Notícias

Sal. Prisão preventiva para indivíduo suspeito de abusar sexualmente de menor desde os 7 anos


18 Set 2020 Sociedade

O indivíduo suspeito tem 41 anos. A vítima é uma criança do sexo feminino, hoje com 9 anos, que, à data dos factos, se encontrava sob tutela do suspeito, e que vinha sendo agredida sexualmente pelo mesmo, há cerca de dois anos.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal, deteve, quarta-feira, fora de flagrante delito, na localidade de Chã de Matias, Espargos, um indivíduo do sexo masculino, de 41 anos, suspeito da prática de um crime de Agressão Sexual, com penetração, na sua forma continuada e agravada.

A vítima é uma criança do sexo feminino, hoje com 9 anos, que, à data dos factos, se encontrava sob tutela do suspeito, e que vinha sendo agredida sexualmente pelo mesmo, há cerca de dois anos.

O detido foi presente, esta quinta-feira, 17 ao Tribunal da Comarca do Sal, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado Prisão Preventiva.

Ainda, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, esta quinta-feira, 17, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, de 35 e 37 anos, residentes em Monte Sossego, suspeitos da prática de sete crimes de roubo, com violência sobre pessoas e coisas, e três crimes de furto, ocorridos entre janeiro de 2017 a junho do corrente ano, nas localidades de Monte Sossego e Ribeira de Julião, em São Vicente.

De acordo com um comunicado da PJ, os indivíduos em causa são suspeitos de, na sequência dos crimes, terem subtraído vários objetos, entre os quais, computadores, televisões, telemóveis e demais equipamentos eletrónicos, mobiliários e dinheiro, causando prejuízos às vítimas, em valores superiores aos quatrocentos mil escudos (400.000$00). Parte dos objetos, entretanto, já foram recuperados pela PJ e pela PN.

Os detidos, que já cumpriram penas por crimes da mesma natureza, serão presentes, esta sexta-feira, 18, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal.

Jefferson Gomes, RCV
Editado por Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar