Notícias

Covid-19 ceifa vida a jovem de 18 anos, natural da Cidade Velha


Hospital Agostinho Neto, Cidade da Praia
03 Ago 2020 Sociedade

A jovem morreu, este domingo, no hospital Agostinho Neto, na Praia.  É a pessoa mais nova a peder a vida em Cabo Verde, vítima da covid-19.

Com mais esta morte a ilha de Santiago vê subir para 19 o número de óbitos provocados pela doença, visto que na passada sexta-feira, uma senhora de 84 anos, também faleceu devido a infeção pelo novo coronavírus.
A nível nacional o país regista 25 óbitos desde o início da pandemia, sendo a maioria em Santiago (19), seguida do Sal (4), Boa Vista (1) e São Vicente (1).

O país contabiliza um total de 661 casos ativos, 1.860 recuperados, 25 mortes, 2 transferidos e um total de 2.547 casos positivos acumulados.

OMS diz que jovens não são invencíveis


A Organização Mundial da Saúde, OMS, reiterou neste fim de semana que os jovens "não são invencíveis", porque podem infetar-se, morrer e contagiar outras pessoas com Covid-19, e assinalou que "o desafio" é convencê-los "deste risco".

Em declarações aos jornalistas, o diretor-geral da OMS,disse que todas as pessoas têm "o papel de reduzir a exposição ao vírus", não fazerem "coisas desnecessárias", e os jovens "devem liderar a mudança" de comportamentos perante a covid-19 e não desvalorizarem os seus efeitos.

Também na semana passa a OMS, pela voz do diretor-regional para a Europa, pediu um comportamento responsável aos jovens, que podem estar na origem do aumento de novas infeções em vários países europeus.

O responsável defendeu que as autoridades de saúde de cada país devem melhorar as estratégias de comunicação para que as mensagens sobre a pandemia da covid-19 tenham eficácia entre os jovens.



Relacionados

Comentários

Pesquisar