Notícias

Covid-19: dados apontam para tendência decrescente do número de casos. Balanço mais detalhado só 2ª feira


01 Ago 2020 Sociedade

Os dados confirmam a tendência decrescente do número de casos mas, o Diretor Nacional da Saúde reitera que Cabo Verde ainda não alcançou a meta estipulada pela União Europeia para a abertura de fronteiras.

Artur Correia reserva para a segunda-feira o balanço detalhado e mais próximo da evolução real da covid-19 em Cabo Verde.
Dados que poderão indicar, por exemplo, o número de casos no país por cada 100 mil habitantes. Indicador que a União Europeia leva em conta para permitir a abertura de fronteiras.

Há três dias, o ministro do turismo anunciava para a segunda quinzena de Agosto a retoma dos voos comerciais para Cabo Verde. Confrontado com esta previsão, Artur Correia reitera que o país ainda não alcançou a fasquia estipulada pela Europa.

“Já disse, nós não estamos, ainda, dentro da média europeia. A última informação que eu tinha, do dia 24, estava à volta de 23, passou de 20 para 23.”

Ainda assim, o Director Nacional de Saúde sustenta que os dados vão  apontando para uma redução diária do número e casos em todo o país.

Cabo Verde soma mais 33 novos casos da Covid 19.

“Casos confirmados 33, dos quais 21 da Praia, 1 da Ribeira Grande de Santiago, 2 de Santa Cruz, 2 de São Domingos e 7 no Sal. Esses 7 do Sal são dados da semana passada.”

Trinta e três pacientes tiveram alta esta sexta-feira. Seiscentas e quatro pessoas continuam isoladas, 431 em isolamento institucional, 172 em isolamento domiciliar.

Dezasseis doentes estão internados nos hospitais, um ainda suspeito e 3 inspiram cuidados.
Um outro sublinhado da conferência de imprensa desta sexta-feira foi o número de testes rápidos realizados: mais de 41 mil, metade no município da Praia.

“São 41.203 testes rápidos, a grande maioria resulta da atividade de confirmação da investigação, de esclarecimento de investigação, mas, também, de vigilância epidemiológica nos portos e aeroportos.”

Esta sexta-feira foram realizados mais 277 testes rápidos, 10 dos quais deram resultado positivo e serão submetidos a testes PCR para confirmação.

Levi Salomão, RCV
Editado por Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar