Notícias

Covid-19: um sábado com muitos casos, são mais 55 infectados e dois óbitos


08 Ago 2020 Sociedade

A Praia continua com muitos casos, são mais 38. Santa Catarina de Santiago tem mais 5. Ribeira Grande de Santiago e São Vicente registam quatro novos casos. As mortes ocorrem na Prai e Santa Catarina.

Um dia após o Governo ter anunciado um conjunto de medidas para reforçar o combate à pandemia, com destaque para as ilhas do Sal e de Santiago, os números voltam a aumentar. São mais 55 novos infectados, sendo mais de metade, 38, só na cidade da Praia. De todo o modo, a larga maioria das amostras era da capital, 266 no total.

Santa Catarina de Santiago também volta a preocupar, com o registo de mais 5 novos casos num universo de somente 9 amostras e uma morte.

Em São Vicente foram detectados mais 4 infectados, depois da análise de 79 amostras. Também, Ribeira Grande de Santiago regista mais quatro novos casos, foram examinadas 73 amostras.

Em sentido inverso, parece estar a ilha do Sal que, num universo de 49 amostras, regista "apenas" mais dois casos.
São Miguel, com 13 amostras analisadas, e Tarrafal com 11, registam 1 novo caso, cada.

Outros cinco municípios forneceram amostras e não registaram novos casos positivos. São os casos de Santa Cruz (5 amostras), São Domingos (7), São Salvador do Mundo (2), Paul (1) e ilha de São Nicolau (4)

A par dos 55 novos casos, registam-se mais 31 recuperados, sendo 21 na Praia e 10 no Sal.
Cabo Verde passa a contabilizar 728 casos ativos, 2073 recuperados, 32 óbitos. O total acumulado de casos no país atinge os 2.835.



Relacionados

Comentários

Pesquisar