Notícias

Santa Luzia: mais de 2 mil ninhos de tartarugas localizados nesta temporada


Biosfera em acção na ilha de Santa Luzia (Foto: Biosfera)
05 Ago 2020 Sociedade

A campanha de desova de tartaruga em Santa Luzia, este ano, está a ser "muito boa", conforme o presidente da Biosfera, Tommy Melo, que garante que tem havido o patrulhamento das praias.

O Presidente da Biosfera realça que este ano o número de tartarugas que vêm desovar nas nossas praias é grande. Tommy Melo afirma que  a época tem sido "muito boa"

Segundo o presidente da Associação Bisfera, a linha SOS Tartaruga tem funcionado e já receberam algumas denúncias, embora a Biosfera esteja contente com o comportamento da população.

Tommy Melo sublinha que a zona de patrulhamento em Santa Luzia tem cerca de 10 quilómetros de praia.
Quanto a presença de cães vadios nas praias, principalmente em Jon D Ebra onde foram atacadas duas tartarugas, uma acabou por morrer e a outra foi tratada e se encontra no Calhau na fase de recuperação. Este é, diz, um problema que as autoridades competentes devem tentar resolver.

Tommy Melo quer um centro de recuperação da fauna selvagem mas, defende, em primeiro lugar, um centro para os cães vadios.
Tudo acontece numa altura em que mais de 2 mil ninhos foram localizados na ilha de Santa Luzia, de acordo com Tommy Melo da Biosfera.

Oiça as declarações do Presidente da Biosfera:


Reportagem RCV com jornalista Albertino Brito



Relacionados

Comentários

Pesquisar