Notícias

Covid-19: 500 amostras do Sal à espera de processamento em São Vicente


10 Jul 2020 Sociedade

A acumulação deve-se a difuculdade de transporte de uma ilha para a outra e à sobrecarga do Centro de Virologia de São Vicente que cobre a região de Barlavento.

Quinhentas amostras provenientes da ilha do Sal estão no Centro de Virologia de São Vicente para processamento. A situação poderá ficar normalizada ainda esta sexta-feira, com a entrada em funcionamento do Centro de Virologia da ilha do Sal.

O Centro de Virologia de São Vicente tem capacidade para fazer 96 testes por dia, processando amostras de todas as ilhas de Barlavento.
As do Sal estão atrasadas porque não chegam a São Vicente com regularidade, conforme disse à RCV a presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública, Maria da Luz Lima.

A presidente do INSP pede paciência às pessoas que estão à espera dos resultados e avança que o Centro de Virologia do Sal comecou afuncionar hoje o que vai redudir o tempo de espera.

Às pessoas que estão a aguardar o resultado das amostras, a Dra Maria da Luz Lima, alerta para a necessidade de seguirem as recomendações médicas.

Conforme o Ministério da Saúde, o Sal registou, esta sexta-feira, mais 6 casos, passando a totalizar 273.


Reportagem RCV com jornalista José Leite

Comentários

Pesquisar