Notícias

Diretor Clínico do HAN garante que qualidade dos serviços não está posta em causa devido a infecçao de profissionais


14 Ago 2020 Sociedade

É o que assegura o médico Víctor Costa, director clínico do Hospital Agostinho Neto, que admite estarem a enfrentar dificuldades, mas todas esperadas no contexto de pandemia que vivemos.

A Direcção Clínica do Hospital Agostinho Neto defende que a qualidade da prestação de cuidados pelos profissionais não está posta em causa e tem conseguido reorganizar os serviços face às infecções de trabalhadores ou utentes pelas covid-19 que vão se registando.

Entre os serviços recentemente afectados está, nomeadamente, o de Cirurgia onde, conforme o Director Clínico, houve 14 profissionais afectados pela covid-19 mas muitos já recuperados.
Como em qualquer outra estrutura de prestação de cuidados o cenário tem sido o esperado, defende o Director Clínico do Hospital Agostinho Neto, que diz que praticamente todos os serviços já tiveram pessoas infectadas.

A qualidade da prestação dos profissionais de saúde não está em causa, assegura o Víctor Costa, que admite, entretanto, que os mesmos estejam cansados, devido ao contesto da pandemia, mormente porque o Hospital Agostinho Neto sempre funcionou com défice de profissionais de saúde.

No que toca ao laboratório de analises clínicas, um dos afectados pelas baixas de profissionais de saúde, Victor Costa frisa que todas as respostas urgentes estão a  ser dadas.

A Direcção Clínica do Hospital Agostinho Neto assegura que a qualidade da prestação dos seus serviços não está posta em causa e tem conseguido reorganizar-se face às infecções de técnicos de saúde  ou utentes pela covid-19 que vão se registando.

Oiça as declarações de Víctor Costa na notítica RCV:


Reportagem RCV com jornalista Miriam Lopes dos Santos



Relacionados

Comentários

Pesquisar