Notícias

Cabo Verde offline: Incêndio na Sala de Retificadores da CV Telecom na origem do problema


13 Jul 2020 Sociedade

Desde sábado à noite Cabo Verde regista problemas de comunicação. Os serviços de telefone fixo e móvel e de internet da Cabo Verde Telecom continuam indisponíveis desde na sequência de um incêndio verificado na Sala de Rectificadores da empresa.

O director de engenharia e de investimentos, José Abu-Raya, adiantou na tarde deste domingo à RCV que a empresa mobilizou os técnicos e tudo estaria a fazer para que nas próximas horas fossem repostos os serviços, que estão a ser possíveis apenas atravéz UNITEL T+.

“Ocorreu um incêndio na nossa sala de rectificadores e a partir daí causou a paralisação dos nossos serviços. Desde essa altura estamos num plano de emergência de reposição, já recorremos a outros equipamentos que temos aqui nos armazéns. Estamos a fazer as instalações, já retomámos a parte de comunicações internet para o estrangeiro, através da rede Unitel."

José Abu-Raya garantiu que todos os esforços estão a ser feitos para o restabelecimento das comunicações da CV Telecom mediante um plano de prioridade. José Abu-raya não avançou, entretanto, as causas do incêndio verificado.

“Estamos a envidar todos os esforços neste sentido. Desde a madrugada [de sexta-feira para sábado] há equipas a trabalhar, já conseguimos restabelecer parte dos serviços, estamos a trabalhar com este objectivo. Temos equipamentos de backup, estamos num plano de contingência para restabelecer os serviços.”

A Cabo Verde Telecom garante ter equipas no terreno e com um plano de contingência para a reposição da normalidade, que vai sendo conseguida de forma faseada.

Com o problema registado nas primeiras horas da noite de sábado, Cabo Verde ficou sem internet e sem telefone fixo e móvel, condicionando de maneira drástica o funcionamento do país.



Relacionados

Comentários

Pesquisar