Notícias

Orçamento Retificativo: Tribunal de Contas dá aval ao documento. ANMCV também diz ok


Palácio da Assembleia Nacional
04 Jul 2020 Política

João da Cruz, presidente do Tribunal de Contas, e Manuel de Pina, presidente da Associação Nacional dos Municípios Cabo-verdianos, foram ouvidos esta sexta-feira na Assembleia Nacional.

No âmbito do Orçamento Retificativo que deu entrada, esta semana, no Parlamento, os presidentes do Tribunal de Contas e da Associação Nacional dos Municípios foram ouvidos na tarde desta sexta-feira pela Comissão Especializada de Finanças e Orçamento.

Ambos os responsáveis entendem que o Governo esteve bem na tomada desta medida de apresentar um Orçamento adaptado à conjuntura que o pais enfrenta.     

O presidente do Tribunal de Contas diz entender a posição do Governo na tomada desta decisão, em rever e apresentar um Orçamento retificativo para debelar os problemas que o pais enfrenta devido a covid-19.
Em termos jurídicos, o documento “está conforme”, disse João da Cruz Borges.

Um orçamento que vai de, certa forma, aumentar a dívida pública do país, o que entender do presidente do Tribunal de Contas, é um mal que graça o mundo todo.

Quem também se congratula com a decisão do Governo nesta iniciativa de retificar o Orçamenta do Estado para o ano em curso, é o presidente da Associação Nacional do Municípios. Manuel de Pina considera que os municípios devem estar alinhados com o Governo na tomada desta decisão.
 
O Orçamento retificativo foi entregue no início desta emana ao Parlamento.

Carmelita do Rosário, RCV
Editado por Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar