Notícias

São Vicente: PJ detém indivíduo suspeito de assaltar agência de Caixa Económica de Fonte Cónego


04 Jun 2020 Sociedade

O indivíduo, de sexo masculino, terá assaltado a agência da Caixa Económica na manhã do dia 27 de Maio, com recurso à arma de fogo. Foi detido no centro da cidade do Mindelo.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, esta quarta-feira, 03, no centro da cidade do Mindelo, um indivíduo do sexo masculino, residente em Espia, suspeito da prática de um crime de roubo, com uso de violência sobre pessoas, agravado, em concurso real com um crime de armas.

Conforme uma nota da PJ, o indivíduo é suspeito de, no passado dia 27 de maio, fazendo uso de uma arma de fogo, ter invadido um estabelecimento bancário, na localidade de Fonte Cónego, em São Vicente e de lá ter subtraído valores no montante de 1.077.000$00 (um milhão e setenta e sete mil escudos) e uma nota de 50 GBP (Libra).
Ato contínuo, o suspeito ter-se-á posto em fuga, após efetuar dois disparos no estabelecimento, sem, entretanto, ter atingido nenhum dos presentes.

Ainda na sequência do cumprimento de um mandado de busca à residência do mesmo, acrescenta o comunicado da Polícia Judiciária, foram apreendidos cerca de 200.000$00 (duzentos mil escudos) em dinheiro, além de vários objetos que se presume serem de proveniência ilícita.

O indivíduo em causa tem diversas passagens pela polícia, além de já ter cumprido pena na cadeia da Ribeirinha, pela prática de vários crimes.

O detido será presente, esta quinta-feira, 04, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.

Comentários

Pesquisar