Notícias

REMEX 2020: nadadores-salvadores ligam pela quarta vez São Vicente e Santo Antão a remo

  • Foto: Augusto Oliveira, RTC
  • Foto: Augusto Oliveira, RTC
  • Foto: Augusto Oliveira, RTC
08 Ago 2020 Desporto

A quarta edição do REMEX 2020, prova a remo organizada em São Vicente foi concluída com sucesso contando com a participação de 12 atletas que fizeram o percurso Laginha Praia de Armazém no Porto Novo.

Aníbal Delgado um dos organizadores do evento chegou em primeiro lugar mas não conseguiu bater o próprio recorde com o tempo de 2 horas e 40 minutos.
A prova teve como ponto de partida a praia da Laginha em São Vicente e chegada a praia de Armazém na cidade do Porto Novo.

Na sua quarta edição o REMEX 2020 contou este ano com uma participação de 12 atletas incluindo dois de Santo Antão. Sempre acompanhado por uma das embarcações da Guarda Costeira e outros meios de apoio os atletas fizeram-se ao mar por volta das seis da manhã.

Dos 12 participantes houve uma desistência, mas os restantes pisaram a praia onde foram recebidos por uma boa moldura humana. Uma etapa concluída com muito esforço conforme adianta Aníbal Delgado.
A Prova desta temporada homenageia Rui um dos Salva Vidas mais antigos de São Vicente.

Pela primeira vez, participaram no REMEX dois atletas de Santo Antão que mostraram-se satisfeitos com a organização do evento.O vereador do Desporto da Câmara Municipal do Porto Novo, Nilson Santos, diz que  esta prova está ganhar uma grande dimensão de ano para ano.

Oiça a notícia com as reacções:


Reportagem RCV com jornalista Augusto Oliveira

Comentários

Pesquisar