Notícias

SOCA lança edição de revista em homenagem à Kaká Barbosa


Kaká Barbosa (foto: SOCA)
02 Jul 2020 Cultura

Esta edição, que deveria ter saído ehá quatro meses, é apresentada ao público esta quinta, na sede da Sociedade Cabo-verdiana de Autores, no Plateau.

A Sociedade Cabo-verdiana de Autores, SOCA, lança mais uma edição da sua revista SOCAMagazine. Nesta que é a 4ª edição da 2ª série, o destaque vai para o percurso do falecido escritor, compositor e académico Kaká Barbosa.

A revista, que deveria ser lançada por altura da gala de homenagem à Kaká Barbosa e Princezito, realizada na Assembleia Nacional, no dia 28 de fevereiro, só será apresentada ao público esta quinta, na sede da Sociedade Cabo-verdiana de Autores, no Plateau.

Constrangimentos com o despacho nas alfândegas e a situação de pandemia estão na base dessa demora, conforme disse o presidente da SOCA, Dany Spínola, em declarações à Rádio de Cabo Verde.

"A revista dá destaque á Kaká Barbosa, com vários artigos sobre o seu percuso, seus livros - que ele também era um académico, um esritor - e sobre sua música", avançou Spínola

A morna, igualmente, merece uma atenção especial nesta edição da revista, que traz um dossier, evidenciando o trabalho de alguns cantores e interpretes bravenses.

A SOCAMagazine tem como propósito destacar os feitos dos artistas e autores cabo-verdianos, nas diversas vertentes da arte. Esta edição faz referência ainda ao livro “Terra Gritante” da autoria do também falecido Luís Tolentino, que foi um dinamizador  do Carnaval praense e ex-combatente da liberdade da Pátria.

Ariana Vaz, RCV
Editado por benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar