Notícias

Boa Vista: missa fora da igreja marca festas de Santa Isabel


Cidade de Sal Rei, Boa Vista
05 Jul 2020 Sociedade

A igreja teve de se adaptar à nova realidade. Ja a autarquia canalizou parte da verba das festas para ajudar as famílias carenciadas e as classes socioprofissionais devido a paralisação do turismo.

No dia da Padroeira Santa Isabel, a igreja católica passou a mensagem de fé, esperança e renovada solidariedade, sobretudo em tempos de pandemia.

Este ano, a missa em honra a Santa Isabel foi celebrada no largo da igreja. O momento serviu também para passar a mensagem de que temos de saber viver e conviver com a pandemia, sublinhou o Padre da paróquia, Adriano Cabral.

Mesmo em contexto da pandemia de covid-19, fiéis deslocaram-se à igreja para assistir a missa, e relembrar o momento que estamos a viver. Uma experiência inédita para a igreja católica, celebrar a missa da Rainha Santa Isabel no largo da igreja, enfatizou o Padre Adriano.

Autarquia canaliza dinheiro para ajudas á carenciados

Assim como nos anos anteriores, a autarquia já estava a trabalhar no programa das festas. Boa Vista passa por momentos difíceis, devido a paralisação do turismo. Para ajudar a minimizar os impactos da pandemia a autarquia tem atribuído apoios às classes socioprofissionais.

Na segunda-feira a edilidade vai apoiar financeiramente os taxistas. Está a programar apoiar também os agricultores e criadores de gado. Com a intenção de não deixar a data passar despercebida, alguns criadores de cavalos e proprietários de botes planeavam realizar uma passeata, mas as actividades foram desaconselhadas pela Polícia Nacional e Protecção Civil.

Arieta Barros, RC/Boa Vista
Editado por Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar