Notícias

Covid-19: São Nicolau sem novos casos há cinco dias. Delegado de saúde alerta que não se pode relaxar


Ribeira Brava, São Nicolau
11 Ago 2020 Sociedade

São Nicolau regista, até agora, 47 casos acumulados de covid-19, sendo que 44  pessoas já se recuperaram da doença e 3 casos continuam activos.

Na ilha de São Nicolau, os casos de covid-19 têm aumentado de forma lenta e nos últimos 5 dias não se registou nenhuma nova infecção.
O delegado de Saúde na ilha considera que a situação da transmissão comunitária na cidade da Ribeira Brava está controlada, mas avisa para não se baixar a guarda na prevenção ao vírus  

De acordo com o delegado de saúde, Elvio Pereira, neste momento não há casos suspeitos na ilha e nem amostras pendentes nos laboratórios de virologia, o que indica que a situação da transmissão comunitária na Ribeira Brava está controlada.

Em relação aos testes rápidos para as pessoas que viajam para outras ilhas, Elvio Perreira assegura que nas últimas semanas foram realizados cerca de 330 testes de despistes do novo coronavírus.

Nas próximas semanas, a delegacia de saúde e as forcas de segurança vão reforçar as acções de fiscalização ao cumprimento das medidas preventivas.

O delegado de saúde de São Nicolau considera que é fundamental não baixar a guarda  em nenhum momento e apela ao engajamento da população neste combate  contra o novo coronavírus.

Oiça a notícia da RCV:


Reportagem RCV com jornalista Zuleica Semedo



Relacionados

Comentários

Pesquisar