Notícias

"As pessoas que votaram contra o Estatuto Especial fizeram grande mal à Praia", Presidente da ANMCV


Manuel de Pina, Presidente ANMCV
12 Jul 2020 Política

As pessoas que inviabilizaram a aprovação do Estatuto Especial fizeram grande mal à Praia, que tem sido mãe acolhedora de todos.

Esta a reacção do presidente da Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos, Manuel de Pina.

Para o também presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, a cidade capital de Cabo Verde é especial porquanto alberga pessoas de vários concelhos e ilhas, sem esquecer imigrantes oriundos da sub-região africana. Por esta e outras razões, Manuel de Pina considera que a Praia merece um estatuto especial como de resto está consagrado na Constituição da República.

O presidente da Associação Nacional dos Municípios diz que os deputados que votaram contra deviam ter uma visão da Praia como capital de Cabo Verde. Era necessário fazer-se a justiça para com a Praia, já que, de acordo com Manuel de Pina, a capital precisa de mais meios para responder às demandas das populações oriundas de vários pontos do país e que nela habitam.

O Presidente da Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos, Manuel de Pina, falava à RCV na sequência do chumbo do projecto de estatuto especial da Praia no Parlamento.

A Rádio de Cabo Verde contactou o edil da Praia, mas Óscar Santos disse que dará uma conferencia na próxima terça-feira, para se pronunciar sobre essa matéria.


Reportagem RCV com jornalista Eugénio Teixeira

Comentários

Pesquisar