Notícias

Covid-19: dados corrigidos para 81 casos registados na sexta-feira


04 Jul 2020 Sociedade

É, ainda assim, o record de casos confirmados comunicados num único dia, desde que o novo coronavírus chegou a Cabo Verde, em Março

Afinal são 81 os casos confirmados de covid-19, esta sexta-feira, no país.  As autoridades de saúde asseguram que estão  a fazer de tudo para que não haja um aumento brusco do número de casos, mas não se pode esperar que eles comecem a desaparecer num futuro próximo.

Conforme o Director Nacional de Saúde técnicos que estão a ser capacitados e equipamentos para o Laboratório de Virologia que se pretende no Sal deverão chegar à ilha no Domingo.

Neste momento são 643 os doentes recuperados da covid-19, correspondendo a 47 por cento do total acumulado. 711 pessoas estão internadas, mais 70 que na quinta-feira. Há 13 casos suspeitos notificados e, afinal são 81 os casos positivos confirmados esta sexta-feira.

As autoridades sanitárias, assegura o Director Nacional de Saúde, estão a responder “de forma razoável” em todos os concelhos onde tem aparecido casos de covid-19 e está-se a evitar “a todo custo” que haja aumentos bruscos que ponham em causa o funcionamento normal do Sistema de saúde.

Artur Correia assegura que, havendo aumentos bruscos que ponham em causa o sistema, a autoridades serão as primeiras a alertar, e que a variação dos números deve-se às amostras acumuladas de vários dias.
Quanto a instalação do Laboratório de Virologia no Sal, “está para breve”, assegura Artur Correia.

Dos doentes internados nos hospitais, o Director Nacional de Saúde avançou que um doente em estado crítico no hospital Central da Praia.

Miriam Lopes dos Santos, RCV
Editado por Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar