Notícias

Promessas de novas instalações da FIC em São Vicente são "palavras ao vento", diz Alcides Graça


Alcides Graça, responsável PAICV em São Vicente
07 Jul 2020 Política

Após um encontro com o PCA da FIC, e de conversar com o Presidente da Câmara Comércio de Barlavento e Cabo TradeInvest, Alcides Graça duvida que o prometido seja concretizado.

A falta de previsão orçamental e o facto do contrato de concessão do espaço ocupado pela FIC no Mindelo ao Hotel Sheraton não contemplar contrapartidas ao Estado, que pudessem apoiar a construção de novas instalações da Feira Internacional de Cabo Verde é, para Alcides Graça, os elementos que suportam tais leituras.

Os sinais de arranque da obra de construção do Hotel Sharaton no Mindelo constituíram oportunidade para o Presidente da Comissão Política Regional do PAICV inteirar-se do andamento do anunciado projeto das novas instalações da Feira Internacional de Cabo Verde na ilha de São Vicente.
Após encontros com o PCA da FIC e de conversar com o Presidente da Câmara Comércio de Barlavento e Cabo TradeInvest, Alcides Graça duvida que o prometido seja concretizado.

Dos contatos mantidos com o Presidente da FIC, Alcides Graça tomou conhecimento que a instituição já indicou à Direção do Património do Estado a localização de um terreno na Zona Industrial de Lazareto e fez chegar ao Ministro das Finanças os termos de referência das novas instalações, proposta que, segundo Graça, ainda não mereceu pronunciamento dessas entidades.

Com base nas informações recolhidas, o líder local do PAICV diz que a solução desenhada está longe do prometido.

Aos ministros de Educação e da Juventude e Desporto, Alcides Graça lembra que as citadas estruturas metálicas das instalações da FIC, que diz ter sido cedidas à Empresa Fonseca e Santos, dava jeito às escolas secundárias da ilha que necessitam de pavilhões cobertos.


Comentários

Pesquisar