetados.

No dia em que completou meio ano da presença da covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informou, este sábado, o diagnóstico de 45 novos casos positivos de covid-19 no país, decorrente da análise de 469 amostras referentes ao dia 18, sexta-feira.

A Praia regista mais 31 infeções, havendo mais quatro concelhos de Santiago com novos casos: Tarrafal 3, São Domingos 2, Santa Cataria 1 e São Miguel também 1.

Fora de Santiago, destaque para o Maio que volta a ter casos, quase três meses depois. Há mais 4 infetados na ilha do Porto Inglês. Sal tem mais dois e São Vicente, também, contabiliza mais um infetado.

A nível de recuperações, há mais 33 recuperados, sendo 17 da Praia, 1 do Tarrafal, 5 de São Miguel, 1 de São Domingos, 3 de São Vicente, 4 do Sal e 2 da Boa Vista.

Cabo Verde contabiliza, neste momento, um total acumulado de 5186 casos positivos. Destes, 553 estão ativos e 4581 são dados como recuperados. Há 50 óbitos. Este sábado, recorde-se, completaram-se seis meses desde que a pandemia chegou a Cabo Verde.


Benvindo Neves, RCV



Relacionados

Comentários

Pesquisar