Notícias

Câmara da Praia define modelo para 460 lotes de terrenos a serem atribuídos à inscritos no Cadastro Social Único


Paços dos Concelho da Praia
13 Jul 2020 Sociedade

Na Cidade da Praia, os quatrocentos e sessenta lotes de terrenos, a serem atribuídos pela Câmara Municipal à pessoas inscritas no Cadastro Social Único para a construção de habitações unifamiliar, terão que observar um modelo pré-estabelecido.

Este é o entendimento do edil praiense. Óscar Santos perspectiva custos em torno de mil e 500 contos. Para resolver o problema habitacional no Município foi aprovado, na quinta-feira, um novo modelo e desde o mês de junho a Assembleia Municipal da Praia aprovou os requisitos para a cedência de terreno para habitação unifamiliar.

A Câmara Municipal da Praia, garante o edil, está a trabalhar num modelo de financiamento para essas construções que passa pelo acesso a micro-crédito junto às Organizações Não Governamentais. Pessoas inscritas no Cadastro Social Único poderão, em breve, ter acesso a quatrocentos e sessenta lotes de terreno para construírem habitações unifamiliar.

A informação foi avançada a imprensa pelo autarca Óscar Santos, durante a entrega de apartamentos do Programa Casa para Todos no Condomínio Vila Vitória, em Achada Limpo, na ilha de Santiago.


Reportagem RCV com jornalista Marcos Fonseca

Comentários

Pesquisar