Notícias

Padres e diáconos ordenados hoje no Tarrafal. Autoridades pedem população que não aglomere em torno da cerimónia


Cidade do Tarrafal de Santiago
05 Jul 2020 Sociedade

As autoridades do Tarrafal de Santiago estão a lançar um apelo aos fiéis católicos para não se aglomerarem e respeitarem as orientações sanitárias, na cerimónia de ordenação de três padres e três diáconos, na Igreja Matriz de Santo Amaro Abade.

Este domingo, 05 de Julho, é dia especial para Cabo Verde que está a celebrar os 45 anos da Independência Nacional. Mas, também, o dia ganha especial significado para a Paróquia de Santo Amaro Abade, no Tarrafal de Santiago. A cidade é palco de ordenações diaconais e presbiterais.

Essas cerimónias religiosas normalmente proporcionam aglomerações de fiéis. Ciente da situação, a Delegacia de Saúde local, apela ao cumprimento das medidas preventivas, tendo em conta a pandemia da covid-19.

O município de Tarrafal de Santiago não conta, neste momento, com qualquer caso activo de covid-19. Uma tendência que a Delegacia de Saúde quer manter, envolvendo todas as instituições e a sociedade civil. A delegada Antónia Marina garante que tudo foi preparado para que os fiéis possam participar na cerimónia religiosa com todas a segurança sanitária.

O evento é organizado pela Diocese de Santiago,  que  anuncia  ordenações diaconais e presbiterais, na Igreja paroquial de Santo Amaro Abade , sob a imposição das mãos do  Cardeal Dom Arlindo Gomes Furtado, Bispo de Santiago.

A própria Diocese dada à situação epidemiológica no país, lança também o apelo aos fiéis de que a celebração será restrita, apenas a familiares e pessoas próximas dos ordenandos. Para garantir que muitas pessoas possam acompanhar sem terem que estar presentes, a cerimónia  será transmitida em directo nas redes sociais.

Domingos Sanches, RTC/Santiago Norte
Editado por Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar