Notícias

A partir desta segunda-feira frequência das praias no SAl só das 06 às 10h00. As de Santiago mantêm-se interditas


Praia de Santa Maria, ilha do Sal
09 Ago 2020 Sociedade

A determinação consta de uma circular do Instituto Marítimo e Portuário, IMP, que estabelece que é permitida também a prática de desportos náuticos individuais como surf, bodyboard, windsurf e kitesurf nas praias destinadas à prática e devidamente autorizadas.

A frequência para banhos nas praias do Sal só será permitida entre as 06:00 e as 10:00, no âmbito das medidas restritivas do Governo para conter a propagação do novo coronavírus naquela ilha.

Entretanto, na ilha de Santiago mantém-se a interdição de frequência e acesso a todas as praias balneares.
Na circular, o IMP sublinha que mantêm as regras de utilização em todos os cenários, nomeadamente manter o distanciamento físico de no mínimo dois metros, evitar aglomerações, respeitar as orientações das placas sinaléticas e, ainda, o uso e frequência das zonas marítimas balneares consideradas perigosas e impróprias para banhos.
O IMP também comunica que as actuais interdições serão levantadas logo que reunidas as condições de segurança.

A determinação consta de uma circular do Instituto Marítimo e Portuário, após as medidas restritivas anunciadas, sexta-feira, pelo governo, de funcionamento das atividades económicas para conter a propagação do novo coronavírus nas ilhas de Santiago e do Sal.

Com as novas medidas restritivas ao funcionamento das atividades económicas, que entram em vigor às 00:00 de segunda-feira, mantêm-se encerradas as instalações e proibidas as atividades culturais, recreativas, desportivas, de lazer e diversão, em estabelecimentos ou espaços de diversão, nomeadamente discotecas e salões de dança ou locais onde se realizem festas.

 Também continuam proibidas as actividades desportivas, culturais e de lazer que impliquem aglomerados de pessoas, as atividades em ginásios, academias, escolas de artes marciais e de ginástica e a atividade balnear na ilha de Santiago.

 Outro destaque vai para o uso de máscaras faciais, que a partir desta segunda-feira, 10, passa a ser obrigatório para todas as pessoas que circulem ou permaneçam em todos os locais públicos, abertos ou fechados, eincluindo na via pública, e independentemente do tipo de atividade que estejam a realizar.



Relacionados

Comentários

Pesquisar