Notícias

Parte da comunicação já está restabelecida, garante CV Telecom


13 Jul 2020 Sociedade

A CV Telecom já conseguiu restabelecer a comunicação, via internet, aos grande clientes. A rede Vinti4 já está disponível, assim como a rede do Estado, que também já está operacional.

A garantia foi dada ao início desta tarde à RCV pelo Director de Engenharia e Investimentos da empresa, José Abu-Raya.

“Temos activo já o serviço de internet fixo, portanto ADSL e a fibra. Agora estamos no trabalho de activar os serviços de voz fixa e também da rede móvel da CV Móvel, tanto internet, como voz na rede 2G e 3G. Em relação a 4G, já temos serviço para os clientes que têm esse terminal, embora esteja também em processo de optimização porque estamos numa situação de recuperação e requer sempre um período de estabilização.”

José Abu-Raya diz que a empresa ainda não identificou a origem deste incidente que praticamente desconectou o país desde a noite de sábado.

“Não temos ainda apurado as causas desse incidente, ainda é muito cedo para avançar qualquer informação. Existe planos de contingência, mas tratando-se de sistemas complexos, com vários domínios de rede, a recuperação leva o seu tempo.”

São já duas noites a tentar restabelecer as comunicaçoes no país. No entanto, a CV Telecom conseguiu reativar os serviços da UnitelT+ de imediato, tendo em conta que a operadora não tinha problemas de energia, e o acesso à rede internacional.

A CV Telecom tem agendado para ainda esta tarde, às 16h00, um pronunciamento sobre o incidente - o incêndio na sala de rectificadores na sede, na Cidade da Praia.

Emerson Pimentel, RCV
Editado por Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar