Notícias

São Vicente: entregues prémios a estudantes no âmbito do Concurso de Poesia e Ilustração João Vário


04 Jul 2020 Cultura

Os vencedores da segunda fase do concurso de poesia e ilustração João Vário receberam na tarde desta sexta-feira, 03, os seus prémios.

É a 1ª edição do concurso realizado pelo Centro de Língua Portuguesa em parceria com a Universidade de Cabo Verde e que, nesta 2ª fase, distinguiu alunos que participaram no quesito ilustração. 

O concurso começou em Outubro passado numa 1ª fase direccionada à poesia. Dos poemas seleccionados seguiu-se o desafio lançado a estudantes para juntarem um outro olhar aos trabalhos, o que veio constituir assim a 2ª fase do concurso: a ilustração dos poemas, conforme explicou à Rádio de Cabo Verde, Maria Sofia Santos, responsável do Centro de Língua Portuguesa.

Os prémios eram para ter sido entregues a 21 Março assinalando o Dia Mundial da Poesia, mas a pandemia de covid-19 alterou os planos e só esta sexta-feira a cerimónia teve luga,r ainda que simbólica, tal como os prémios em si, mas com o intuito de estimular os alunos para essa área.

Foram 3 os alunos distinguidos, todos da Escola Industrial e Comercial do Mindelo Guilherme Chantre. Lenise Nascimento recebeu com “muita satisfação” o 1º prémio.

Kátia Fortes, 2º lugar e Júlio Medina 3º lugar, foram os outros vencedores do concurso que, pela boa qualidade dos trabalhos, levou a organização a entregar também uma menção honrosa e prémios de participação. A 2ª edição do concurso está prevista para Outubro próximo.

Patrícia Martins, RCV
Editado por Benvindo Neves

Comentários

Pesquisar