Notícias

Isolamento domiciliar de pessoas com covid-19 já está a ser aplicado na Cidade da Praia


02 Jul 2020 Sociedade

Confirmação dada pelo Director de Prevenção e Controlo de Doenças, que reiterou que aglomerações registadas em actividades que foram retomadas, são indesejadas e devem ser resolvidas.

São 40 os casos novos de covid-19 confirmados esta quarta-feira, 35 na Ilha de Santiago e 5 no Sal. Foram notificados mais 28 casos suspeitos.
Neste momento, o total de CASOS activos de covid-19 é 621, a maioria na Praia e no Sal. Na capital há duas pessoas a precisar de cuidados diferenciados.

O Isolamento domiciliar de pessoas infectadas pelo SARS-Cov. 2 já começou a ser aplicado na cidade da Praia. Jorge Noel Barreto considera que, no que toca a quarentena obrigatória de todos suspeitos de infecção, não há condições suficientes para isso.

É extremamente complicado reabrir as praias balneares sem garantias de que as medidas de distanciamento social necessárias serão cumpridas. É o que considera o médico Jorge Noel Barreto.

Confrontado com o registo de aglomerações, por exemplo em mercados, esse responsável de saúde diz que “não deveriam estar a acontecer e devem ser resolvidas.”

De referir que a nível nacional há 25 mulheres grávidas com covid-19, mas todas estão estáveis.

Miriam Lopes dos Santos, RCV/Praia
Editado por Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Pesquisar