Notícias

Covid-19: Sal já tem, também, um laboratório de virologia


11 Jul 2020 Sociedade

Com o laboratório do Sal, são agora três as unidades para processamento de análise de amostras do vírus SARS Cov. 2.

Cabo Verde já tem mais um laboratório para análise de amostras do novo coronavírus. Trata-se do laboratório da ilha do Sal, inaugurado na tarde desta sexta-feira.

Este laboratório resulta de uma parceria entre o INSP e a Biolab e que, doravante, vai colmatar a grande demanda de análises, como aliás, explicou à imprensa o delegado de Saúde do Sal. Questionado sobre a pendência de setecentas amostras nos laboratórios da Praia e São Vicente, José Rui Moreira não confirma este número mas, esclareceu que com este laboratório tudo vai mudar.

Para a instalação deste laboratório encontram-se no Sal desde o passado domingo dois técnicos que durante uma semana efectuaram a instalação e optimização dos equipamentos. A técnica Pamela Borges garante que o laboratório tem todas as condições necessárias para a realização de análises do coronavírus.

O laboratório do Sal é destinado ao tratamento e análise dos resultados de amostras do Sal e Boa vista, sendo que a recolha e colheita serão feitas na delegacia de saúde do Sal.

Valdemar Almeida, RTC/Sal
Editado por Benvindo Neves


Reportagem RCV com jornalista Valdemar Almeida



Relacionados

Comentários

Pesquisar