Notícias

Covid-19: Director Nacional da PN confirma infecção de 25 efectivos


Emanuel Estaline Moreno, Director Nacional PN
07 Jul 2020 Sociedade

O relaxamento da população, com o levantamento das medidas restritivas, está a contribuir para o aumento do contágio em Cabo Verde, considera o Director Nacional da Policia Nacional.

Emanuel Estaline Moreno confirmaa contaminação pela covid-19 de vinte e cinco efetivos, no corpo de intervenção da Policia e diz que, pelo facto da Policia Nacional estar na linha da frente no combate a covid-19, os efetivos ficam mais propensos a contrair o vírus.

O Diretor da Policia Nacional confirma que um grupo de vinte e cinco agentes do Corpo de intervenção estão infetados com o novo corona vírus. A nível nacional mais de trinta agentes da Polícia Nacional estão infetados com a covid-19, apesar do reforço das medidas de prevenção.

Quanto a denúncia de um cidadão, na Cidade da Praia, que acusa as forças de segurança de os ter abandonado na zona de Achada Grande, após terem sido detidos num bar na madrugada de domingo, na zona de Palmarejo, Emanuel Estaline Moreno não confirma a informação mas avisa que a Policia Nacional vai ser implacável no cumprimento das normas para evitar a propagação do vírus.

O Diretor Nacional da Polícia Nacional, Emanuel Estaline Moreno, adverte que a luta contra a propagação do vírus é tarefa de todos e que a população deve estar consciente no que diz respeito ao cumprimento das normas de proteção e distanciamento social.

José António dos Reis, RCV
Editado por Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar